Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cut ou bulk no meu caso


FuturoGiga123

Posts Recomendados

Opa...estou com uma duvida nos últimos dias e resolvi perguntar aqui...

Descriçao:Bom, tenho 16 anos , 2 anos e 8 meses de academia (sendo o os 2 primeiros anos bem leves e fracos e os 8 meses últimos pesados ) e medidas: 39-40 de braço, 76-78 de cintura ,38-39 de pescoço , 11-12% bf(meus gomos aparecem apenas parte dos 4 do meio rs) ,180 de altura...as medidas não são 100% exatas mas é por ai (pfvr não zoem).

 

Situação: estou com interesse em ficar com uma boa massa muscular e magra alem de uma muito boa definição ate o final de 2020,  porem estou em duvida se já devo iniciar um cut agora e ir mantendo meu corpo ate o prazo final , podendo perder "tempo" devido meu corpo estar no pico de ganho de massa (4anos) ou devo iniciar um bulking agora e dps fazer um cutting... Também não sei qual o tempo ideal do bulk e do cut para a realização desse "projetinho" meu.

 

E tenho outro problema, estou fazendo o uso do medicamento Roacutan com encerramento no terceiro mês de 2020 e muitas informações e pesquisas cientificas  na internet que dizem que o período de uso deste remédio não é para ganho de massa devido poder causar problemas como elevaçao da cpk, porem o remedio não tem prescrição que pode ocorrer realmente isso.Meu dermato disse que não tem problema nenhum em eu realizar academia então tenho minhas dúvidas

 

Outra observação é que não posso tomar nenhum suplemento rico em vitamina A como multivitaminico e não posso tomar a creatina. 

 

Poderiam me ajudar e oque eu deveria fazer para conseguir melhores resultados?Se devo iniciar ja o bulk ou devo iniciar o cut e esperar o término da medicação, iniciar o bulk depois e no longo do ano iniciar o cut novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...