Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de treino para corrida de 50 metros TAF de concurso militar


Slipk

Posts Recomendados

Publicidade

12 minutos atrás, JuanAlmeidaTerres disse:

Treinei igual um louco e consigo correr os 50 metros em 8 segundos 9 segundos sendo que preciso corree em 6 segundos, tô frustrado com a tecnica hit, o que vcs me sugerem para fazer esta prova no menor tempo possível?

 

Mas é teste para o que? Virar atleta olímpico? O recorde mundial de um tiro de 50m é de 5,56 segundos. Se você realmente necessita de 6 segundo é criando uma maquina do tempo e treinando desde criança - você não vai ter ganhos expressivos na corrida em um curto período de tempo.

 

Você teria que corrigir técnica e corrigir técnica em um curto período de tempo pode te fazer perder performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Mas é teste para o que? Virar atleta olímpico? O recorde mundial de um tiro de 50m é de 5,56 segundos. Se você realmente necessita de 6 segundo é criando uma maquina do tempo e treinando desde criança - você não vai ter ganhos expressivos na corrida em um curto período de tempo.

 

Você teria que corrigir técnica e corrigir técnica em um curto período de tempo pode te fazer perder performance.

É a prova da Pm SP mano, 6 segundos e 75 milésimos para nota máxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, JuanAlmeidaTerres disse:

É a prova da Pm SP mano, 6 segundos e 75 milésimos para nota máxima

 

É mais fácil se focar nas outras provas. É um objetivo pouco realista.

 

Mas se focar nesse tempo, só vai te deixar frustrado, você nem disse como está treinando. Você só citou treinamento HIIT e lembre-se que HIIT não se treina todo dia, é a cada 48h para recuperar o músculo. Se você forçar muito, pode se lesionar e só vai piorar seu tempo.

 

Ou quanto tempo você tem para treinar - se você tiver um ano seria muito mais fácil abaixar o tempo, mas ainda sim duvido que você chegaria perto desse tempo.

 

E se focar em biomecânica e treinamento de potencia - por exemplo correr em areia fofa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

É mais fácil se focar nas outras provas. É um objetivo pouco realista.

 

Mas se focar nesse tempo, só vai te deixar frustrado, você nem disse como está treinando. Você só citou treinamento HIIT e lembre-se que HIIT não se treina todo dia, é a cada 48h para recuperar o músculo. Se você forçar muito, pode se lesionar e só vai piorar seu tempo.

 

Ou quanto tempo você tem para treinar - se você tiver um ano seria muito mais fácil abaixar o tempo, mas ainda sim duvido que você chegaria perto desse tempo.

 

E se focar em biomecânica e treinamento de potencia - por exemplo correr em areia fofa.

 

Olha mano postei no gp e vi gente falando que consegue em 5 seg. Mas deve ser mentira, bom eu tenho 3 meses, estou treinando tiros de velocidade máxima e descanso.

Flexão ta ok nota máxima

Abdominal tô chegando lá

Corrida de 2.800 ta quase

O tiro que ta tenso...mas acho que é a arrancada irmão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, ninguém consegue em 5 seg. A não ser que tenha começado a contar o tempo do cronômetro muito tarde. Como eu disse o Record é de 5.56s.

 

É complicado aumentar o tempo por ser uma corrida muito curta e você pode acabar piorando o resultado dos 2800m - se você for arrumar a biomecânica dá sua corrida, você pode estar pisando de uma maneira que te desacelere. Desde dá hora dá arrancada como a maneira que você corre.

 

Só correr nesse caso de uma corrida de 50m só te serviria para ganhar condicionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...