Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

24 anos e 295 de testosterona total. Baixo?


Mechant

Posts Recomendados

Olá, pessoal. Eu estava sentindo há tempos os sintomas de baixa testosterona (inclusive libido muito baixa), porém, achava que estava relacionado aos quadros depressivos que já tive e que poderia ser coisa da minha cabeça. Fato é que fiz um exame ontem e verifiquei tais valores. Estão "dentro" da normalidade ainda, segundo consta na ficha, todavia, penso que pessoas com 24 deveriam ter uma taxa maior, não?

 

Ou meus resultados ainda estão dentro do padrão?

 

spacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa tarde, brother.
Realmente pela sua idade, sua testo total deveria estar bem mais alta, e pelo o que vc relata, tem quadro clínico (baixa líbido, disfunção erétil, etc). Logo eu recomendo vc a procurar um endocrinologista dos bons pra acompanhar seu caso e diagnosticar. Provavelmente ele passará uns protocolos pra vc repor a testo.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse 295 é apenas um número o que realmente importa são os sintomas. E libído baixa não só depende da testosterona, eu arriscaria falar que existem fatores mais importantes para a líbido que a testosterona. O psicólogico é um deles, vá atrás de informações sobre isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como anda sua saúde mental ?

anda irritado, estressado, sem paciência, intolerante.

se auto sabotando, muito sono. desinteressado, sem ânimo.

sem foco, se for isso, tirá o pé do acelerador por favor, não se machuque 

TRT é a ultima opção existe diversos tratamento para testo baixa, fica em paz, pode ser um momento de estres que pode estar passando, tenha paciência procurar saber com endo qual melhor tratamento beleza. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ALAN SARMS disse:

Como anda sua saúde mental ?

anda irritado, estressado, sem paciência, intolerante.

se auto sabotando, muito sono. desinteressado, sem ânimo.

sem foco, se for isso, tirá o pé do acelerador por favor, não se machuque 

TRT é a ultima opção existe diversos tratamento para testo baixa, fica em paz, pode ser um momento de estres que pode estar passando, tenha paciência procurar saber com endo qual melhor tratamento beleza. 

 

 

Minha saúde mental está excelente agora, porém, tive uma depressão profunda que perdurou por anos e tomo até hoje os medicamentos (escitalopram). 

Eu achava  que muitos dos  meus sintomas eram relacionados à depressão, porém, pelo jeito minha depressão por anos afetou os índices de testo no organismo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bobby Axelrod disse:

Boa tarde, brother.
Realmente pela sua idade, sua testo total deveria estar bem mais alta, e pelo o que vc relata, tem quadro clínico (baixa líbido, disfunção erétil, etc). Logo eu recomendo vc a procurar um endocrinologista dos bons pra acompanhar seu caso e diagnosticar. Provavelmente ele passará uns protocolos pra vc repor a testo.

Abs.

Então, meu amigo ainda funciona, mas não sinto um pingo de vontade de colocar ele pra funcionar nem tenho as ereções matinais que são naturais. Estou tão sexual quando um alface; Obrigado!

3 horas atrás, ALAN SARMS disse:

Como anda sua saúde mental ?

anda irritado, estressado, sem paciência, intolerante.

se auto sabotando, muito sono. desinteressado, sem ânimo.

sem foco, se for isso, tirá o pé do acelerador por favor, não se machuque 

TRT é a ultima opção existe diversos tratamento para testo baixa, fica em paz, pode ser um momento de estres que pode estar passando, tenha paciência procurar saber com endo qual melhor tratamento beleza. 

 

 

Então, cara, eu venho de uma recuperação profunda e estou  "curado" há cerca de 2 anos. Todavia, faz muio tempo que sinto esses sintomas, mas nunca os relacionei à testosterona justamente por pensar que era derivado do quadro depressivo (depressão causa basicamente as mesmas coisas). Eu durmo bem, alimento-me bem, não bebo, não uso drogas, faço atividade física 5  vezes na semana, enfim, eu levo uma vida saudável e ainda sou calmo. 

3 horas atrás, TêJota disse:

Cara, esse 295 é apenas um número o que realmente importa são os sintomas. E libído baixa não só depende da testosterona, eu arriscaria falar que existem fatores mais importantes para a líbido que a testosterona. O psicólogico é um deles, vá atrás de informações sobre isso. 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Mechant disse:

Minha saúde mental está excelente agora, porém, tive uma depressão profunda que perdurou por anos e tomo até hoje os medicamentos (escitalopram). 

Eu achava  que muitos dos  meus sintomas eram relacionados à depressão, porém, pelo jeito minha depressão por anos afetou os índices de testo no organismo

fiz tratamento com pondera 1 ano 

fluoxetina não me adaptei não deu certo.

Escitalopram foi um dos melhores que tomei fiquei 2 anos tomando.

Decide para de fumar e larguei o escitalopram e comecei com BUP e Venlafaxina esse aqui demorou para fazer efeito 6 meses na luta, depois estabilizou lembro que ia ao psicologo todo sabado.

tomei por 2 anos depois larguei tentei de novo pondera e fluoxetina mas decide parar de vez faz quase um ano que não tomo mais.

Mas após separação estou oscilando muito, mas muito mesmo.

1 dia bom e 30 ruim ta difícil

Tenho psiquiatra agora esse mês creio que voltarei aos medicamentos .

Pode afetar sim a testo, mas procura endo para ajustar sua testo .

Testo baixa acentua a depressão .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, tokinbau disse:

quais seriam?

1º - Ver como anda a sua rotina, muito estresse diminui a testo;

2º - Ver como anda a sua alimentação, alimentação ruim tbm diminuiu;

3º - Como anda as atividades físicas, atividade física ajuda a levantar, eu tinha uma testo na casa de 250, treinava a noite, fiz teste de testo na manhã seguinte e dava em torno de 500, mas dois dias depois sem atividade voltava na casa do 250;

4º - Qualidade do sono, isso interfere tbm, não sei exatamente em questão das vias hormonais, mas um noite bem dormida ajuda.

 

Essas seriam as primeiras condições que eu analisaria, antes de partir para um 2º patamar, que incluiu na minha opinião, fitoterápicos e medicações

 

Lembrando que um bom acompanhamento médico e sempre bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...