Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem a esclarecer sobre repetições!


Augusto_Ca

Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

 

Estou com uma dúvida já faz algum tempo em relação às repetições, e tenho lido bastante coisa mas esse conceito ainda não está muito claro pra mim, então espero que possam me ajudar a esclarecer.

 

Meu perfil caso tenha relevância pras respostas: Treino a cerca de 1 ano, tenho 29 anos, era muito sedentário antes disso, estou pesando atualmente 68 kg, tenho 1,70m de altura.

 

Sei que as perguntas estão um pouco longas, mas peço que leiam inteiras só pra entender bem minha situação.

 

1) Quando dizem pra fazer 3 séries de 12 (por exemplo), devo atingir a falha na 12ª nessas três séries?? Pergunto porque entendo que eu deva atingir a falha em cada série, mas se eu atinjo a falha na 12ª repetição da primeira série, na segunda e na terceira eu não consigo atingir a mesma quantidade de repetições (dependendo do exercício as vezes chego em 8 na terceira, alguns até menos). Nesse caso, eu costumo mirar pra uma repetição mais alta, digamos por exemplo 16 repetições, pra eu atingir 12 na segunda, e entre 8 a 10 na terceira. Estaria correto esse método??

 

2) Eu as vezes sinto dores nos ombros depois do treino. Treino a 1 ano, dei uma pausa por motivos pessoais nos últimos 2 meses, e antes dessa pausa estava fazendo rotador pra fortalecer os ombros. Será que é mais seguro e interessante nos exercícios que trabalhem ombro, eu diminuir a carga pra atingir a falha em repetições mais altas? Por exemplo, mirar em chegar na falha, em cada série, com 16 a 24 repetições, a fim de criar mais resistência?

 

3) Estou com o pensamento certo quando penso que devo atingir a falha em cada série? Com 1 ano de treino esse já é o método recomendado?

Editado por Augusto_Ca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, Augusto_Ca disse:

1)

quer dizer que o número máximo de repetições é 12
bateu mais que 12 reps sobe a carga na próxima
ficando numa faixa de 8 a 12 está ok.

 

4 minutos atrás, Augusto_Ca disse:

2)

treino visando hipertrofia não se usa faixa de reps tão alta.

fique com um máximo de 12, usando a base descrita na resposta N° 1

 

5 minutos atrás, Augusto_Ca disse:

3)

segue treinando até a falha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Augusto_Ca disse:

1) Quando dizem pra fazer 3 séries de 12 (por exemplo), devo atingir a falha na 12ª nessas três séries?? Pergunto porque entendo que eu deva atingir a falha em cada série, mas se eu atinjo a falha na 12ª repetição da primeira série, na segunda e na terceira eu não consigo atingir a mesma quantidade de repetições (dependendo do exercício as vezes chego em 8 na terceira, alguns até menos). Nesse caso, eu costumo mirar pra uma repetição mais alta, digamos por exemplo 16 repetições, pra eu atingir 12 na segunda, e entre 8 a 10 na terceira. Estaria correto esse método??

 

Isso é praticamente impossível: se atingiu a falha na 12ª rep na primeira série, você não vai conseguir fazer o mesmo na segunda série, a menos que seu descanso interséries seja bem longo. O método que você mencionou é o de faixa de repetições e é um método utilizado sim: se sua faixa for 10-16 reps você pode falhar com 16 reps na primeira série e as outras devem ser mais que 10. Quando conseguir 16 nas 3 séries, aumenta o peso.

 

45 minutos atrás, Augusto_Ca disse:

2) Eu as vezes sinto dores nos ombros depois do treino. Treino a 1 ano, dei uma pausa por motivos pessoais nos últimos 2 meses, e antes dessa pausa estava fazendo rotador pra fortalecer os ombros. Será que é mais seguro e interessante nos exercícios que trabalhem ombro, eu diminuir a carga pra atingir a falha em repetições mais altas? Por exemplo, mirar em chegar na falha, em cada série, com 16 a 24 repetições, a fim de criar mais resistência?

 

Muitas repetições pode ser exatamente a causa da sua dor. Lembra que existe uma coisa chamada lesão por esforço repetitivo. Ficando na faixa das 5-15 reps você tem uma boa dose de força e hipertrofia e, dependendo do exercício, não falha por fadiga (24 reps no agachamento, por exemplo, vão sugar sua alma).

Quanto à dor, é melhor ir ver um médico se ela persistir (a propósito: como está sua execução dos exercícios?).

 

49 minutos atrás, Augusto_Ca disse:

3) Estou com o pensamento certo quando penso que devo atingir a falha em cada série? Com 1 ano de treino esse já é o método recomendado?

 

Não é necessário, mas é um método bastante utilizado por aí também. Só é preciso programar certinho quais grupos musculares serão trabalhados em cada dia para não sobrecarregar demais os músculos e as estruturas adjacentes. Também não é seguro fazer certos exercícios até a falha sem o equipamento adequado ou a ajuda de alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...