Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que muitos boxeadores deixam a guarda baixa?


Zkx973

Posts Recomendados

Publicidade

10 minutos atrás, Zkx973 disse:

Ando acompanhando lutas de boxe no SporTV e notei que muitos boxeadores passam a maior parte do tempo com a guarda bem baixa, estilo lutador de MMA. Até onde eu saiba a guarda do boxe foi uma evolução do esporte ao longo do tempo.

sim, é algo que eu noto há vários anos...geralmente eles ficam se estudando, não vejo porque levantar a guarda se tu tem o elemento surpresa, tu não sabe se o cara vai te dar um jab, um uppercut, um soco direto, um hook...dai acredito que pra um boxeador das antigas do nível do spinks, do tyson e desses caras praticamente invencíveis, eles deixam as mãos mais pra baixo sem fechar a guarda porque não sabem bem onde o cara vai desferir o golpe, as vezes eles acertam no corpo, no abdomen, por exemplo...dai parece ser mais vantajoso ficar de olho nisso.

 

pra mim os caras que levantam a guarda toda hora talvez sejam mais inseguros pra lutar, um cara do nível do evander, tyson, foreman e do Ali jamais apanhariam numa briga de rua, tô pra te dizer que o tyson não perderia pra um lutador de MMA, ele é experiente demais, porém vejo que ele fecha a guarda seguidamente...muito rápido e ainda tem uma força descomunal, ele já surrou oponentes de 2 metros, tem vídeos no youtube mostrando isso.

 

talvez pra um "civíl" vencer esses caras, só se tiverem armas...garanto que pra eles deve ser como um passeio no parque lutar contra um amador.    

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...