Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cardio com corda, é uma boa?


NeroV

Posts Recomendados

Então, eu sou falso magro e treino (musculação) de segunda a sexta, porém sempre fico sedentário no fds e estou querendo mudar isso. Pensei em comprar uma corda para aprender e executar um hiit, vi que tem inúmeros benefícios e parece queimar um bom tanto de calorias. Acham que é uma boa para ajudar na queima de gordura? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

HIIT com corda é complicado, não vai ter HIIT se a única coisa que você fizer é errar e consequentemente diminuir a velocidade. Ou até o fato de você querer fazer HIIT 2x seguidas, HIIT não se faz todo dia - é recomendado um intervalo de até 48h, que é o tempo necessário para o corpo recuperar todo glicogênio perdido - o que vai interferir também na sua hipertrofia. E lesões ocorrem principalmente quando você está cansado.

 

E se o objetivo é queimar calorias, o mais importante é a dieta.

 

Mas se quiser pode pular corda em baixa ou intensidade média.

 

HIIT ou você faz tipo na sexta e você sabe que não vai fazer nada no final de semana. Ou você faz porque é necessário para o seu esporte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mr Nobody disse:

HIIT com corda é complicado, não vai ter HIIT se a única coisa que você fizer é errar e consequentemente diminuir a velocidade. Ou até o fato de você querer fazer HIIT 2x seguidas, HIIT não se faz todo dia - é recomendado um intervalo de até 48h, que é o tempo necessário para o corpo recuperar todo glicogênio perdido - o que vai interferir também na sua hipertrofia. E lesões ocorrem principalmente quando você está cansado.

 

E se o objetivo é queimar calorias, o mais importante é a dieta.

 

Mas se quiser pode pular corda em baixa ou intensidade média.

 

HIIT ou você faz tipo na sexta e você sabe que não vai fazer nada no final de semana. Ou você faz porque é necessário para o seu esporte.

 

A intenção é aumentar as calorias que posso ingerir no fds, visto que estou em cutting, as minhas cals ficam bem baixas no fds por não fazer nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não tem necessidade de fazer HIIT por si só... Sò pule corda no seu ritmo e pronto.

O ideal é ter um medido de bpm, como uma pulseira (apple watch ou mi band), que aí saberá quanto gastou...

 

HIIT é bom, mas você deve adaptar os treinos e aerobicos diante da SUA realidade.

Eu, por exemplo, faço 1h de caminhada a 130~140bpm... Dá mais ou menos 7~8km. (isso no FDS, 7 no sabado e 7 no domingo)

Editado por lucasbsilva9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo.

Pode pular tranquilo sua corda nos fds,ruim seria se n fizesse nada não é mesmo? Se seu foco é emagrecer independente se é corda,bicicleta,aej,hit oq vai importar é o deficit calorico e o gasto calorico diario,pular corda também é um aerobico,e também é uma atividade que gasta calorias,portanto pode pular sua corda tranquilo. Ja o tempo e o ritmo você que determinara.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, juugomaster disse:

Ótimo aeróbico, fora que você vai notar uma diferença absurda na panturrilha depois de um tempo fazendo

Melhorei minha panturra com cordas + esteira inclinada do que os exericios com peso rrsrs

Pois é, vi que tem um recrutamento legal de certos membros.

3 horas atrás, Carllos Godyr disse:

Pula 1000 cordas todo dia, bem suave, sem se afobar já ajuda d+

 

Com o tempo pode aprender double under e aí sim começa a ficar loco pular corda

Pode crer, vi que tem algumas cordas que vem com uma parada que conta as voltas. Bem interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pedro Augusto. disse:

Pois é, vi que tem um recrutamento legal de certos membros.

Pode crer, vi que tem algumas cordas que vem com uma parada que conta as voltas. Bem interessante

 

O certo é você contar kkkkk, esses contadores são falhos, a menos que compre uma super corda cara kkkkk.

 

Sugiro uma corda estilo crossfit, cabo fino de aço enborachado e rolamento na ponta facilitando a volta e evitando trancos/travamentos.

 

Existem opções baratas que geralmente são utilizadas nos box pela demanda alta, não precisa ser as super profissionais de 200-400 rs que só tem nome de atleta e marca mesmo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...