Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alta Intensidade


Diego jiu jitsu

Posts Recomendados

Uma Perspectiva Feminina ao Treinamento de Alta Intensidade

por Sarah J. Williams

Por que será que as mulheres estão tão pouco dispostas serem legais consigo mesmas?

Como uma personal trainer no sistema de alta intensidade, eu sou confrontada com as culpas e dúvidas de muitas mulheres que simplesmente sentem-se mal quando elas não passam pelo menos cinco horas na academia a cada semana. Por quê? Meu nome é Sarah Williams e eu sou uma instrutora de aeróbica em fase de recuperação. Eu digo recuperação, porque eu também sofro os golpes da culpa toda vez que 0,5 kg a 1 kg rastejam sobre minha balança de banheiro. Não importa o fato que eu tenha conseguido passar uma semana de férias com o meu marido. Não importa o quanto nós curtimos um ao outro. Por Deus, eu tenho um peso ideal, e eu nunca deveria me permitir excede-lo. Isto soa familiar? A aculturação das mulheres na nossa sociedade, conduziu muitas de nós a uma auto-imagem horrivelmente distorcida. Nós acreditamos, enquanto mulheres, que nós temos que fazer por merecer os prazeres e que não se pode desfrutar de algo a menos que você realmente pague por isso. Por exemplo, essas aulas de aeróbica com conselhos atraentes para antes dos feriados, do tipo: "Mexa Seus Pés Antes da Comilança" (Move Your Feet Before You Eat). Nós simplesmente não conseguimos vislumbrar adiante uma tarde com os entes queridos em um grande banquete. Não, primeiro nós temos que pagar por isso. Isto pode parecer um exagero, mas no meu caso, eu tenho inflamações nos tornozelos, joelhos que incomodam, fasciite plantar, e dor lombar como testemunhas da minha escalada rumo à feminilidade.

Tal como muitas mulheres, eu descobri o treinamento resistido de alta intensidade na técnica SuperSlow™, na edição de agosto da revista Voge. Depois de 12 anos como instrutora de aeróbica, numa média de cinco vezes por semana, eu continuava com 7 kg de sobrepeso. Antes de ler o artigo, eu tinha tentado de tudo para perder estes 7 kg. Eu passei fome, eu comecei a correr 5 km por dia, eu estava usando o StairMaster™, tudo isso, mais as aulas de aeróbica. Logo meus joelhos e pés começaram a doer a cada passo. Minha freqüência cardíaca em repouso era de 55 bpm, eu podia correr mais que muitos homens que eu conheço, mas ainda tinha esses ameaçadores 7 kg. Eu me lembro de durante minhas aulas de aeróbica, olhar para as minhas alunas e ver pessoas mais magras e mais jovens que me olhavam como se dissessem, "Ela é a instrutora?" E embora eu desse uma excelente aula, e todo mundo sempre adorasse, eu sabia que eu estava errando em alguma coisa. Ler aquele artigo foi como um epifanía. Pela primeira vez, tudo fez sentido. No curso de certificação em instrutora de aeróbica, algumas informações superficiais sobre os exercícios com pesos foram ministradas, mas apenas como uma complementação. Eu nunca tinha ouvido ou tinha lido a sério sobre o treinamento com pesos. Aqui repousam as mentiras e a fraude da indústria da aeróbica. Você alguma vez viu uma aula de aeróbica pela televisão? O que foi que você viu?

Pessoas jovens, fisicamente ativas, cheias de ritmo, em forma e se esforçando para ficar ainda mais em forma, e adorando fazer aquilo! Mas, para quem tais aulas de aeróbica são projetadas? Quem provavelmente são as pessoas instruídas pelos médicos para aumentar os níveis de atividades aeróbicas? A jovem radiante em sua malha de ginástica? Não! A verdade é que, em sua maior parte, o nosso modelo de mulher ideal em termos de forma física é irreal. Elas normalmente são mulheres jovens que ainda não estão experimentando as mudanças físicas e metabólicas que surgem com o tempo. Elas são naturalmente predispostas aos movimentos rítmicos e são cinestesicamente talentosas. Elas fazem tudo parecer tão fácil! A parte fraudulenta é que, nós sofremos lavagem cerebral para acreditar que qualquer uma poderá se parecer e poderá executar os mesmos movimentos, do mesmo modo. E eu acreditava nisso.

Eu comecei a dar aulas de aeróbica durante a era de ouro dessa ginástica, em 1985. Eu tinha dezessete anos. Quando eu olho para trás em direção a isso, eu não consigo acreditar que eu não esteja ainda mais lesionada. Todo aquele impacto repetitivo, cinco a sete vezes por semana. O que será que houve com todas aquelas maravilhosas instrutoras de aeróbica da T.V., sorridentes e com bochechas rosadas? Elas envelheceram. Aos vinte, eu estava na faculdade e ainda ensinando aeróbica, mas eu tinha começado a ganhar peso. Pouco a pouco, eu ganhei peso continuamente durante o período de 10 anos que se seguiu. Meu metabolismo tinha mudado. Era natural que isso supostamente ocorresse. E eu, é claro, pensando a meu próprio respeito como um fracasso completo. Após a leitura do artigo na Vogue, eu comecei a procurar por perto de onde eu morava, uma academia que trabalhasse com o sistema Super Slow, e me surpreendi por encontrar duas. Eu comecei a treinar com meu próprio personal trainer e depois de 6 semanas de treinamento de alta intensidade, eu finalmente perdi aqueles 7 kg. Eu parei de dar aulas de aeróbica depois que eu obtive minha certificação em Super Slow. Eu também li o livro do Dr. Barry Sears sobre a The Zone Diet™, e honestamente eu sigo a Zone Diet em aproximadamente 85% do tempo. Eu nunca tive nenhuma dificuldade em manter fora o peso que eu perdi, e continuo progredindo no meu próprio treinamento. Mas este artigo não é sobre a perda de peso ´per se´. Isto é sobre o direcionamento confuso e o enfoque distorcido que todos nós temos sobre o universo fitness. Agora eu sei sobre o que estar em forma realmente diz respeito. Isto é sobre viver uma vida mais longa, livre de enfermidades debilitantes. Uma vida onde eu possa passear de bicicleta ou a pé, agachar-me para afagar o meu cachorro, e não ter que me preocupar sobre como eu me sentirei no dia seguinte. O Treinamento de Alta Intensidade tornou isto possível para mim. Eu treino duas vezes por semana durante vinte minutos. Eu tenho um grupo de 30 clientes, homens e mulheres que fazem o mesmo. O local onde eu desempenho o meu trabalho é uma academia que ainda se pode chamar de tradicional, muitas pessoas olham para o que meus clientes e eu fazemos como algo controverso. Porém, todos os meus clientes mostraram melhorias notáveis em força e composição corporal nos cinco meses que eu os tenho treinado. Você não pode argumentar contra resultados visíveis. Agora mesmo, eu calculo uma média aproximada de três novos clientes a cada semana. Eles normalmente são mulheres que, como eu, foram tão enganadas pela indústria do fitness que eles estão ávidos para explorar novos caminhos. A maravilha sobre o treinamento de alta intensidade é tão real para elas como isto foi para mim.

A minha esperança é que esta mensagem localize outras mulheres que estão descobrindo os benefícios e desafios do treinamento de alta intensidade. O palco do treinamento com pesos tem estado ocupado por homens por muito tempo, e eu sinto que todas as mulheres que agora estão entrando neste campo, precisam de representação, e uma oportunidade para compartilhar suas preocupações com outras mulheres. Sob o risco de soar como uma "pregadora" eu acredito que nós somos as donas dos nossos destinos. As mulheres como um todo tem que recusar a aceitação geral da ditadura da jovem e magra, com medidas 90 - 60 - 90, da indústria do fitness. Não que haja algo errado sobre ser jovem ou magra, mas porque um enfoque meramente cosmético deprecia o verdadeiro valor da boa aptidão física. Pior, esta mentalidade superficial degrada e gradualmente convence as mulheres de que o valor pessoal de cada uma delas repousa completamente numa aparência cosmética. Como mulheres, nós somos o apoio e a ternura em nossas famílias. Estereótipos aparte, isto simplesmente é um fato, e nós freqüentemente fazemos apenas isto. Imagine quanto mais valiosas seriam as cinco horas gastadas na sala de aeróbica, caso fosses aproveitadas com nossos esposos e nossas crianças.

O Treinamento de Alta Intensidade é o caminho do futuro, não porque seja novo, mas porque faz sentido. Usa métodos sadios para alcançar resultados reais, de uma maneira oportuna. Porém, distinto de outros aspectos da indústria do fitness, o treinamento de alta intensidade não oferece nenhuma cura milagrosa. Não há nenhuma pílula a ser tomada, ou roupa especial a ser usada para derreter gordura.

O Treinamento de Alta Intensidade é sobre trabalho duro. É sobre suportar curtos períodos de dificuldade intensa, marcados por períodos mais longos de descanso. Greg Anderson, um treinador em Super Slow, me falou uma vez; "As pessoas gastarão milhões de dólares por uma mentira convincente, mas eles não gastarão cinco dólares por uma verdade". Isto me preocupa sobre o treinamento de alta intensidade, especialmente aqui na Califórnia onde a indústria da aeróbica tem uma influência tão poderosa. Eu me preocupo que a mera simplicidade que o treinamento de alta intensidade oferece, não seja sedutora o bastante. Eu sei que meus clientes vêem resultados, e é assim com todo mundo. Minha esperança é que os resultados se venderão por si mesmos. E os clientes que mais são gratos pelos resultados que eles vêem, são as mulheres. Eu acredito que enquanto mulheres, nós podemos aplicar uma alavancagem significativa em um esforço para promover o treinamento de alta intensidade. Para finalizar, meu desejo para todo mundo seria que fossem estabelecidas metas de aptidão física para a vida toda, que efetuariam mudanças positivas para a saúde e visão do futuro. Eu acredito que o treinamento de alta intensidade é o modo mais eficiente para realizar essas metas.

Fonte: Blog Hard Training Pit Stop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"As pessoas gastarão milhões de dólares por uma mentira convincente, mas eles não gastarão cinco dólares por uma verdade"

O pior é que isso é verdade! Sou esteticista e cada vez que vendo algum tratamento de emagrecimento tento sempre acompanhar e aconselhar a cliente a nivel alimentar e pratica de desporto! Mas as pessoas não querem saber da verdade querem saber do que é facil e sem esforço da parte delas! voces acreditam que á pessoas que preferem não fazer o tratamento cmg pk ja sabem k eu vou cobrar da parte delas, a alimentação e desporto??? <_< !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Philipa acredito que as pessoas pensam pagar um preço "alto" para nao ter trabalho de se alimentar melhor por exemplo, porem nos sabemos que todo tratamento ou operação deve vir conciliado de uma pratica desportiva e de uma alimentaçao saudavel.

-Você esta de parabens, por que a maioria(pelo menos no Rio de Janeiro) so se preocupam com o Dindin e sem o tratamento nao der "certo" a culpa foi do corpo da pessoa nao "absorver" a tecnica. Sei disso pq tenho um amigo que fez Carboxo e Drenagem, nao recebeu nenhuma orientaçao, comia salgadinho antes de ir para as sessoes e colocou a culpa no seu corpo.Obs:Eu tentei orientar como futuro profissional da area de preparaçao fisica porem o amigo nao deu valor aos simples conhecimentos de minha pessoa.

-Acredito que nao so as mulheres, mas os homens tambem poderiam trabalhar no processo de espelho e medidas, ja que nao praticam uma atividade como o Jiu Jitsu por exemplo que se classifica por faixa e peso.Talvez assim tiraria um peso de ficar sempre olhando para a balança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Você esta de parabens, por que a maioria(pelo menos no Rio de Janeiro) so se preocupam com o Dindin

Em 1º lugar obrigada diego tento sempre dar o meu melhor! :)

"acredito que as pessoas pensam pagar um preço "alto" para nao ter trabalho de se alimentar melhor por exemplo, porem nos sabemos que todo tratamento ou operação deve vir conciliado de uma pratica desportiva e de uma alimentaçao saudavel."

Percebo o que queres dizer mas acho que elas deveriam pensar ao contrario! Já que as pessoas estão investindo o seu dinheiro (ainda por cima em ano de crise) deveriam querer o melhor retorno para o seu investimento garantindo os seus resultados!

"Sei disso pq tenho um amigo que fez Carboxo e Drenagem, nao recebeu nenhuma orientaçao, comia salgadinho antes de ir para as sessoes e colocou a culpa no seu corpo."

Eu explico não adianta fazer o tratamento e retirar adipocitos se depois vai comer mais do que gasta e vai acumular de novo! O problema, e é para ixo k este texto se refere é que toda a televisão cm progamas de fitness, ginasios com aulas de gordura localizada, centros de estetica com novos tratamentos e etc colocam na cabeça dessas pessoas relaxadas que elas podem continuar a ser folgadas (seja na alimentação seja no exercicio) e mesmo assim obter o corpo que desejam! Basta passar o cartão de credito e já ta com resultados garantidos! <_< Eu acho isso triste mas o que é que eu posso fazer se elas/eles preferem uma mentira facil do que a verdade dificil? Eu tento fazer o melhor que sei e posso!

"Obs:Eu tentei orientar como futuro profissional da area de preparaçao fisica porem o amigo nao deu valor aos simples conhecimentos de minha pessoa."

Aqui na minha terra há um ditado que diz santo da porta não faz milagre! Que resumindo e concluindo os nossos amigos e familia raramente nos ouvem nesse campo dão sempre mais importancia a opiniao do medico ou do pt ou da estecista x etc!

"-Acredito que nao so as mulheres, mas os homens tambem poderiam trabalhar no processo de espelho e medidas, ja que nao praticam uma atividade como o Jiu Jitsu por exemplo que se classifica por faixa e peso.Talvez assim tiraria um peso de ficar sempre olhando para a balança."

Eu não ligo muito ao peso e tento que as minhas clientes não liguem! Eu preocupo-me so em baixar a taxa de gordura corporal pk ai é o k esta o dificil! alem disso que interessa se voce esta no seu peso ideal e tem o imc 10% mais alto do que o aconselhavel? Pois é o dificil é elas/eles fazerem qualquer modalidade eu ja m sentia satisfeita se fossem correr qd passeassem o cão! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

-Você esta de parabens, por que a maioria(pelo menos no Rio de Janeiro) so se preocupam com o Dindin e sem o tratamento nao der "certo" a culpa foi do corpo da pessoa nao "absorver" a tecnica.

Só um comentário:

Moro no RJ, faço tratamento estéticos também, e minha estetisista sempre bate na tecla ALIMENTAÇÃO. Tenho amigas e parentes que se tratam com ela, que não tem o mesmo cuidado com a alimentação como eu, e ela sempre deixa claro que sem uma disciplina alimentar não existe OTIMOS resultados.E assim conheço outros profissionais tanto sinceros quanto ela.

Então acho q isso não varia de lugar, e sim de profissional para profissional ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nanny concordo que varie de profissional para profissional, como você conhece otimos profissionais, eu conheci pessimos quando esse amigo procurava um local para se tratar.Cite o por que é aonde moro e não poderia dar exemplo de outro local.

Philipa, devo estar ate falando besteira porem nao acredito que uma academia como a Curvas seja melhor que qualquer outra normal, podemos citar o treino rapido deles porem é simples fazer isto em outras academias, mas o marketing em cima de academias como a Curvas é gigante.

Acredito que a cultura americana entra em diversos paises e vende qualquer produto com a ajuda das instituiçoes publicas, exemplo esses aparelhos milagrosos.Remedios milagrosos são vendidos a revelia porem alguns suplementos são barrados sem criterio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Diego

Quanto ao seu amigo que vc disse que o profissional não orientou.

Será que não orientou mesmo?

Porque vc o orientou e mesmo assim ele não seguiu.

Às vezes o profissional já esta descrente e cansado por muitos não seguirem o que ele fala (não que ele esteja agindo da forma correta) e acaba não dando orientação.

Muitas vezes o ser humano gosta de se auto-enganar.

Ele faz um tratamento estético em um dia e no outro come um monte de besteiras, mas ele se engana dizendo a si mesmo que vai emagrecer com o tratamento estético... ele finge não ser necessário mudar a alimentação, pois isso não e conveniente a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a Todos!

Janinha, realmente nao posso afirmar nao estava junto, ele apenas me relatou como estava sendo o tratamento e como foi a primeira consulta.

Sobre ele nao ter me ouvido concordo com a Philipa:Santo de casa nao faz milagre.

Às vezes o profissional já esta descrente e cansado por muitos não seguirem o que ele fala (não que ele esteja agindo da forma correta) e acaba não dando orientação.

Não posso acreditar que um profissional que escolheu ser por exemplo prof. de musculaçao em uma academia possa estar descrente com seus alunos e deixem eles fazendo o que quer.Porem é isso que nos vemos por ai, mas o professor nao deveria cumprir com seu dever da profissão.

Muitas vezes o ser humano gosta de se auto-enganar.

Ele faz um tratamento estético em um dia e no outro come um monte de besteiras, mas ele se engana dizendo a si mesmo que vai emagrecer com o tratamento estético... ele finge não ser necessário mudar a alimentação, pois isso não e conveniente a ele.

concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Nanny disse uma coisa muito certa, não depende de localidade mas sim pessoa para pessoa! Há profissionais que a motivação deles nem sempre é proguedir no trabalho e ter o maior numero de clientes com resultados!

Aqui acho que entra um pouco o que a janinha disse as vezes o profissional fala mas o cliente não ouve (já me aconteceu)

Mas o mais importante acima de tudo e por muito que tenha gente que não oiça e continue errando é nós dar-mos o melhor de nos, o nosso conhecimento,e nossa força e deixar que a pessoa decida se vai seguir ou não por esse caminho! Porque uma coisa é certa nós ainda não podemos comprar força de vontade! Se não se vendia as toneladas!!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...