Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Obeso, forte e decidido a ciclar - Sem moralismo, somente ajuda


Posts Recomendados

Bom dia monstros,

 

Minha história é que treino musculação e pesado desde meus 16 anos, parei somente em alguns períodos por lesões, mas sempre mantive certa regularidade e gosto muito dos ferros, estilo old school.

 

Hoje tenho 36 anos, tenho 1,78m e peso 135kg, sou atleta de Futebol Americano por um time de certo renome, e treino ferro pesado 5 dias por semana (2a a 6a) na academia (normalmente dou pau em muitos bombados nutela de hoje em dia), e mais cardio 2x na semana com o time (4 horas no domingo e 3 horas na quinta-feira). Sigo essa rotina de forma ininterrupta já há 3 anos e meio. Treino de formas variadas e monto tudo em conjunto com o professor da academia, professor maromba, não esses modinha aí, esse primeiro semestre, por exemplo, foquei mais em treinos de força, com series curtas, muito peso e menor densidade no treino, com intervalos maiores. De junho pra cá, após o campeonato paulista, alterei a rotina para series mais longas, menor peso e maior densidade de treino, com intervalos de 30 segundos, focando em resistência e recuperação. Como todo old school, sempre busco a falha independentemente do treino, se fui então é pra moer.
 

Atualmente treino:

Seg - Peito / Triceps

Ter  - Dorsal / Biceps / Abdome

Qua - Perna / Deltoides
Qui - Peito / Triceps

Sex - Dorsal / Biceps / Abdome

 

Ideia de treino durante o ciclo seja voltar aos treinos de força, com um descanso maior para os músculos, talvez um por dia, aceito dicas também.

 

Como o máximo possível de coisas saudáveis, tento me abster de açúcar e farinha branca, e priorizo as proteínas, mas realmente como pra cacete principalmente de noite, faço jejum intermitente na semana. Geralmente treino em jejum, somente com bastante café preto sem açúcar às 7:00, pós treino como uma cumbuca com uma fatia de mamão, uma banana e kefir, mais 3 ovos. De noite, como salada à vontade, 4 colheres de servir  de arroz, duas conchas de feijão, de 500 a 700g de carne e mais 3 a 4 ovos. TSD. Suplemento com creatina 10g TSD, Glutamina 10g TSD e um polivitamínico TSD. Chego a eliminar 2kg ao longo da semana, sem perda de força nos treinos.

 

Meu problema com a dieta são os finais de semana que não sou disciplinado, é que gosto muito de uma cerveja e acabo extrapolando as vezes, na cerveja e nas comidas que a acompanham. A ideia, obviamente, é de controlar e cortar totalmente o álcool duas semanas antes, durante o ciclo e TPC.

 

Meu contato com AEs foi fora do padrão atual, pois sempre tive curiosidade e vontade de usar testo, mas nunca o fiz, o que fiz foi um ciclo e 2 meses com oxandrolona solo em baixas dosagens, máximo 30mg dia, quando tinha 28 anos, com TPC somente de tribulus, e tive ganhos muito expressivos, ganhei cerca de 10kg. Não tive perda de libido e nenhum problema aparente após o ciclo, a não ser uma propensão para maior ganho de peso. De la pra cá, natural, engordei bastante, inclusive na porcentagem de gordura, na época ao fim do ciclo estava com 118kg com uns 20% de BF, e hoje treino pesado e estou forte como nunca, mas com meus 135kg e BF bem mais alto.

 

O objetivo é ficar mais forte sempre, com mais volume (Não tenho pretensão de ficar super trincado, gosto da ideia de ser grande e forte, tipo o pessoal de power lift e strongman, talvez secar um pouco mais somente). Lembrem-se que não sou body builder, sou jogador de FA, e preciso ser pesado, mas muito forte na posição a qual pertenço. Portanto reitero, meu objetivo não é estético, é de ganho de força e explosão. 

 

Tenho competido nos campeonatos de FA Brasil afora e mesmo os mais gordos estão ciclando e, por mais forte que eu seja, sinto diferença de força, rapidez e potência, mesmo com caras com peso bem similar ao meu, mas muito mais novos e no puro suco!!! Sou muito competitivo e não posso ficar pra trás. 

 
Estou cansado de saber que o indicado é emagrecer primeiro, mas desejo fazer agora, sou saudável e consciente dos riscos. Assim como os caras que disputam o strongest man, powerlifting, não me importo em ser fibrado, esse não é o objetivo.
 
Preciso de ajuda com exames, acompanhamento e tratamento de possíveis colaterais. Eu vou colocar o que pensei como ciclo, mas como não há relatos de alguém ciclando com BF alto, não tenho parâmetros de como fazer. 
 
Por favor, a intenção é obter ajuda, então comentários como: "não é hora de ciclar, vá fazer dieta"; "chegue primeiro aos 10% de BF" ; "você aromatiza mais se tiver BF alto" e correlatos são dispensáveis. 

Tentativa de padronização, espero que se enquadre:
 

- Idade - 36 anos

- Altura - 1,78m

- Peso - 135kg

- Medidas(todas em repouso)
Pescoço:        46cm

Braços:           E - 45cm / D - 45cm

Antebraços:   E - 36cm / D - 36cm

Peitoral:         136cm
Abdome:        118cm
Cintura:          114cm
Coxas:            E - 84cm / D 81cm
Panturrilhas:  E - 47cm / D - 48cm
- Percentual de gordura(BF) - 33% em balança de bioempedância - não vejo muita segurança no resultado.

- Tempo de treino: Praticamente 20 anos - TSD sem parar e realmente pesado 3,5 anos.

- Objetivo - Ganho de força / explosão

 

- Estrutura do ciclo(dosagens, semanas etc)
Oxandrolona: TSD - 20mg 1~4 sem / 30 à 40 mg 5~8 sem

Testosterona à princípio fora, porém estou aberto em escutar a opinião em adicionar uma durateston, ou alguma outra indicada, 250mg/sem ou menos, bem leve. 
 

- TPC - Preciso de ajuda pra me programar, se for oxandrolona solo, talvez somente tribulus? Se colocar a dura adicionar também tamox? Sei que há muita controvérsia com relação à TPC, por isso preciso de ajuda mesmo com relação a dosagens, quando iniciar, etc.

 

Gostaria da opinião sincera sobre possíveis colaterais em um ciclo tão leve como o proposto, dicas de exames necessários antes e depois. Minha pressão sempre foi um pouco alta, 16/8 em média, e sei que isso pode ser um problema.

A ideia é ciclar para o campeonato de 2020, então há uma trajetória por aí, onde vou me controlar nos finais de semana e baixarei um pouco mais o BF, talvez pra uns 130kg, 125kg, sem muita perda de massa magra, e iniciar em janeiro, ou fazer agora em outubro, e refazer em jan/fev. Tudo vai depender dos exames que estou prestes a fazer, pra saber como estou.

Desculpem se há alguma falta de padronização, mas acredito que esse relato pode ser um bom parâmetro pra quem, assim como eu, não quer baixar o BF antes de ciclar.

 

Segue foto de meu shape atual em repouso, sem forçar pose:

[img"]eJR9lD.jpg[/img"]

 

Obrigado.

 
Aguardo retorno. 
 
Obrigado.
Editado por Mamutao
erro de digitação ; Adicionei a suplementação que tomo e quando pretendo iniciar o ciclo, ainda na dúvida.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, joarez disse:

Fala que é oldschool, strongman, normalmente dá pau em muitos bombados nutela  e quer usar dose de menininha?

dá pau em bombados e não sabe fazer uma dieta?

nao tem nenhum problema de saúde com pressão 16/8?


 

ae brother, old school não se entupia de droga igual hoje em dia não viu man.... acho legal que pesquise sobre dieta do guerreiro e jejum intermitente antes de comentar sobre não saber fazer dieta, confesso que largo mesmo nos finais de semana, e isso é um problema que vou corrigir, como mencionei, mas não sou fã de contar macros não... sobre a pressão, realmente vou ver um cardiologista, mas acredito que consiga controlar ao longo do ciclo.

2 minutos atrás, frankx disse:

Tu tá querendo é ter um infarto né 

obvio que não... por isso procuro por ajuda antes de começar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) 16/8, você tá quase tendo um AVC cara 

2) você treina ombro num dia, e no outro vai treinar peito? você tem um dia de descanso pelo menos ou você vai "oldschoolzão" treinar com o ombro fadigado do dia anterior?

3) ciclar com esse bf todo é realmente insano

4) se você quer ganhos de força, existe uma droga chamada halotestin, é oral e com certeza vai te dar toda força que você precisa

5) QUALQUER CICLO PODE AUMENTAR AINDA MAIS SUA PRESSÃO ARTERIAL, TENDO EM VISTA QUE DEIXA O SANGUE MAIS VISCOSO.

6) irmão, sem moralismo, como você pediu, mas não dá pra deixar passar que a galera old school de verdade esconde a cara se ler esse seu post

7) seu foco pelo que vejo é voltado mais pra strong lift do que para musculação/hipertrofia

'8) usar testosterona por exemplo você vai aromatizar demais! a chance de você ter uma gineco é 110% 

 

cara, sei que você tá disposto, então tentando fazer a cagada n ser tão grande...

 

faz exames e vê quanto ta sua testo, isso vai dizer pra vc se vc pode tomar OX sem testo base, ou se vai precisar da testo... se precisar mande 200mg no max...

 

foque em perder gordura, ISSO NÃO VAI TE DEIXAR MENOS FORTE, MAS VAI AUMENTAR SUA RECEPTIVIDADE AOS ANABOLIZANTES, TAMBÉM VAI MELHORAR SEU SISTEMA CARDIOVASCULAR/RESPIRATÓRIO E TE DARÁ MAIORES RESULTADOS ATÉ MESMO DE FORÇA.

 

*dica* VÁ CORRENDO A UM CARDIOLOGISTA! PRESSÃO ALTA MATA! (digo isso pois tive picos de PA e fui em diversos médicos pra diagnosticar o problema, isso é coisa séria) 

Editado por lucasbsilva9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucasbsilva9 disse:

1) 16/8, você tá quase tendo um AVC cara 

2) você treina ombro num dia, e no outro vai treinar peito? você tem um dia de descanso pelo menos ou você vai "oldschoolzão" treinar com o ombro fadigado do dia anterior?

3) ciclar com esse bf todo é realmente insano

4) se você quer ganhos de força, existe uma droga chamada halotestin, é oral e com certeza vai te dar toda força que você precisa

5) QUALQUER CICLO PODE AUMENTAR AINDA MAIS SUA PRESSÃO ARTERIAL, TENDO EM VISTA QUE DEIXA O SANGUE MAIS VISCOSO.

6) irmão, sem moralismo, como você pediu, mas não dá pra deixar passar que a galera old school de verdade esconde a cara se ler esse seu post

7) seu foco pelo que vejo é voltado mais pra strong lift do que para musculação/hipertrofia

'8) usar testosterona por exemplo você vai aromatizar demais! a chance de você ter uma gineco é 110% 

 

cara, sei que você tá disposto, então tentando fazer a cagada n ser tão grande...

 

faz exames e vê quanto ta sua testo, isso vai dizer pra vc se vc pode tomar OX sem testo base, ou se vai precisar da testo... se precisar mande 200mg no max...

 

foque em perder gordura, ISSO NÃO VAI TE DEIXAR MENOS FORTE, MAS VAI AUMENTAR SUA RECEPTIVIDADE AOS ANABOLIZANTES, TAMBÉM VAI MELHORAR SEU SISTEMA CARDIOVASCULAR/RESPIRATÓRIO E TE DARÁ MAIORES RESULTADOS ATÉ MESMO DE FORÇA.

Esse tipo de resposta é o que espero, realmente fiquei grilado com a pressão, vou à um cardio... Sobre a gineco e aromatização, acredita que mesmo com uma boa TPC e baixa de BF ao longo do ciclo a change é certa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, essas doses de OX não vão nem fazer efeito em você... OX tb apresenta casos de aumento de pressão

1 minuto atrás, Mamutao disse:

Esse tipo de resposta é o que espero, realmente fiquei grilado com a pressão, vou à um cardio... Sobre a gineco e aromatização, acredita que mesmo com uma boa TPC e baixa de BF ao longo do ciclo a change é certa?

 

o processo de aromatização acontece DURANTE o ciclo, não depois... via de regra, maior bf = mais aromatização, pois é sabido hoje em dia que o tecido adiposo funciona como um órgão endócrino... uso de IA diminui e/ou controla esse processo (diminui o estrogênio)

há possibilidade de vc tomar uma ox junto com algum remédio para pressão alta, que provavelmente é o seu caso... mas pra isso você precisa fazer consulta com alguns médicos e encaixar as coisas antes... não use a mentalidade "não vai dar nada" ou pensar que você é tão "pau ferro" q aguenta o tranco... 

seu caso é bem específico, mas se vc quer usar OX, seria unicamente para te ajudar a "segurar massa" enquanto perde gordura, ela n vai te dar nenhum ganho expressivo de força, ainda mais em dosagens tão baixas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Outra coisa, essas doses de OX não vão nem fazer efeito em você... OX tb apresenta casos de aumento de pressão

 

o processo de aromatização acontece DURANTE o ciclo, não depois... via de regra, maior bf = mais aromatização, pois é sabido hoje em dia que o tecido adiposo funciona como um órgão endócrino... uso de IA diminui e/ou controla esse processo (diminui o estrogênio)

Há possibilidade de controlar a pressão com remédios específicos para isso ao longo do ciclo? Há uma forma de reverter a aromatização, sei que as células adiposas funcionam como um órgão endócrino, mas vi um vídeo interessante do Leandro Twin sobre ciclar com BF alto, por isso me estimulei a tentar. Como fazem, por exemplo, os strogman e powerlifters? Sem dúvida não se preocupam com BF....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Mamutao disse:

Há possibilidade de controlar a pressão com remédios específicos para isso ao longo do ciclo? Há uma forma de reverter a aromatização, sei que as células adiposas funcionam como um órgão endócrino, mas vi um vídeo interessante do Leandro Twin sobre ciclar com BF alto, por isso me estimulei a tentar. Como fazem, por exemplo, os strogman e powerlifters? Sem dúvida não se preocupam com BF....

 

não entendo muito no que diz respeito ao esporte voltado ao powerlift, mas um remédio para PA geralmente é usado por toda a vida, ou por períodos de crises, por exemplo...

hoje em dia existem vários, mas apenas um médico pode te indicar o melhor pro seu caso... 

se você n tivesse problema de PA, apesar do seu BF, vc poderia usar drogas voltadas exclusivamente para o ganho de força, OX n vai te trazer isso

como o amigo disse acima, mas em outras palavras... no seu caso, você precisa de um acompanhamento para encaixar tudo e não dar merda... pq a chance é alta...

 

n é o mesmo caso de um cara de 80kg com 13~16% de bf q vai mandar OX, é algo bem diferente

digo isso pois recentemente sai de um ciclo de ox com low doses de testo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...