Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falta de fôlego? Não, Canela que atrapalha...


Slipk

Posts Recomendados

Vocês já sentiram que pode ir muito mais além numa corrida de longa distância, mas a canela começa a doer e te força parar? o que vocês recomendariam? to pensando em mudar minha postura na corrida, vi alguns videos e fotos que mostram a corrida feita corretamente e ajustada de acordo com a gravidade e a forma errada do movimento que sobrecarrega a canela...spacer.png

Parece que a forma correta nós movimentamos apenas a canela para frente para trás e pouco movimentamos a perna...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 minutos atrás, Terres/RS disse:

o que vocês recomendariam?

Provavelmente vc tem canelite, e eu sei o qnto isso é ruim.

 

Importante de fato identificar se este é o problema e qual a causa dele, se é sua postura na corrida, se é sua pisada pronada ou supinada, se possui varo ou valgo dinamico e ainda se teu tibial anterior é/está fraco.

 

Acredito que o mais dificil aí seja identificar a questao da pisada e pernas, mas feito isso e com um bom fortalecimento do tibial anterior, melhorará demais este problema e sua performance na corrida.

 

Dica de exercicio simples e pratico para fortalecimento:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Provavelmente vc tem canelite, e eu sei o qnto isso é ruim.

 

Importante de fato identificar se este é o problema e qual a causa dele, se é sua postura na corrida, se é sua pisada pronada ou supinada, se possui varo ou valgo dinamico e ainda se teu tibial anterior é/está fraco.

 

Acredito que o mais dificil aí seja identificar a questao da pisada e pernas, mas feito isso e com um bom fortalecimento do tibial anterior, melhorará demais este problema e sua performance na corrida.

 

Dica de exercicio simples e pratico para fortalecimento:

 

 

Eu treino tibial no leg com 120kg. me ajudou muito, no começo estava muito fraco eu só conseguia com 50 (se não me foge a memória), com o tempo fui aumentando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Terres/RS disse:

Eu treino tibial no leg com 120kg. me ajudou muito, no começo estava muito fraco eu só conseguia com 50 (se não me foge a memória), com o tempo fui aumentando...

é uma opção tbm, mto embora a ativação neste exercicio seja maior no tibial, os gastrocnemios tem certa contribuição...neste simples aí no degrau, acredito que nao "venha" qse nada de gastroc, mas é uma opção pra vc mandar uma biset por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Richard Thomas disse:

é uma opção tbm, mto embora a ativação neste exercicio seja maior no tibial, os gastrocnemios tem certa contribuição...neste simples aí no degrau, acredito que nao "venha" qse nada de gastroc, mas é uma opção pra vc mandar uma biset por exemplo

Você acha interessante eu migrar do leg com cargas para o peso do corpo no degrau? sou muito leigo, tudo que aprendo é com vocês aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Terres/RS disse:

Você acha interessante eu migrar do leg com cargas para o peso do corpo no degrau? sou muito leigo, tudo que aprendo é com vocês aqui.

vc pode fazer ambos....faz Xreps no leg, levanta e manda mais Xreps no degrau...dai respira e repete

 

essas dores começaram depois que vc aumentou a carga no leg? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Richard Thomas disse:

vc pode fazer ambos....faz Xreps no leg, levanta e manda mais Xreps no degrau...dai respira e repete

 

essas dores começaram depois que vc aumentou a carga no leg? 

Começaram depois que eu migrei para corrida na rua, na esteira era suave depois de MUITO tempo correndo na esteira a canela começava a latejar, mas na rua é depois de 1km começa as dores

4 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

sou escravo do eliptico... se eu corro 10 min na esteira eu literalmente n consigo nem andar e fica doendo maior tempão...

Não tem correção para isto?

Eu já desconfiava que era canelite, dai comecei a treinar o tibial anterior e correr na esteira, mas fui obrigado a começar a voltar pra Rua, foi ai que conclui, POW treinei o músculo pra caramba e as dores persistem, ou é o tênis ou é a postura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...