Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Terres/RS

Dicas de treino para corrida de 50 metros TAF de concurso militar

Posts Recomendados

Treinei igual um louco e consigo correr os 50 metros em 8 segundos 9 segundos sendo que preciso corree em 6 segundos, tô frustrado com a tecnica hit, o que vcs me sugerem para fazer esta prova no menor tempo possível?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

12 minutos atrás, JuanAlmeidaTerres disse:

Treinei igual um louco e consigo correr os 50 metros em 8 segundos 9 segundos sendo que preciso corree em 6 segundos, tô frustrado com a tecnica hit, o que vcs me sugerem para fazer esta prova no menor tempo possível?

Mas é teste para o que? Virar atleta olímpico? O recorde mundial de um tiro de 50m é de 5,56 segundos. Se você realmente necessita de 6 segundo é criando uma maquina do tempo e treinando desde criança - você não vai ter ganhos expressivos na corrida em um curto período de tempo.

Você teria que corrigir técnica e corrigir técnica em um curto período de tempo pode te fazer perder performance.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Mas é teste para o que? Virar atleta olímpico? O recorde mundial de um tiro de 50m é de 5,56 segundos. Se você realmente necessita de 6 segundo é criando uma maquina do tempo e treinando desde criança - você não vai ter ganhos expressivos na corrida em um curto período de tempo.

Você teria que corrigir técnica e corrigir técnica em um curto período de tempo pode te fazer perder performance.

É a prova da Pm SP mano, 6 segundos e 75 milésimos para nota máxima

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, JuanAlmeidaTerres disse:

Você não vai tirar nota máxima , esquece

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, JuanAlmeidaTerres disse:

É mais fácil se focar nas outras provas. É um objetivo pouco realista.

Mas se focar nesse tempo, só vai te deixar frustrado, você nem disse como está treinando. Você só citou treinamento HIIT e lembre-se que HIIT não se treina todo dia, é a cada 48h para recuperar o músculo. Se você forçar muito, pode se lesionar e só vai piorar seu tempo.

Ou quanto tempo você tem para treinar - se você tiver um ano seria muito mais fácil abaixar o tempo, mas ainda sim duvido que você chegaria perto desse tempo.

E se focar em biomecânica e treinamento de potencia - por exemplo correr em areia fofa.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Mr Nobody disse:

É mais fácil se focar nas outras provas. É um objetivo pouco realista.

Mas se focar nesse tempo, só vai te deixar frustrado, você nem disse como está treinando. Você só citou treinamento HIIT e lembre-se que HIIT não se treina todo dia, é a cada 48h para recuperar o músculo. Se você forçar muito, pode se lesionar e só vai piorar seu tempo.

Ou quanto tempo você tem para treinar - se você tiver um ano seria muito mais fácil abaixar o tempo, mas ainda sim duvido que você chegaria perto desse tempo.

E se focar em biomecânica e treinamento de potencia - por exemplo correr em areia fofa.

Olha mano postei no gp e vi gente falando que consegue em 5 seg. Mas deve ser mentira, bom eu tenho 3 meses, estou treinando tiros de velocidade máxima e descanso.

Flexão ta ok nota máxima

Abdominal tô chegando lá

Corrida de 2.800 ta quase

O tiro que ta tenso...mas acho que é a arrancada irmão..

Compartilhar este post

Link para o post

Não, ninguém consegue em 5 seg. A não ser que tenha começado a contar o tempo do cronômetro muito tarde. Como eu disse o Record é de 5.56s.

É complicado aumentar o tempo por ser uma corrida muito curta e você pode acabar piorando o resultado dos 2800m - se você for arrumar a biomecânica dá sua corrida, você pode estar pisando de uma maneira que te desacelere. Desde dá hora dá arrancada como a maneira que você corre.

Só correr nesse caso de uma corrida de 50m só te serviria para ganhar condicionamento.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...