Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3g/kg proteína - Um excesso?


CarlosP

Posts Recomendados

Bom dia

 

Queria saber a opinião de vocês acerca da medida de proteína/kg corporal em bulking. 

Tem atletas aqui no fórum que dizem ser 3g/kg mas eu acho um exagero pois isso presume que coma 270 gramas diárias. Penso que afetará meus rins ou fígado. 

 

Venho ouvido falar no youtube (leandro twin, felipe franco) que 1.5 a 2.2g/kg é o ideal. Isto já se aproxima mais do meu padrão natural.

 

O que vcs acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende, há quem defenda que uma ingestão mais alta de proteína possa trazer maiores benefícios pois há uma questão de variabilidade genética. Mas ainda assim, essa pessoa defendia que para grande maioria os 2.2g/kg eram o suficiente. Tem um artigo no StrongByScience pelo Eric Helm ė acho que é algo como Reflecting About 5 Years of Studying Protein out algo assim.

 

Alta ingestão de proteína só vai sobrecarregar o corpo se já houver problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou em bulking e estou usando 4g/kg (não utilizo hormônios).

Sem dúvidas é uma quantidade elevada e muitos vão defender que estou cagando/mijando dinheiro...mas posso dizer com toda a certeza que nunca tive uma composição corporal tão boa pra minha altura peso (1.73 / 82 kgs), além de sentir que a recuperação entre os treinos aumentou absurdamente.

Em bulking, dá tranquilamente pra ficar abaixo de 3g/kg, mas se sente muita fome, sem dúvidas é bom aumentar um pouco a proteína (deixar nos 3g/kg).

O @Schrödinger tem um tópico sobre praticar alta ingestão de proteínas, dá uma olhada lá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Nesse tópico tem links pra diversos estudos, artigos, infográficos, etc.

 

Resumo:

  • Acima de 2,2g/kg não há vantagens pra hipertrofia. Significa que não vai ganhar mais massa muscular;
  • Entretanto, há diversos estudos que mostram que ingestões maiores, desde de 2,4g/kg até 4,4g/kg, melhoram o particionamento. Significa que vai ganhar menos gordura ou até mesmo perder gordura junto com o ganho de massa muscular;
  • Não afeta os rins em pessoas saudáveis. Tem diversos estudos mostrando isso, muitos linkados no tópico;
  • Quanto maior o déficit, maior deve ser a ingestão de proteínas;
  • Proteína é o macro que mais sacia;
  • Proteína tem o maior TEF. Significa que vai gastar mais calorias ingerindo X calorias de proteínas do que X de gorduras ou carboidratos. TEF das proteínas é 20-30%, dos carbos é 5-10% e das gorduras 2-3% (do álcool é 20-25%, mas ninguém aqui bebe, né rsrsrs);
  • Geralmente se usa g/kg de massa magra. Então, se pesa 100kg e tem 20% de gordura, aqueles 3g/kg vão ser ~240g e não 300g.

É isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...