Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu primeiro post (exames)


berimbolo

Posts Recomendados

  • Supermoderador

A grosso modo não é essa testo tua que ta te causando problemas nos resultados, mas seria interessante fazer todos exames possíveis hormonais para ter certeza. De qualquer forma, por enquanto não é justificativa

 

Vai pelo basicão que já comentaram, pega um tempo de um fds para calcular macros, calorias, montar dieta (o app myfitnesspal é bem util nisso também).

 

Sobre treinos tb tem material de monte sobre calistenia mas infelizmente nao tem receita de pão ou nada específico de forma genérica, vai ter que montar algum estilo de treino treino, seguir por uns 2 meses e ver se teve bons resultados ou nao com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/09/2019 em 13:37, berimbolo disse:

Boa tarde galera, estava vasculhando pelo Google algo sobre resultado de exames e acabei caindo aqui, resolvi me cadastrar e ver se vcs podem me ajudar.

Estou com 35 anos de idade e desde os 20 anos que não faço nenhum esporte pra valer(musculação, lutas etc) não sei se posso dizer que sou sedentário pois ando muito a pé, e de vez em quando umas flexões..

acontece que não tô muito satisfeito co meu shape, além de ter sido diagnosticado com fobia social, pensando nisso fiz uns exames pelo SUS mesmo, entre os resultados teve um que me chamou atenção que foi a testosterona com o valor de:

6.52 ng/ml.

Os valores de referência são:

2.8 - 8.0 ng/ml

no exame não diz se é testosterona total ou livre.

primeira vez que faço um exame desses..

queria saber se tá Normal, o retorno no medico demora.

valeu rapaziada!

é que está em outra unidade, isso equivale a 652ng/dL. não é baixo não pra uma testosterona total, pelo contrário...se isso é sem fazer reposição, não está mal, tem gente bem mais nova com 19, 20 anos que tem valores entre 300ng/dL e 350ng/dL ou até menos e apresenta sintomas de testosterona baixa. como tu não colocou se tem algum sintoma, presumo que esteja tudo bem nesse sentido.

 

o problema da fobia social é que algumas pessoas também tem sindrome do pânico, vão querer te receitar um benzodiazepinico  (rivotril, frontal, etc.) e um antidepressivo provavelmente, o que muito provavelmente pode zoar legal com a tua libido dependendo da dosagem. procede com cautela se for usar remédios psiquiátricos, eu sei porque eu já usei e se tu usar um antidepressivo recaptador de serotonina (luvox, zoloft, etc) vai te deixar com problemas sexuais quase que certamente.

 

o ideal seria alguém pra te dar uma orientação de como treinar corretamente sem te lesionar, um coach ou algum amigo que treine há anos, alguém que possa te incentivar no que tu quiser fazer... caso não tiver amigos por causa da fobia social, vai ter que fazer um esforcinho e arrumar um coach. tem que resolver uma coisa de cada vez, senão tua ansiedade vai disparar lá no teto.

 

nesses transtornos psiquiátricos a pessoa fica sendo empurrada pela ansiedade e pela angustia quase o tempo todo, ela não vive bem, ela deixa a doença assumir o controle e sem intenção. o teu cérebro não deve te dar descanso, creio eu. o mais importante agora é tu ver o que tu gosta de fazer, se quer lutar, luta...se for academia, tudo bem. se for natação, beleza. tem que fazer o que te agrada, não adianta tu ir pra uma academia e ficar contrariado lá te matando pra fazer algo que tu não quer.

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2019 em 22:28, VND_138 disse:

Bacana que vc já começou buscando ajuda e fazendo exames. Aqui vão algumas considerações minhas:

 

1- Pela sua idade, sua testosterona está normal. Monitore seus exames com uma certa frequência pois PODE SER que sua testosterona caia com os passar dos anos e TALVEZ tenha que fazer TRT se isso estiver afetando sua vida (essa é uma decisão muito pessoal).

2- Faça uma avaliação física e veja se quer ganhar massa OU perder gordura. Para ganhar massa, pesquise por dieta bulking (ingerir mais calorias do que gasta). Para perder gordura, dieta cutting (ingerir menos calorias do que gasta). Como já disseram, faça atividades aeróbicas independente se quer ganhar ou perder peso.

3- Invista em alimentação e não pense em suplementos agora. Assim que for ganhando prática e conhecimento com dieta, vai encaixando algumas coisas.
3- Sobre o treino, não posso opinar pois não conheço calistenia, mas sei que tem vários vídeos no Youtube, inclusive canais específicos disso. Aqui no fórum deve ter bastante coisa também. Como já disseram também, seria excelente caso possa treinar com pesos, ainda mais se quiser ganhar massa magra.

Valeu cara, pelo que li sobre essas dietad eu tô na dieta bulking faz um tempinho, pra tentar recuperar o peso que perdi, instalei um aplicativo pra calcular macros e vi que tô consumindo carboidratos e gorduras acima do recomendado pelo app e proteínas abaixo do recomendado pelo app, deve ser ser por  isso que  não to ganhando massa, e tem o fato de não trabalhar com pesos como o pessoal falou, mas a Calistenia será que não ajuda pra adquirir um preparo físico legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2019 em 02:18, krebz disse:

A grosso modo não é essa testo tua que ta te causando problemas nos resultados, mas seria interessante fazer todos exames possíveis hormonais para ter certeza. De qualquer forma, por enquanto não é justificativa

 

Vai pelo basicão que já comentaram, pega um tempo de um fds para calcular macros, calorias, montar dieta (o app myfitnesspal é bem util nisso também).

 

Sobre treinos tb tem material de monte sobre calistenia mas infelizmente nao tem receita de pão ou nada específico de forma genérica, vai ter que montar algum estilo de treino treino, seguir por uns 2 meses e ver se teve bons resultados ou nao com ele.

Eu tb acredito que a testosterona não seja a culpada, eu só fiquei em dúvida ou dizem que a testosterona da confiança pro sujeito, e eu com essa fobia social tenho medo até da minha sombra, por isso fiz o exame.

 

Esse aplicativo myfitnesspal eu instalei mas tá dando erro..

Então instalei outro app chamado Macros, me parece ser bom..

Não conheço nada sobre macros mas o pouco que li é uma maneira inteligente de se alimentar e ter resultados , sem precisar comer feito um boi..

Já comecei a melhorar a ingestão de proteínas, vamos vê como fica.

abss 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, matheuskr disse:

é que está em outra unidade, isso equivale a 652ng/dL. não é baixo não pra uma testosterona total, pelo contrário...se isso é sem fazer reposição, não está mal, tem gente bem mais nova com 19, 20 anos que tem valores entre 300ng/dL e 350ng/dL ou até menos e apresenta sintomas de testosterona baixa. como tu não colocou se tem algum sintoma, presumo que esteja tudo bem nesse sentido.

 

o problema da fobia social é que algumas pessoas também tem sindrome do pânico, vão querer te receitar um benzodiazepinico  (rivotril, frontal, etc.) e um antidepressivo provavelmente, o que muito provavelmente pode zoar legal com a tua libido dependendo da dosagem. procede com cautela se for usar remédios psiquiátricos, eu sei porque eu já usei e se tu usar um antidepressivo recaptador de serotonina (luvox, zoloft, etc) vai te deixar com problemas sexuais quase que certamente.

 

o ideal seria alguém pra te dar uma orientação de como treinar corretamente sem te lesionar, um coach ou algum amigo que treine há anos, alguém que possa te incentivar no que tu quiser fazer... caso não tiver amigos por causa da fobia social, vai ter que fazer um esforcinho e arrumar um coach. tem que resolver uma coisa de cada vez, senão tua ansiedade vai disparar lá no teto.

 

nesses transtornos psiquiátricos a pessoa fica sendo empurrada pela ansiedade e pela angustia quase o tempo todo, ela não vive bem, ela deixa a doença assumir o controle e sem intenção. o teu cérebro não deve te dar descanso, creio eu. o mais importante agora é tu ver o que tu gosta de fazer, se quer lutar, luta...se for academia, tudo bem. se for natação, beleza. tem que fazer o que te agrada, não adianta tu ir pra uma academia e ficar contrariado lá te matando pra fazer algo que tu não quer.

rapaz eu nunca fiz reposição hormonal, eu não tenho nenhum sintoma clínico de testosterona baixa, tirando a pouca massa muscular e a frouxidão crônica.

 

o psiquiatra me receitou um remédio chamado Clo, o nome inteiro eu não lembro, tomei por 30 dias e parei, nem mijar eu conseguia, sem falar  no inchasso.

eu vou ver com ele a possibilidade de trocar o remédio.

até que me adaptei com essa fobia, eu apenas evito multidões,  mas realmente ela atrapalha em inúmeras situações,

tô pensando em voltar a treinar lutas devagar pra ir pegando o ritmo aos poucos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, berimbolo disse:

rapaz eu nunca fiz reposição hormonal, eu não tenho nenhum sintoma clínico de testosterona baixa, tirando a pouca massa muscular e a frouxidão crônica.

 

o psiquiatra me receitou um remédio chamado Clo, o nome inteiro eu não lembro, tomei por 30 dias e parei, nem mijar eu conseguia, sem falar  no inchasso.

eu vou ver com ele a possibilidade de trocar o remédio.

até que me adaptei com essa fobia, eu apenas evito multidões,  mas realmente ela atrapalha em inúmeras situações,

tô pensando em voltar a treinar lutas devagar pra ir pegando o ritmo aos poucos.

 

bem provável que tu lutar vai melhorar a tua auto confiança, só vai num lugar que não tenha um monte de psicopata querendo aprender que tu vai te sentir melhor. por acaso o nome do remédio seria clonazepam? se for, é o rivotril...é um ansiolítico. normalmente ele da sono e uma moleza estranha, dependendo da dose tem outros efeitos colaterais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, berimbolo disse:

Valeu cara, pelo que li sobre essas dietad eu tô na dieta bulking faz um tempinho, pra tentar recuperar o peso que perdi, instalei um aplicativo pra calcular macros e vi que tô consumindo carboidratos e gorduras acima do recomendado pelo app e proteínas abaixo do recomendado pelo app, deve ser ser por  isso que  não to ganhando massa, e tem o fato de não trabalhar com pesos como o pessoal falou, mas a Calistenia será que não ajuda pra adquirir um preparo físico legal?

 

A dieta pode ser um dos motivos de você não estar ganhando massa. Tem que ver como tá o saldo calórico e a divisão dos macros. O site tdeecalculator.net ajuda a ter um norte. 

 

Pode ser que a calistenia te ajude a construir um físico legal, dependendo dos seus objetivos, claro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...