Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tratamento de ginecomastia iniciado e regulação eixo( Help)


Posts Recomendados

Fala pessoal! estou afastado do fórum a mais ou menos 2 anos... por diversos fatores que ao decorrer do relato irei falando.

Sempre tive ginecomastia, porem nunca fui de ligar muito pois  na época meu BF era maior e assim não era tão visivel ao ponto de incomodar, porem agora com BF mais baixo me sinto MUITO mais incomodado.Porem tenho medo, pois por provavelmente já ser um tecido fibroso não obter resultados satisfatorios. Abusei de hormonios, tomei pro hormonal, tomei trembo, tomei, bold ... fiz diversos ciclos,  porem numa idade em que hoje eu percebo que não era necessário. O aprendizado fica, e aos que se interessarem vou contar cada uma que passei por conta desses hormônios/ciclos que para muitos não interferem mas muda muito a cabeça. Estou com meu Eixo F***** e queria opnião sobre o que vocês acham! irei postar alguns exames que fiz recentemente. 

informações necessarias :

Idade : 22 anos

Exames Recentes ( feito há 20 dias)

vitamina D : 55,5 ng/ml

Glicose em jejum : 90mg/dl

creatinina : 1,18 mg/dl

colesterol total : 144mg/dl

hdl : 51mg/dl

LDL : 84mg/dl

Triglicerides : 47mg/d

Testosterona total: 186 ng/dl

TSH : 1,59 mUI/ml

LH : 1,14 mUI

T4 : 1,29 ng/dl

SHBG : 17,5

 Como vocês podem ver, minha testo esta la no chão, e minha libido está muito boa ( transo todo dia com minha namorada) tenho um BF não relativamente Alto por isso me assustei quando vi essa testo baixa. 

 

ha 7 dias iniciei :

 

- Tamoxifeno 60mg (1-15 dias) para ver se dar um "up" depois vou fazer 40mg ate sentir realmente alguma diferença.... conto com a ajuda de vocês! pois esse forúm sempre me ajudou  desde quando comecei a treinar em 2013 e fico feliz em ter voltado com mais maturidade. Podem não me conhecer, mas conheço muito de vocês, pelas postagens, tópicos, sempre acompanhei, estou motivado á iniciar o relato para ajudar tambem os que precisam, e para isso conto com vocês tambem! forte abraço e vamos nessa...

algumas fotos para vocês avaliarem :

https://imgur.com/a/8UdPQiY

https://imgur.com/a/tsXl8uW

Editado por Parmalat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acompanhando.

18 minutos atrás, Parmalat disse:

Fala pessoal! estou afastado do fórum a mais ou menos 2 anos... por diversos fatores que ao decorrer do relato irei falando.

Sempre tive ginecomastia, porem nunca fui de ligar muito pois  na época meu BF era maior e assim não era tão visivel ao ponto de incomodar, porem agora com BF mais baixo me sinto MUITO mais incomodado.Porem tenho medo, pois por provavelmente já ser um tecido fibroso não obter resultados satisfatorios. Abusei de hormonios, tomei pro hormonal, tomei trembo, tomei, bold ... fiz diversos ciclos,  porem numa idade em que hoje eu percebo que não era necessário. O aprendizado fica, e aos que se interessarem vou contar cada uma que passei por conta desses hormônios/ciclos que para muitos não interferem mas muda muito a cabeça. Estou com meu Eixo F***** e queria opnião sobre o que vocês acham! irei postar alguns exames que fiz recentemente. 

informações necessarias :

Idade : 22 anos

Exames Recentes ( feito há 20 dias)

vitamina D : 55,5 ng/ml

Glicose em jejum : 90mg/dl

creatinina : 1,18 mg/dl

colesterol total : 144mg/dl

hdl : 51mg/dl

LDL : 84mg/dl

Triglicerides : 47mg/d

Testosterona total: 186 ng/dl

TSH : 1,59 mcUI/ml

T4 : 1,29 ng/dl

SHBG : 17,5

 Como vocês podem ver, minha testo esta la no chão, e minha libido está muito boa ( transo todo dia com minha namorada) tenho um BF não relativamente Alto por isso me assustei quando vi essa testo baixa. 

 

ha 7 dias iniciei :

 

- Tamoxifeno 60mg (1-15 dias) para ver se dar um "up" depois vou fazer 40mg ate sentir realmente alguma diferença.... conto com a ajuda de vocês! pois esse forúm sempre me ajudou  desde quando comecei a treinar em 2013 e fico feliz em ter voltado com mais maturidade. Podem não me conhecer, mas conheço muito de vocês, pelas postagens, tópicos, sempre acompanhei....

 

https://imgur.com/a/8UdPQiY

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Parmalat disse:

ninguem aqui para poder me da uma luz? 

acho que essa dosagem de tamoxifeno é muito alta, minha opinião e de muitas pessoas que fazem PCT. não é obrigado a concordar comigo, mas eu parto do pensamento de que não precisa de uma dose alta de SERM pra ser efetivo...além do mais, talvez tu vá responder melhor com o clomid do que com ele... de qualquer forma, eu não usaria uma dose alta também.

 

pra estimular o LH e FSH não precisa usar 60mg de tamoxifeno, eu jamais usaria isso nessa dosagem e eu nem gosto de tamox...pra tu ter noção, tem cara que usa clomifeno em uma dose de 25 mg pulando um dia ou dois e a testosterona dobra de valor e as vezes triplica. realmente esse valor que tu está atualmente é absurdamente baixo pra um cara da tua idade, é o que eles chamam de hipogonadismo adquirido, no caso pelos esteróides...

 

há quanto tempo faz que tu largou os esteróides?    

realmente é bem curioso tu estar com uma testosterona baixa assim e ter libido, mas acho que posso atribuir isso ao teu SHBG não estar alto e talvez teu estradiol esteja por volta dos 25pg/mL. com o shbg nessa faixa ai que tu está, sobra mais testosterona livre e ela exerce essa função de ter uma libido normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2019 em 18:38, matheuskr disse:

acho que essa dosagem de tamoxifeno é muito alta, minha opinião e de muitas pessoas que fazem PCT. não é obrigado a concordar comigo, mas eu parto do pensamento de que não precisa de uma dose alta de SERM pra ser efetivo...além do mais, talvez tu vá responder melhor com o clomid do que com ele... de qualquer forma, eu não usaria uma dose alta também.

 

pra estimular o LH e FSH não precisa usar 60mg de tamoxifeno, eu jamais usaria isso nessa dosagem e eu nem gosto de tamox...pra tu ter noção, tem cara que usa clomifeno em uma dose de 25 mg pulando um dia ou dois e a testosterona dobra de valor e as vezes triplica. realmente esse valor que tu está atualmente é absurdamente baixo pra um cara da tua idade, é o que eles chamam de hipogonadismo adquirido, no caso pelos esteróides...

 

há quanto tempo faz que tu largou os esteróides?    

realmente é bem curioso tu estar com uma testosterona baixa assim e ter libido, mas acho que posso atribuir isso ao teu SHBG não estar alto e talvez teu estradiol esteja por volta dos 25pg/mL. com o shbg nessa faixa ai que tu está, sobra mais testosterona livre e ela exerce essa função de ter uma libido normal.

Fala Mateus, tranquilo brother? Muito obrigado pelo suporte e orientações... ja segui a dica e baixei pra 40mg o tamox tsd. 

Acha necessario add Clomid quantas mg?

Parei tem mais de 1 ano com uso do AES, só suplementação e fitoterapicos para ansiedade e estress ( que talvez por isso minha libido seja muito boa)

Sera que consigo tambem regredir um pouco essa gineco?

Editado por Parmalat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Parmalat disse:

Fala Mateus, tranquilo brother? Muito obrigado pelo suporte e orientações... ja segui a dica e baixei pra 40mg o tamox tsd. 

Acha necessario add Clomid quantas mg?

Parei tem mais de 1 ano com uso do AES, só suplementação e fitoterapicos para ansiedade e estress ( que talvez por isso minha libido seja muito boa)

Sera que consigo tambem regredir um pouco essa gineco?

Opa! não adiciona, usa um ou outro...vai te encher de efeitos colaterais. é ginecomastia diagnosticada? ou é lipomastia? lipo é aumente de gordura, é quando nós engordamos e fica com aquela protuberância visível.

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu manteria os 60mg de tamox por uns 30 dias e adicionaria 25mg de clomifeno por 3 ou 4 semanas pra dar um grau no eixo.

 

Não acho 60mg de tamox exagerado pra tentar revertet a gine não. Seria bom tu dosar o estradiol também e a prolactina pra ver como estão.

 

Se em 30 dias com os marcadores controlados e com 60mg de tamox a glândula não amolecer, aí provavelmente só na faca. Mas tenta os 60mg reduzindo com sinal de melhota pra 40mg até BOA melhora, reduzindo posteriormente para 20mg até sumir.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...