Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tem algum problema essa combinação de suplementos?


Perenista

Posts Recomendados

Gostaria de saber se há algum problema tomar esses citados durante o dia, no quesito de problema de saúde, na hipótese de um interferir com o outro, de pelo somatório dar algo errado.

 

Meus horários: acordo de 07:00 e vou dormir de 22:00

 

Após acordar tomo café e treino.

Almoço de 11:00 e lanche de 15h.

Jantando de 18h, ceia de 21h, mas posso mudar essa última para umas 20h.

 

1) vitamina B-6. Piridoxal 5 fosfato. Manipulado, 25 mg

1 cápsula por dia no café da manhã, por ser estimulante não pode em outro horário.

 

2) Ashwagandha, 500mg, 1 cápsula por dia, no café da manhã.

 

3) manipulado de vitamina D-3, 2000 UI, mais vitamina E, 200 UI. 1 cápsula oleosa por dia, no almoço.

 

4) ômega 3, óleo de peixe, 1000 mg, 3 cápsulas por dia, na janta

 

5) ZMA, 2 cápsulas por dia, pelo menos 1 hora depois da ceia, então quando já for dormir.

 

Fora os citados tem whey protein concentrado, 2 scoops = 1 dose, no lanche da tarde, e também junto do whey 5 g de creatina.

 

Meu caso é de testosterona baixa devido a tratamento com Roacutan feito há quase uma década, que também derrubou minha libido pro menor nível de todos os tempos, e isso pelo visto é um efeito colateral permanente e não se tem certeza sobre o mecanismo pelo qual a isotretinoina age pra tanto. Por anos meus testes vem dando sempre na casa de 20 pra prolactina. Quando suplementei 7000 UI, 2 cápsulas de uma vez e uma vez por semana de vitamina D-3 houve um aumento de 35% na testosterona, de uns 3 pra 4, e a vitamina D-3 subiu de uns 26 pra até 44. Demais testes de sangue deram OK, inclusive ressonância de sela turcica e espermograma.

 

acontece que parei de suplementar, e nunca fui de sair e tomar sol. O resultado é que agora deu 240 ng/DL de testosterona, com normal sendo 241 a uns 800 e poucos. Vitamina D ainda vou medir, mas já da pra imaginar que está baixa de novo. Além de tomar sol adequadamente preciso da d-3.

 

sobre a vitamina B 6 eu vi que pode ajudar a baixar a prolactina, mas o nível máximo diário recomendado é desses 25 mg, acima disso pode dar problemas.

 

óleo de peixe esse link diz que ajudou no aumento, e meu primeiro nutricionista já havia prescrito.

https://www.artofmanliness.com/articles/how-to-increase-testosterone-naturally/

 

minha dieta é de nutricionista esportivo, mas sem foco em ganhos, apenas manter meu peso atual de 70 kg, 1.70m e 35 anos, e meu treino é bem fraco, vou arrumar um personal pra fazer treinamento de força e o que mais ajudar. Em janeiro minha avaliação física deu 15.7% de gordura. 71 kg e 60 de massa magra.

 

Zma é porque eu tenho suspeita que mesmo com dieta até adequada eu não consumo zinco e magnésio suficiente, apesar do único teste que eu fiz de zinco sérico anos atrás não ter dado deficiência. O problema não é estar na faixa, é estar baixo, pois os médicos quando veem que você tem 300 de testo por ex. acham que não tem nada, que doente só se tivesse tipo 100, 150. Mas eu tenho certeza que se nunca tivesse tomado Roacutan o nível estaria o dobro disso, mesmo sem ter tomado suplemento algum. Eu não preciso só dos 35% de aumento da D3, e sim de 100-150%.

Editado por Perenista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

15 horas atrás, Coach_Alves disse:

Vc já pensou em fazer TRT ou ciclar testo mesmo? Vc poderia começar com sustanon e continuar com o cipionato.

TRT eu acho que deve ser somente em último caso e somente mais graves que o meu, com testosterona mais baixa ainda.

 

Quando todo o resto tiver falhado pra mim aí eu começo a cogitar TRT, pois duvido que resolva em tipo alguns meses, 1 ano e tchau, não precisa nunca mais usar, e certamente será bem caro $$$$$$

 

 



https://epoca.globo.com/saude/check-up/noticia/2017/09/testosterona-baixa-por-que-aumentar-os-niveis-do-hormonio-causa-polemica.html

 

Outro ponto é que o número de homens que tem recorrido a TRT parece que caiu 48% entre 2013 a 2016:

https://www.webmd.com/men/news/20180710/less-appeal-for-mens-testosterone-supplements#1

 

O que ocorreu comigo relacionado com o Roacutan, pra quem entende inglês vale a pena ler esse link:
https://rxisk.org/accutane-30-years-of-trading-our-sex-lives-for-clear-skin/

Ou esse, que tem uma tradução:
https://madinbrasil.org/2018/06/peticao-dos-cidadaos-para-advertencias-sobre-os-efeitos-sexuais-colaterais/

 

Eu por enquanto não vou usar medicamento específico, irei fazer testes (já tenho 4 requisições diferentes) pra checar os níveis

E daqui pra frente é 1) tomar mais Sol, mas de forma adequada.

 

********
Algumas considerações sobre como tomar Sol:

 

- Na sombra, sempre (mas próximo da área que o Sol bate). Fico sentado num banquinho de plástico, e cronometro esses 15 minutos.

 

- Mesmo na sombra os raios solares atingem a pele do mesmo jeito, incluindo os olhos.

 

- Pros olhos é bom usar óculos de sol (sim, mesmo na sombra é obrigatório usar, pois o dano a eles sem proteção ocorre DO MESMO JEITO). Tenho um polarizado da Oakley.

 

- É recomendado usar um chapéu largo que proteja não só a cabeça como o pescoço e orelhas (bonés, portanto, são inúteis), pois são partes mais sensíveis e que não devem ser expostas, ao contrário das costas e barriga (eu até tiro a camisa pra isso). No Brasil não achei boas opções, mas lá fora é só pesquisar por "wide brim hat", um bom é o de 15 cm de comprimento (atenção para a circunferência da cabeça, a minha tem 59 cm e é difícil achar modelo assim), ou então vejam aqueles modelos com pano que recobre o pescoço/lado do rosto.

 

- Tem um aplicativo pra iOS e Android chamado de Sun Surveyor Lite: https://apps.apple.com/br/app/sun-surveyor-lite/id552754407
E o UV Index pra iOS: https://apps.apple.com/br/app/uv-index-now-uvi-mate/id1207745216

 

O primeiro diz se o Sol está a 50 graus ou mais, se estiver abaixo de 50 não adianta se expor a ele. Dependendo da cidade/estado/país pode acontecer de não ficar a 50 ou mais, em vários meses do ano (no hemisfério Norte é assim). Nesses casos é preciso tomar suplemento de vitamina D-3.

 

Em se tratando de Brasil é bem menos (pela nossa posição), se for Nordeste pra citar um, no ano todo praticamente fica a 50 ou mais, que é quando dá pra absorver raio UVB (que fornece a vitamina D ao corpo).

 

Já o segundo app serve pra dizer quando o índice UV é alto o suficiente pra requerer proteção: https://www.extremeuv.com.br/indice-uv-no-brasil

 

No link anterior consta que no melhor horário pra tomar Sol (pela manhã, perto de meio-dia) o índice chega a ser extremo, e você leva meros 10 minutos pra pele queimar, além de precisar se cobrir TODO. E aí em minutos também de exposição já absorve vitamina D suficiente.

 

Por essas explicações fica claro que o Sol é um "mal-necessário", pois precisamos dele pra ter saúde, mas devemos evitá-lo da maneira correta pra não termos câncer de pele e demais doenças debilitantes. O maior erro é achar que na sombra ou em dias nublados os raios não nos alcançam.

********

2) Vou tentar esses suplementos que comentei, que seriam D-3 (2000 UI) + E (200 UI), vitamina B-6 (25 mg/dia), ashwagandha (300 mg/dia), ômega 3 (3 caps de 180/120) e por fim ZMA (2 caps por dia, como diz o rótulo). O ZMA dizem que não ajuda a aumentar a testosterona, mas pelo menos é uma garantia de que os níveis de zinco e magnésio irão aumentar, não fiz exame de sangue pra medir ambos ainda, porém acho que ainda que estejam OK (só medi zinco uma vez, e ficou na faixa) ainda devem ser insuficientes pra minha pessoa.

 

Acho que mesmo numa boa dieta devem ser deficientes. Como é ingerido antes de dormir parece que o efeito é justamente um sono melhor, e que o benefício seria esse.

 

O que não dá é pra confiar cegamente em estudos que dizem que o ZMA não tem efeito algum, pois algumas pessoas relatam melhoria inclusive na libido. E talvez o aumento em zinco/magnésio seja benéfico pro item 3)

 

3) Mudança radical no meu treino. O treino que faço na academia não tem orientação de ninguém e é sempre bem fraco, sem esforço pra valer. Pelo que entendi o que se tem de ver é um treino de "força" somado com HIT. O que for melhor vou ver com o personal trainer, que nunca contratei, mas irei agora, inclusive em uma nova academia, melhor estruturada.

 

4) O stress, horas dormidas e especialmente DIETA influenciam decisivamente nos níveis de testosterona. Acredito que tenha dado bem baixo porque até pouco tempo saí da minha dieta e vinha comendo pizza, bolo e outras paradas que todos aqui sabem que ajudam a fazer cair os níveis. Ainda que eu tenha parado de comer junk food 1 semana antes do exame, é possível que os efeitos da alteração na dieta ainda assim tenham aparecido no exame que fiz, e que deu 240 ng/DL.

 

Um usuário me sugeriu medicamento, mas eu sou totalmente contra os dois: suplementos e remedinhos, só vou apostar nos suplementos por curiosidade e por tipo 60 dias pra ver o que resulta depois. Por mim não tomaria nada, mas agora sei que é ilusão achar que me manterei saudável dessa forma.

 

Vocês vejam que nesse link da Wikipedia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Síndrome_pós-finasterida

É dito que "Ainda não existe um tratamento para a síndrome pós-finasterida. Os pacientes acometidos muitas vezes não reagem bem ao tratamento de reposição de testosterona e, em alguns casos, até apresentam reações adversas e agravamento dos sintomas."

Só que os sintomas da Finasterida são similares aos da ISOTRETINOÍNA, ambos causam disfunção sexual, com perda de libido que deve ser por aumento da prolactina e queda na testosterona.

 

Se o ganho que eu tiver for ridículo então vou considerar outras opções.

Editado por Perenista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Perenista disse:

TRT eu acho que deve ser somente em último caso e somente mais graves que o meu, com testosterona mais baixa ainda.

 

Quando todo o resto tiver falhado pra mim aí eu começo a cogitar TRT, pois duvido que resolva em tipo alguns meses, 1 ano e tchau, não precisa nunca mais usar, e certamente será bem caro $$$$$$

 

 



https://epoca.globo.com/saude/check-up/noticia/2017/09/testosterona-baixa-por-que-aumentar-os-niveis-do-hormonio-causa-polemica.html

 

Outro ponto é que o número de homens que tem recorrido a TRT parece que caiu 48% entre 2013 a 2016:

https://www.webmd.com/men/news/20180710/less-appeal-for-mens-testosterone-supplements#1

 

O que ocorreu comigo relacionado com o Roacutan, pra quem entende inglês vale a pena ler esse link:
https://rxisk.org/accutane-30-years-of-trading-our-sex-lives-for-clear-skin/

Ou esse, que tem uma tradução:
https://madinbrasil.org/2018/06/peticao-dos-cidadaos-para-advertencias-sobre-os-efeitos-sexuais-colaterais/

 

Eu por enquanto não vou usar medicamento específico, irei fazer testes (já tenho 4 requisições diferentes) pra checar os níveis

E daqui pra frente é 1) tomar mais Sol, mas de forma adequada.

 

********
Algumas considerações sobre como tomar Sol:

 

- Na sombra, sempre (mas próximo da área que o Sol bate). Fico sentado num banquinho de plástico, e cronometro esses 15 minutos.

 

- Mesmo na sombra os raios solares atingem a pele do mesmo jeito, incluindo os olhos.

 

- Pros olhos é bom usar óculos de sol (sim, mesmo na sombra é obrigatório usar, pois o dano a eles sem proteção ocorre DO MESMO JEITO). Tenho um polarizado da Oakley.

 

- É recomendado usar um chapéu largo que proteja não só a cabeça como o pescoço e orelhas (bonés, portanto, são inúteis), pois são partes mais sensíveis e que não devem ser expostas, ao contrário das costas e barriga (eu até tiro a camisa pra isso). No Brasil não achei boas opções, mas lá fora é só pesquisar por "wide brim hat", um bom é o de 15 cm de comprimento (atenção para a circunferência da cabeça, a minha tem 59 cm e é difícil achar modelo assim), ou então vejam aqueles modelos com pano que recobre o pescoço/lado do rosto.

 

- Tem um aplicativo pra iOS e Android chamado de Sun Surveyor Lite: https://apps.apple.com/br/app/sun-surveyor-lite/id552754407
E o UV Index pra iOS: https://apps.apple.com/br/app/uv-index-now-uvi-mate/id1207745216

 

O primeiro diz se o Sol está a 50 graus ou mais, se estiver abaixo de 50 não adianta se expor a ele. Dependendo da cidade/estado/país pode acontecer de não ficar a 50 ou mais, em vários meses do ano (no hemisfério Norte é assim). Nesses casos é preciso tomar suplemento de vitamina D-3.

 

Em se tratando de Brasil é bem menos (pela nossa posição), se for Nordeste pra citar um, no ano todo praticamente fica a 50 ou mais, que é quando dá pra absorver raio UVB (que fornece a vitamina D ao corpo).

 

Já o segundo app serve pra dizer quando o índice UV é alto o suficiente pra requerer proteção: https://www.extremeuv.com.br/indice-uv-no-brasil

 

No link anterior consta que no melhor horário pra tomar Sol (pela manhã, perto de meio-dia) o índice chega a ser extremo, e você leva meros 10 minutos pra pele queimar, além de precisar se cobrir TODO. E aí em minutos também de exposição já absorve vitamina D suficiente.

 

Por essas explicações fica claro que o Sol é um "mal-necessário", pois precisamos dele pra ter saúde, mas devemos evitá-lo da maneira correta pra não termos câncer de pele e demais doenças debilitantes. O maior erro é achar que na sombra ou em dias nublados os raios não nos alcançam.

********

2) Vou tentar esses suplementos que comentei, que seriam D-3 (2000 UI) + E (200 UI), vitamina B-6 (25 mg/dia), ashwagandha (300 mg/dia), ômega 3 (3 caps de 180/120) e por fim ZMA (2 caps por dia, como diz o rótulo). O ZMA dizem que não ajuda a aumentar a testosterona, mas pelo menos é uma garantia de que os níveis de zinco e magnésio irão aumentar, não fiz exame de sangue pra medir ambos ainda, porém acho que ainda que estejam OK (só medi zinco uma vez, e ficou na faixa) ainda devem ser insuficientes pra minha pessoa.

 

Acho que mesmo numa boa dieta devem ser deficientes. Como é ingerido antes de dormir parece que o efeito é justamente um sono melhor, e que o benefício seria esse.

 

O que não dá é pra confiar cegamente em estudos que dizem que o ZMA não tem efeito algum, pois algumas pessoas relatam melhoria inclusive na libido. E talvez o aumento em zinco/magnésio seja benéfico pro item 3)

 

3) Mudança radical no meu treino. O treino que faço na academia não tem orientação de ninguém e é sempre bem fraco, sem esforço pra valer. Pelo que entendi o que se tem de ver é um treino de "força" somado com HIT. O que for melhor vou ver com o personal trainer, que nunca contratei, mas irei agora, inclusive em uma nova academia, melhor estruturada.

 

4) O stress, horas dormidas e especialmente DIETA influenciam decisivamente nos níveis de testosterona. Acredito que tenha dado bem baixo porque até pouco tempo saí da minha dieta e vinha comendo pizza, bolo e outras paradas que todos aqui sabem que ajudam a fazer cair os níveis. Ainda que eu tenha parado de comer junk food 1 semana antes do exame, é possível que os efeitos da alteração na dieta ainda assim tenham aparecido no exame que fiz, e que deu 240 ng/DL.

 

Um usuário me sugeriu medicamento, mas eu sou totalmente contra os dois: suplementos e remedinhos, só vou apostar nos suplementos por curiosidade e por tipo 60 dias pra ver o que resulta depois. Por mim não tomaria nada, mas agora sei que é ilusão achar que me manterei saudável dessa forma.

 

Vocês vejam que nesse link da Wikipedia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Síndrome_pós-finasterida

É dito que "Ainda não existe um tratamento para a síndrome pós-finasterida. Os pacientes acometidos muitas vezes não reagem bem ao tratamento de reposição de testosterona e, em alguns casos, até apresentam reações adversas e agravamento dos sintomas."

Só que os sintomas da Finasterida são similares aos da ISOTRETINOÍNA, ambos causam disfunção sexual, com perda de libido que deve ser por aumento da prolactina e queda na testosterona.

 

Se o ganho que eu tiver for ridículo então vou considerar outras opções.

entendo que tu seja contra remédios, mas só tem duas rotas pra tu melhorar completamente: ou tentar um SERM ou ir pra TRT. também não acho legal ter que tomar medicações, mas depois de uma certa idade o corpo não tem a mesma capacidade de produzir como antes, é assim pra a maior parte das pessoas... a gente não tem mais 15,16. 

sobre o roacutan, ele não causa esse efeito adverso em todo mundo...minha irmã usou e só teve ressecamento. já a finasterida é um inibidor de DHT e tem gente que abusa dela, tomando doses de 5 mg, sendo que 0.5 mg já demonstrar inibição do DHT em uns 60%.

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, matheuskr disse:

cara, deixei uma mensagem pra ti ontem...da uma olhada lá na tua caixa.

Opa, já vi


Estou tentando baixar o vídeo que vc colocou o dia todo, mas não consigo
 



O que o especialista fala sobre testosterona infelizmente é a realidade dos vigaristas que se acham médicos

Eles só sabem ler números e não estão de forma alguma se importando se a testosterona está baixa e se os sintomas denunciam que sua saúde está fodida

Pouco importando se vc não tem clinicamente doença alguma

 

E se o resto está normal nos seus exames de sangue

Qualquer imbecil lê um resultado e em 5 segundos tira uma conclusão

Quem é sério interpreta os dados

Vou rever esse vídeo outra vez e com mais calma, já favoritei aqui, muito bom esse médico

Mas é uma agulha no palheiro

Editado por Perenista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem dht, a pessoa tem alguns prejuizos...o que o roacutan parece fazer é diminuir a secreção de sebo da pele, porém parece diminuir a sinalização de gonadotrofinas e por isso interfere um pouco sim na testosterona. eu não sei qual a dose que tu usou...

Agora, Perenista disse:

Opa, já vi


Estou tentando baixar o vídeo que vc colocou o dia todo, mas não consigo
 



O que o especialista fala sobre testosterona infelizmente é a realidade dos vigaristas que se acham médicos

Eles só sabem ler números e não estão de forma alguma se lixando se a testosterona está baixa e se os sintomas denunciam que sua saúde está fodida

Pouco importando se vc não tem clinicamente doença alguma

Qualquer imbecil lê um resultado e em 5 segundos tira uma conclusão

Quem é sério interpreta os dados

Vou rever esse vídeo outra vez e com mais calma, já favoritei aqui

concordo contigo sobre os médicos, a culpa não é tua. a maior parte dos médicos deveriam olhar pra sintomática das doenças e não pra valores de referência, números não ditam sintomas...bom, nem todos são assim, de repente o que tu precisa é um médico da área do esporte, como um endocrino esportivo, por exemplo... não pra te prescrever esteróides se tu não concorda, mas justamente pra tu ter uma opinião mais realista a respeito da tua situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, matheuskr disse:

sem dht, a pessoa tem alguns prejuizos...o que o roacutan parece fazer é diminuir a secreção de sebo da pele, porém parece diminuir a sinalização de gonadotrofinas e por isso interfere um pouco sim na testosterona. eu não sei qual a dose que tu usou...

Eu ainda tenho uma cópia do cartão do tratamento. Foi feito durante o ano de 2011 e a dose foi de 20 mg, 2 cápsulas por dia.

 

Mas não se surpreenda ao ouvir que o Roacutan causa impotência, pois isso é apenas a ponta do iceberg do que esse lixo causa.

 

Esse sem dúvida é um dos maiores venenos da história da medicina, a quantidade de doenças e agravantes de saúde (em muitos o papo é que são permanentes) é assustador

 

Vai desde suicídios que saíram até na mídia a ação judicial que pediu indenização milionária

 

A Roche é criminosa e todos os envolvidos tinham que estar na cadeia, e a isotretinoína banida pra sempre

 

Se eu tivesse naquela época seguido essas dicas aí em cima provavelmente teria resolvido meu problema de acne em alguns anos

 

Outro efeito colateral que eu tive foi depressão severa (e nunca tinha tido isso antes), que durou pelo menos 2-3 anos

 

E isso desde 2012! Quem falar que TODOS os sintomas do Roacutan acabam depois do tratamento tem que tomar tapa na cara

 

Hoje acredito que não tenha NADA (zero mesmo) dela, mas vc tá ligado que isso já é uma alteração severa no cérebro e hormônios

 

E o efeito foi perda de libido que só fez aumentar e hoje está a mais baixa de todos os tempos

 

É tão baixa que daria pra ficar no "NOFAP" pelos próximos 50 anos tranquilo, não há mais desejo sexual da minha parte, comparável a antes do tratamento.

 

Psicológico e independente disso? Também. Afinal se vc é 100% saudável e seu estilo de vida é uma merda vc também fica mais cansado e menos disposto. E a vida diária é cheia de toxinas que pioram a libido e qualidade de vida.

Mas o Roacutan tem no mínimo 60-70% de parcela de culpa, disso eu tenho 1000% de certeza.

 

O uso de suplementos e demais alterações é pra mitigar o efeito colateral que já está instalado em mim.

Editado por Perenista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Perenista disse:

Eu ainda tenho uma cópia do cartão do tratamento. Foi feito durante o ano de 2011 e a dose foi de 20 mg, 2 cápsulas por dia.

 

Mas não se surpreenda ao ouvir que o Roacutan causa impotência, pois isso é apenas a ponta do iceberg do que esse lixo causa.

 

Esse sem dúvida é um dos maiores venenos da história da medicina, a quantidade de doenças e agravantes de saúde (em muitos o papo é que são permanentes) é assustador

 

Vai desde suicídios que saíram até na mídia a ação judicial que pediu indenização milionária

 

A Roche é criminosa e todos os envolvidos tinham que estar na cadeia, e a isotretinoína banida pra sempre

 

Se eu tivesse naquela época seguido essas dicas aí em cima provavelmente teria resolvido meu problema de acne em alguns anos

 

Outro efeito colateral que eu tive foi depressão severa (e nunca tinha tido isso antes), que durou pelo menos 2-3 anos

 

E isso desde 2012! Quem falar que TODOS os sintomas do Roacutan acabam depois do tratamento tem que tomar tapa na cara

 

Hoje acredito que não tenha NADA (zero mesmo) dela, mas vc tá ligado que isso já é uma alteração severa no cérebro e hormônios

 

E o efeito foi perda de libido que só fez aumentar e hoje está a mais baixa de todos os tempos

 

É tão baixa que daria pra ficar no "NOFAP" pelos próximos 50 anos tranquilo, não há mais desejo sexual da minha parte, comparável a antes do tratamento.

 

Psicológico e independente disso? Também. Afinal se vc é 100% saudável e seu estilo de vida é uma merda vc também fica mais cansado e menos disposto. E a vida diária é cheia de toxinas que pioram a libido e qualidade de vida.

Mas o Roacutan tem no mínimo 60-70% de parcela de culpa, disso eu tenho 1000% de certeza.

 

O uso de suplementos e demais alterações é pra mitigar o efeito colateral que já está instalado em mim.

o que tu precisa é dar uma olhada na tua atual situação hormonal, tu tem exames ai? senão é um tiro no escuro.  LH, FSH, testosterona total, testosterona livre,DHT, SHBG, estradiol, prolactina, TSH, T3 livre e T4 livre. sei que é um monte de coisa, mas vai te dar uma direção...tem algum desses exames recentes? 

 

sim, com certeza a isotretinoina não está mais no seu organismo...é um medicamento, a meia-vida não é tão longa e já houve o clearance (depuração) portanto não está mais agindo no seu organismo. alguma coisa aconteceu e pode sim ter sido culpa do roacutan, mas se tu precisar tomar um comprimido todo dia pra restaurar isso, será que não vale a pena? é um saco, mas fazer o quê?

20mg até que não é uma dose muito alta, tem gente tomando mais de 40 mg. acho uma pena que os dermatologistas não alertem as pessoas sobre a interferência da isotretinoina no eixo hormonal, é até um fato estranho já que é uma forma derivativa da vitamina A. a roche é como qualquer outro lab, só querem lucrar... é uma máfia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, matheuskr disse:

o que tu precisa é dar uma olhada na tua atual situação hormonal, tu tem exames ai? senão é um tiro no escuro.  LH, FSH, testosterona total, testosterona livre,DHT, SHBG, estradiol, prolactina, TSH, T3 livre e T4 livre. sei que é um monte de coisa, mas vai te dar uma direção...tem algum desses exames recentes? 

 

sim, com certeza a isotretinoina não está mais no seu organismo...é um medicamento, a meia-vida não é tão longa e já houve o clearance (depuração) portanto não está mais agindo no seu organismo. alguma coisa aconteceu e pode sim ter sido culpa do roacutan, mas se tu precisar tomar um comprimido todo dia pra restaurar isso, será que não vale a pena? é um saco, mas fazer o quê?

20mg até que não é uma dose muito alta, tem gente tomando mais de 40 mg. acho uma pena que os dermatologistas não alertem as pessoas sobre a interferência da isotretinoina no eixo hormonal, é até um fato estranho já que é uma forma derivativa da vitamina A. a roche é como qualquer outro lab, só querem lucrar... é uma máfia.

Eu já fiz exame de testosterona umas 5 vezes, prolactina idem. Uma vez medi LH e FSH e deu 4.61 pra LH (1.24 a 8.62 pro LH) e 6.54 pro FSH, sendo que pra FSH é pra ficar entre 1.27 a 19.26. Mas isso foi em 15 de janeiro de 2018.

 

DHT também medi uma vez, e deu 360 pg/mL, e pra homens é pra ficar entre 17.7 a 775. Esse exame é de fevereiro de 2018.

Espermograma deu OK, ressonância da sela túrcica também... Demais exames de sangue tipo TSH não lembro de anomalia

 

Zinco por ex. deu 111, o normal seria 70 a 120. SHBG deu 32.6, normal entre 13.2 a 89.5.

 

Estradiol em 31/1/2018 deu 18 pg/mL, e pra homens fica entre 11 a 144. Progesterona deu 0.9 ng/mL, e pra homens é menor que 0.1 a 0.2.

Irei repetir vários exames atualmente, mas acredite que não há diferença entre minha saúde de 2017 e 2018 pra agora.

 

Tudo parece estar OK exceto o nível de testosterona e prolactina. Prolactina por ex. sempre fica na casa dos 20 e poucos. Jamais apareceu um resultado inferior a isso. Só que pra homens deveria ficar entre 2 até 13. Se a minha está alta isso já é confirmação de baixa libido.

 

A testosterona como eu disse aumentou 35% (a total) após suplementar 2000 UI de vitamina D-3 todo dia.

 

Eu vou fazer alguns exames antes de suplementar, mas o que quero ver mesmo é quanto irá marcar (qual será a diferença) após tomar esses todos, e por no mínimo 2 meses.

Não há como ter saúde no meu caso sem suplemento e mudança radical no estilo de vida.

E sim, o Roacutan causa um efeito permanente no organismo de quem toma (ou alguns, afinal não são todos que são afetados do mesmo jeito). Uma das teorias é que a absorção de vitamina D é prejudicada pelo fígado:
https://inews.co.uk/news/health/roaccutane-acne-drug-poisoned-fitness-fan/

O cara quer curar a acne mas acaba com ela e introduz uma série de problemas de saúde, que podem até não se resolver vários anos mais tarde.

 

O que eu entendo é que só deve ser prescrito pra casos GRAVES de acne, jamais medianos, o meu era acne nas costas, só que o erro maior das pessoas (e esse foi o meu, e CRASSO) é achar que remedinhos resolvem tudo, quando elas precisam mesmo é mudar da lama pro vinho a maneira como vivem.

 

Mudar dieta, treino, talvez suplementação por deficiência de vitaminas...

Um bom exemplo é vc viver num quarto empoeirado, com colchão velho nunca trocado, sem capas de proteção, sem aspirador com filtro HEPA, etc. etc. e achar que usar um spray nasal vai curar sua RINITE (alergia).

Nada irá mudar só com a introdução do medicamento. Idealmente não deveríamos usar pela vida toda, e eu não quero fazer isso, no entanto irei monitorar quais serão os ganhos por pelo menos alguns meses.

Editado por Perenista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Perenista disse:

Eu já fiz exame de testosterona umas 5 vezes, prolactina idem. Uma vez medi LH e FSH e deu 4.61 pra LH (1.24 a 8.62 pro LH) e 6.54 pro FSH, sendo que pra FSH é pra ficar entre 1.27 a 19.26. Mas isso foi em 15 de janeiro de 2018.

 

DHT também medi uma vez, e deu 360 pg/mL, e pra homens é pra ficar entre 17.7 a 775. Esse exame é de fevereiro de 2018.

Espermograma deu OK, ressonância da sela túrcica também... Demais exames de sangue tipo TSH não lembro de anomalia

 

Zinco por ex. deu 111, o normal seria 70 a 120. SHBG deu 32.6, normal entre 13.2 a 89.5.

 

Estradiol em 31/1/2018 deu 18 pg/mL, e pra homens fica entre 11 a 144. Progesterona deu 0.9 ng/mL, e pra homens é menor que 0.1 a 0.2.

Irei repetir vários exames atualmente, mas acredite que não há diferença entre minha saúde de 2017 e 2018 pra agora.

 

Tudo parece estar OK exceto o nível de testosterona e prolactina. Prolactina por ex. sempre fica na casa dos 20 e poucos. Jamais apareceu um resultado inferior a isso. Só que pra homens deveria ficar entre 2 até 13. Se a minha está alta isso já é confirmação de baixa libido.

 

A testosterona como eu disse aumentou 35% (a total) após suplementar 2000 UI de vitamina D-3 todo dia.

 

Eu vou fazer alguns exames antes de suplementar, mas o que quero ver mesmo é quanto irá marcar (qual será a diferença) após tomar esses todos, e por no mínimo 2 meses.

Não há como ter saúde no meu caso sem suplemento e mudança radical no estilo de vida.

E sim, o Roacutan causa um efeito permanente no organismo de quem toma (ou alguns, afinal não são todos que são afetados do mesmo jeito). Uma das teorias é que a absorção de vitamina D é prejudicada pelo fígado:
https://inews.co.uk/news/health/roaccutane-acne-drug-poisoned-fitness-fan/

O cara quer curar a acne mas acaba com ela e introduz uma série de problemas de saúde, que podem até não se resolver vários anos mais tarde.

 

O que eu entendo é que só deve ser prescrito pra casos GRAVES de acne, jamais medianos, o meu era acne nas costas, só que o erro maior das pessoas (e esse foi o meu, e CRASSO) é achar que remedinhos resolvem tudo, quando elas precisam mesmo é mudar da lama pro vinho a maneira como vivem.

 

Mudar dieta, treino, talvez suplementação por deficiência de vitaminas...

Um bom exemplo é vc viver num quarto empoeirado, com colchão velho nunca trocado, sem capas de proteção, sem aspirador com filtro HEPA, etc. etc. e achar que usar um spray nasal vai curar sua RINITE (alergia).

Nada irá mudar só com a introdução do medicamento. Idealmente não deveríamos usar pela vida toda, e eu não quero fazer isso, no entanto irei monitorar quais serão os ganhos por pelo menos alguns meses.

tu disse 240ng/dL de testosterona total? é, esse valor já está enquadrado em hipogonadismo. vai ter que tomar alguma coisa pra tentar estimular os testiculos, cara...só em último caso entrar em TRT. se tu está com prolactina alta e não fora causada por um adenoma, se tu tomar cabergolina ela vai baixar. prolactina em 20 é um horror e prolactina em excesso derruba a testosterona, pra te avisar. 

 

eu entendo tua relutância em usar um SERM, mas alguma coisa tu vai ter que fazer se tu quer te sentir melhor...e sugiro que tu abaixe esse teu valor de prolactina, pode ser uma das causas dos teus níveis hormonais não estarem otimizados. cabergolina é extremamente bem tolerada, não vai te dar uma série de efeitos colaterais se tu respeitar a dose. eu já usei várias vezes e nunca senti nada. 

 

tu precisa entender que algumas pessoas mais novas também não tem escolha, tem cara de 16,17, 18 anos que precisa usar testosterona sintética porque tem problema testicular (hipogonadismo hipergonadotrofico),  sei que não é teu caso, mas se passou todo esse tempo e teu corpo não encontrou um equilibrio, tu vai ter que tomar providências...tu ainda tem uma chance de tentar usar um SERM pra ver como tu vai responder, uma pessoa que tem problema testicular não tem a mesma "sorte". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...