Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Doses infra-fisiológicas tem colateral zero ?!


Posts Recomendados

Ja li diversos estudos e relatos sobre, mas nunca achei nada muito concreto sobre o assunto.

Já fiz 2 ciclos, ambos com acompanhamento médico.

 

Nunca fiz cruise nem TRT.

 

Ai me surgiu uma dúvida. Se nosso corpo suporta entre 150 e 800 ng/dl, e eu atualmente estou com 400ng/dl... Se eu aplicar uma dose de testosterona pra manter a baixo desses 800 ng/dl, eu sei que os colaterais serão minimalistas, sei que o desenvolvimento também será, sei também que faz muito bem a saúde em vários aspectos... Mas a dúvida é, realmente deixa o cara estéril ? Já li relatos de usos supra fisiológicos de chegar a bater 1000ng/dl e o cara ficar estéril... Mas e uma dose infra-fisiológica ?! A baixo dos 800ng/dl, não necessariamente cessaria a produção ?! Deixaria estéril ? Pesquisei muito sobre, e só achei relatos acima dos 1000ng/dl, nunca a baixo.

 

(Estou afim de testar em mim mesmo, dosar 1/4 ou 1/5 de uma testo de 200mg a cada 7 dias, pra manter um nível entre o pico e o final de 800ng/dl no pico e no sétimo dia ficar nos 500~600ng/dl, com acompanhamento médico, como sempre.)

 

Gostaria de relatos de quem já fez uma ''reposição'' dessa forma, ou de alguém que conheça quem fez ou faz, usos que mantém os níveis a baixo do máximo fisiológico do corpo,e acima da produção natural. Pode parecer pouco 800ng/dl, mas ja é o dobro do que produzo.


Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso chamamos de TRT, e durante a TRT terá boas chances de ficar infértil nesse período pois inibe o eixo HPTA, mas não é regra. Tanto que já tentaram utilizar isso como um método contraceptivo e não foi eficaz. 

 

Se não tem sintomas de testo baixa, acho que não compensa.

 

Eu faria pra pelo menos deixar uns 1000ng/dl. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ocorrer colaterais sim, mas não significa que vc vai ter, por isso que qdo o médico te passa Reposição Hormonal ele te acompanha através de exames..Ja conversei com um médico a respeito disso,e existe um protocolo a seguir para verificar sua saúde qdo esta em TRT, é muito parecido com os exames que vc faz qdo usa hormônio por conta própria, aquele combo: TGO/TGP, hemograma, perfil lipídico e por ae vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tudo muito individual, tem cara que mantém acima de 1000ng/dl e tem filhos, etc... tem outros que não, não tem como ter certeza, é arriscar pra ver.

Mantendo os exames em dia e tendo um bom profissional acompanhando as chances de ter problema são mínimas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q posso responder isso com um pouco do conhecimento q tenho.

Como diz um amigo meu "cada causo é um causo!"

Os colaterais vão depender da sua individualidade. E eles virão, com certeza. Se vc não produz 800ng/dl naturalmente é porque não é pra produzir. 

 

Algo q não entendo é apenas o seguinte: se os resultados vão ser tão ínfimos, pq tu quer foder com todo o teu eixo atoa?

Viver a mercê de exames o resto da vida e ainda correr o risco de ficar estéril?

 

Como já mencionaram, com exames as chances de ter problema são mínimas, ok, concordo, mas já parou pra pensar se vc faz parte daqueles 0,0000000001% que tem uma probabilidade de digamos.... 50% de ter uma trombose ou câncer aos 60 anos e que esses 400ng/dl extra podem te fazer chegar a uma chance maior ainda?

Sei q eh uma comparação meio tosca, mas sinceramente, n vejo um motivo plausível pra tanta mão de obra e pouco resultado. TRT não faz milagre e nem traz tantos benefícios assim...

 

Enfim, minha opinião... Espero q tenha ajudado a te fazer pensar de uma maneira diferente.

 

Abç

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a maior parte dos indivíduos já produziu muito mais do que 800ng/dl na adolescência e nem soube, porque nunca fez exame pra dosagem hormonal. os valores de referência ou "média" como muitos chamam, foram designados pra pessoas doentes e não saudaveis. exame é pra quem? pro enfermo ou pro individuo saudavel? quem é saudável não checa testosterona toda hora, presume-se que tenha os níveis altos. tem homens de 50 anos com testosterona em 700ng/dl.

 

os efeitos colaterais que tu vai ter com testosterona em doses que te deixem dentro do limite superior podem vir a ser: acne, perda de cabelo causada por DHT elevado, alguma aromatização aumentando o estradiol, excesso de sebo em geral na pele. isso não é regra e pode não acontecer...

 

agora, aumentar hematócrito, bagunçar colesterol, alterar AST e ALT? isso é conversa pra boi dormir, se está saudável tem uma boa margem de segurança. tem um pessoal que mete o pau na testosterona mas fuma cigarro kkkkkkkkkkkkkkkkk nem vou comentar.  mais provável ter acne do que acontecer algo sério, não com doses seguras. tem gente que faz TRT há 30 anos e tá saudavel. o que tu não pode é sair administrando livremente testosterona em um individuo que tenha alguma patologia que o hormônio aumente ela (um câncer, por exemplo). assim como não pode sair dando creatina a vontade pra quem está com falência renal...

se tu der bomba pra quem tem trombose ou AVC é outra história, não da pra misturar as coisas. individuo que quer qualidade de vida e tem a saude dentro do aceitável, é seguro sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2019 em 13:43, Mr. Hyde disse:

Ja li diversos estudos e relatos sobre, mas nunca achei nada muito concreto sobre o assunto.

Já fiz 2 ciclos, ambos com acompanhamento médico.

 

Nunca fiz cruise nem TRT.

 

Ai me surgiu uma dúvida. Se nosso corpo suporta entre 150 e 800 ng/dl, e eu atualmente estou com 400ng/dl... Se eu aplicar uma dose de testosterona pra manter a baixo desses 800 ng/dl, eu sei que os colaterais serão minimalistas, sei que o desenvolvimento também será, sei também que faz muito bem a saúde em vários aspectos... Mas a dúvida é, realmente deixa o cara estéril ? Já li relatos de usos supra fisiológicos de chegar a bater 1000ng/dl e o cara ficar estéril... Mas e uma dose infra-fisiológica ?! A baixo dos 800ng/dl, não necessariamente cessaria a produção ?! Deixaria estéril ? Pesquisei muito sobre, e só achei relatos acima dos 1000ng/dl, nunca a baixo.

 

(Estou afim de testar em mim mesmo, dosar 1/4 ou 1/5 de uma testo de 200mg a cada 7 dias, pra manter um nível entre o pico e o final de 800ng/dl no pico e no sétimo dia ficar nos 500~600ng/dl, com acompanhamento médico, como sempre.)

 

Gostaria de relatos de quem já fez uma ''reposição'' dessa forma, ou de alguém que conheça quem fez ou faz, usos que mantém os níveis a baixo do máximo fisiológico do corpo,e acima da produção natural. Pode parecer pouco 800ng/dl, mas ja é o dobro do que produzo.


Desde já agradeço.

talvez o ideal seja estimular seu testiculo a produzir mais, não é que usar esteróides vá te deixar estéril se usar por poucos meses, isso dai é lenda urbana pra assustar menininho. Se fizer durante anos, a coisa muda de quadro. Porém... depois é uma dor de cabeça porque vai ter que recuperar a sua própria produção hormonal, que estará bem abaixo desses 400ng/dl. pra estimular seu corpo a produzir mais, seria com uso de um SERM. Pra fins estéticos quem entra nessa vida, nem sai...ficam fazendo ciclos, param e fazem uma TPC de 3 meses pra emendar ciclo de novo, dai a tua glândula pituitária começa a ficar toda desregulada e não sinaliza mais os hormônios (LH, FSH) como deveria. isso é ridiculo, então TPC pra quê? nem sai se é pra entrar e sair, fica no cruise eternamente.

 

 

 

 

 

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...