Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
lucasbsilva9

Diferença entre Treino Natural e Hormonizado

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Opa, blz?

Alguém saberia me dizer qual é a diferença do treino do natural pro hormonizado?

Hormonizado teria mais vantagens em fazer um treino + longo com + volume?

O que não vale a pena fazer no treino que está hormonizado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

acompanhando aqui pq também quero saber, eu to hormonizando e mantive o treino básico com compostos e um pouco de isoladores, a diferença é que tem as cargas tão aumentando muito e to mantendo qualidade do movimento e número de séries/repetições.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso que a unica diferença de fato é a recuperação. A recuperação de um hormonizado vai ser bem superior a de um natural. É claro que as cargas tbm tendem a ser maiores, mas nao utilizaria isso como um "parametro" de comparação entre um e outro, pois carga pode ser bem relativa.

Fora isso, ao meu ver, ambos os treinos devem ser fortes e intensos, devendo apenas estruturar bem pra que a recuperação em cada cenário seja adequada.

Compartilhar este post

Link para o post

Questino, pois li alguns estudos em naturais sobre JUNK VOLUME... Esses estudos compravam a desnecessidade de um treino muito volumoso, e que naturais que fizeram volume moderado tiveram mais resultados do que naturais que fizeram treino com maior volume...

No caso do hormonizado, minha dúvida é se ele pode ir um pouco mais além sem estar só desperdiçando tempo na academia, apesar de parecer um pouco óbvio

8 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Eu penso que a unica diferença de fato é a recuperação.

faz sentido, mas acho q n seja o único fator

Editado por lucasbsilva9 (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplo didático:

O natural faz 3 séries de supino e cataboliza 20g de músculo.

O hormonizado faz 3 séries de supino e cataboliza 13g de músculo.

Sendo assim, o hormonizado pode treinar mais que vai catabolizar menos. 

Os hormônios alteram muitas coisas, mas a principal é o balanço proteico, que fica extremamente mais positivo!

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, RBS_04 disse:

Pra mim é tudo mimimi

Faz uma divisão e treino descentes e pronto

Mas daqui a pouco vem o pessoal das teorias

Na prática vejo natural e hormonizado se dando bem com vários tipos de treino

Então você é um jumento, porque não precisa ser nenhum gênio pra saber o tanto que muda. 

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, TêJota disse:

Então você é um jumento, porque não precisa ser nenhum gênio pra saber o tanto que muda.

Acho que você me confundiu com sua mãe.

Reafirmo minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Varia muito da maneira que você encara psicólogicamente o treino, mas no geral o treino para natural tem que ter :

- progressão de tensão ( não necessariamente carga, mas a carga é o meio mais simples e efetivo de mensurar  )

- aumento gradativo do volume de treino até o seu ponto ótimo ( varia de indivíduo para indivíduo, porque cada um faz uma dieta, tem uma quantidade específica de horas de sono, e também varia o esforço diário no serviço )

- utilizar isoladores ( além da hipertrofia local, você estará fortalecendo todos os feixes e porções que podem limitar sua performance nos compostos )

- um frequência de Pelo menos 1 treino direito e um treino indireto para cada grupamento ( é o que acontece com quem divide em ABCDE por exemplo) , estimulando os grupos maiores quando treinam os menores, ou estimulando a musculatura antagonista enquanto treina a agonista. Mas isso parece ser ineficiênte para muitos, principalmente iniciantes.

Ou seja, não existe receita de bolo, treine, se alimente bem e mensure seus ganhos.

Obs: se eu fosse hormônizar, jamais faria treinos de baixa frequência como ABCD e ABCDE, se o grande ponto dos hormônios é a recuperação, então vale muito mais a pena treinar mais e por mais x na semana cada parte.

Editado por frankx (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, frankx disse:

Varia muito da maneira que você encara psicólogicamente o treino, mas no geral o treino para natural tem que ter :

- progressão de tensão ( não necessariamente carga, mas a carga é o meio mais simples e efetivo de mensurar  )

- aumento gradativo do volume de treino até o seu ponto ótimo ( varia de indivíduo para indivíduo, porque cada um faz uma dieta, tem uma quantidade específica de horas de sono, e também varia o esforço diário no serviço )

- utilizar isoladores ( além da hipertrofia local, você estará fortalecendo todos os feixes e porções que podem limitar sua performance nos compostos )

- um frequência de Pelo menos 1 treino direito e um treino indireto para cada grupamento ( é o que acontece com quem divide em ABCDE por exemplo) , estimulando os grupos maiores quando treinam os menores, ou estimulando a musculatura antagonista enquanto treina a agonista. Mas isso parece ser ineficiênte para muitos, principalmente iniciantes.

Ou seja, não existe receita de bolo, treine, se alimente bem e mensure seus ganhos.

realmente, cada um tem suas particularidades, e com isso, resultados diferentes...

3 minutos atrás, TêJota disse:

Pelo que já conversei com o Twin, ele me falou que o volume de treino para hormonizados é de 20~30% a mais.

Leandro Twin é foda demais, cara sabe muito, eu vejo os videos dele e pra mim parece ter mt credibilidade....

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, RBS_04 disse:

Pra mim é tudo mimimi

Faz uma divisão e treino descentes e pronto

Mas daqui a pouco vem o pessoal das teorias

Na prática vejo natural e hormonizado se dando bem com vários tipos de treino

Isso parece uma grande burrice, mas não é 

A tendência é que com o passar dos anos, aumento da força e chegando próximo do limite natural, não faz tanta diferença a divisão de treino usada.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, frankx disse:

Isso parece uma grande burrice, mas não é 

A tendência é que com o passar dos anos, aumento da força e chegando próximo do limite natural, não faz tanta diferença a divisão de treino usada.

vejo isso sendo modo mais "oldschool", realmente funciona, taca-le pau no treino e já era, dando preferencia para exercícios compostos e livres.......

mas vejo que acoplar a ciência junto a isso torna tudo + rápido... 

fiz o tópico, pois meus treinos sempre foram pouco volumosos, apesar de usar aes... treino durava 45 min...

fiz 1 mes de consultoria com o Stein, ele me passou treinos bem volumosos, chego a ficar 1h20 agora... Pretendo voltar com acompanhamento dele assim q tiver $$ kk

Compartilhar este post

Link para o post

Se for se ligar nessas bobeiras tu acaba perdendo mais tempo bolando o treino que treinando. Tem gente que quer estipular até o número de séries...tá de sacanagem!!!

Se tu tiver bem disposto e afim não pode fazer um exercício a mais porque passa do volume ideal rsrsrs

Mas importante que qual treino é melhor pra mim é você saber avaliar se aquele treino que está fazendo está sendo produtivo pra você independente de qual treino for.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/08/2019 em 18:37, RBS_04 disse:

Se for se ligar nessas bobeiras tu acaba perdendo mais tempo bolando o treino que treinando. Tem gente que quer estipular até o número de séries...tá de sacanagem!!!

Se tu tiver bem disposto e afim não pode fazer um exercício a mais porque passa do volume ideal rsrsrs

Mas importante que qual treino é melhor pra mim é você saber avaliar se aquele treino que está fazendo está sendo produtivo pra você independente de qual treino for.

"Mas importante que qual treino é melhor pra mim é você saber avaliar se aquele treino que está fazendo está sendo produtivo pra você independente de qual treino for".

O que claramente vocÊ não tem capacidade pra fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso que temos que ter cartas na manga, não dá pra mandar 5 anos o mesmo treino!

Temos que variar, isso não sou eu quem estou falando... Fernando Sardinha compartilha dessa opinião e o cara sendo um velha guarda, ainda utiliza muito da geração new school

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Eu penso que temos que ter cartas na manga, não dá pra mandar 5 anos o mesmo treino!

Temos que variar, isso não sou eu quem estou falando... Fernando Sardinha compartilha dessa opinião e o cara sendo um velha guarda, ainda utiliza muito da geração new school

Man, Sardinha logicamente entende alguma coisa, mas não acredite cegamente nas coisas que ele fala pq não é raro ver ele soltando umas pérolas 

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, AlexandreMM89 disse:

Man, Sardinha logicamente entende alguma coisa, mas não acredite cegamente nas coisas que ele fala pq não é raro ver ele soltando umas pérolas 

concordo contigo... mas cito ele especialmente em relação a variação dos treinos...

leandro twin que é um cara muito foda tb fala sobre isso

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, AlexandreMM89 disse:

O que claramente vocÊ não tem capacidade pra fazer.

Não lembro de você. Me conhece de onde pra afirmar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Os hormônios apenas já vão trazer melhores ganhos. Mas como a capacidade de trabalho e a recuperação são melhores, então vale à pena jogar mais volume e obter ainda mais hipertrofia.

(via de regra, +volume = +hipertrofia)

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Schrödinger disse:

Os hormônios apenas já vão trazer melhores ganhos. Mas como a capacidade de trabalho e a recuperação são melhores, então vale à pena jogar mais volume e obter ainda mais hipertrofia.

(via de regra, +volume = +hipertrofia)

Treinei errado a vida toda hauhauauhahuauh

45 min de treino, 4 exercícios de 4 séries pra peito, sem bicets, dropsets, etc... aiai, como perdi tempo

outra coisa que influencia muito é o psicológico, passei um bom tempo achando q estava dando 100% de mim num bulking, aí iniciei um cutting, e no cutting eu aumentei MUITO as cargas, só pela questão da motivação...

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, RBS_04 disse:

Tranquilo cara! Aquele frango chamado Dorian Yates também rsrsrs

to ficando cada vez mais confuso! hahaha

mas apenas corroborando com a tese de que tem N maneiras de crescer não é msm kkk

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, lucasbsilva9 disse:

to ficando cada vez mais confuso! hahaha

O cara foi 6x mr.olympia treinando sem esse volume e sem essa frequência que dizem ser necessária pra hipertrofia. Na verdade ele prezava pelo descanso.

mas apenas corroborando com a tese de que tem N maneiras de crescer não é msm kkk

Mais pura verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, lucasbsilva9 disse:

Treinei errado a vida toda hauhauauhahuauh

kkk não é pra tanto.

Pra ser sincero, basicamente td funciona. O mais importante mesmo é ter consistência. O q a gente tenta trazer são os parâmetros mais importantes pra tentar otimizar (até escrevi um tópico sobre isso, o Recomendações gerais pra otimização do treino).

Quando eu falo que consistência é o que importa, é pq não adianta vc socar volume e no final não ter tempo pra treinar ou não conseguir se recuperar ou se lesionar. Então, acho que o mais adequado seria dizer que é interessante utilizar um volume alto, mas dentro do possível e da realidade individual. Até pq, embora exista uma dose-resposta positiva entre volume e hipertrofia, a curva não é linear, ou seja, os aumentos excedentes no volume a partir de certo ponto não trazem ganhos proporcionais de hipertrofia. É basicamente uma relação PARETO 80/20 (é como se pra aumentar 20% a hipertrofia precisássemos aumentar o volume em 80%). 

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, RBS_04 disse:

Tranquilo cara! Aquele frango chamado Dorian Yates também rsrsrs

Mano o foda eh q o cara dizia q treinava 45 min mas ele vivia na academia, ele podia realmente treinar 45 min mas também podia treinar mais de uma vez ao dia

como grande parte da galera desse meio diz q treina 1-3hrs eu acredito q ele treinava mais de uma vez ao dia

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/08/2019 em 08:43, lucasbsilva9 disse:

Já vi o Fernando Sardinha falar cada coisa, que perdeu a credibilidade pra mim. Apesar de saber que experiência ele tem. 

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, TêJota disse:

Já vi o Fernando Sardinha falar cada coisa, que perdeu a credibilidade pra mim. Apesar de saber que experiência ele tem.

seria a glutamina com limão em jejum? HUHUAAHUAHUAUHAHUAHUAHUAHU

pra mim informação de qualidade é Leandro Twin, e +- Jason... Não ouvi falar mt bem dele como pessoa...

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, TêJota disse:
24 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

eria a glutamina com limão em jejum? HUHUAAHUAHUAUHAHUAHUAHUAHU

Uma delas kkkkk. 

Para né água morna com limão é mais eficiente.kkkkkkkkkkkkkkkk

SUCO DETOX ? 

AGUA DE BERINGELA ?

DIETA DO SOL ? 

Compartilhar este post

Link para o post

seria a glutamina com limão em jejum? HUHUAAHUAHUAUHAHUAHUAHUAHU

pra mim informação de qualidade é Leandro Twin, e +- Jason... Não ouvi falar mt bem dele como pessoa...

Uma vez ele falou que o suplemento mais importante e que ele não deixaria de tomar é a glutamina kk 

Já foi provado por A + B que pra quem tem uma dieta balanceada tomar glutamina é o mesmo que nada, nem a imunidade vai ser melhorada. 

Agora imagine, são 400k de visualizações, o quanto um video pretensioso desse não rende pra marca de suplemente que ele é patrocinado. 

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Richard1992 disse:

Por isso defendo o FB pra naturais, tem que treinar o músculo 3 vezes por semana.

Tbm acho um bom treino, mas depois que vc já tem um bom nível de força, prefiro passar para o Upper/Lower (uso hoje).

No início mantendo 4x na semana e conforme for progredindo, passar a 6x na semana.

Acaba ficando o mesmo número de estimulos do FB mas podendo brincar um pouco mais com a variação de exercícios.

Hoje não me imagino mais fazendo FB (fiz por um bom tempo antigamente), teria que mexer em muitas variáveis de intensidade nos básicos e acredito que não conseguiria manter um bom volume semanal (como consigo com o Upper/Lower).

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, SaBiih disse:

Tbm acho um bom treino, mas depois que vc já tem um bom nível de força, prefiro passar para o Upper/Lower (uso hoje).

No início mantendo 4x na semana e conforme for progredindo, passar a 6x na semana.

Acaba ficando o mesmo número de estimulos do FB mas podendo brincar um pouco mais com a variação de exercícios.

Hoje não me imagino mais fazendo FB (fiz por um bom tempo antigamente), teria que mexer em muitas variáveis de intensidade nos básicos e acredito que não conseguiria manter um bom volume semanal (como consigo com o Upper/Lower).

Acho uma boa também AB 3x, o treino não fica tão extenso quanto no fb e da pra focar na intensaidade.

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Schrödinger disse:

acho que o mais adequado seria dizer que é interessante utilizar um volume alto, mas dentro do possível e da realidade individual.

up

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, preciso de uma orientação aqui.

Estou hormonizando e só posso treinar logo pela manhã, a academia abre e eu já to na catraca 6h. Acontece que posso treinar até umas 6:50h.  Seria melhor manter mesmo o ABCDE que vinha fazendo ou fazer ABC-ABC por conta da hormonização? Faço esta pergunta por conta de que treinar mais grupamentos musculares numa divisão demandaria maior tempo. Como eu poderia conciliar esses 50min de treino que disponho com um treino excelente para hormonizado? Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, RVJr disse:

Estou hormonizando e só posso treinar logo pela manhã, a academia abre e eu já to na catraca 6h. Acontece que posso treinar até umas 6:50h.  Seria melhor manter mesmo o ABCDE que vinha fazendo ou fazer ABC-ABC por conta da hormonização? Faço esta pergunta por conta de que treinar mais grupamentos musculares numa divisão demandaria maior tempo. Como eu poderia conciliar esses 50min de treino que disponho com um treino excelente para hormonizado? Valeu!

eu no seu lugar faria um treinão para cada grupo muscular, peito, costas, pernas, ombros, braços (seg a sex)

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, RVJr disse:

Faço esta pergunta por conta de que treinar mais grupamentos musculares numa divisão demandaria maior tempo

Não necessariamente. Se vc tá apertado em tempo, faça no máximo 2 exercícios por grupo muscular, no máximo 5 séries cada, e escolha exercícios rápidos de preparar. Além disso mantenha os descansos curtos. Não tem segredo.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Não necessariamente. Se vc tá apertado em tempo, faça no máximo 2 exercícios por grupo muscular, no máximo 5 séries cada, e escolha exercícios rápidos de preparar. Além disso mantenha os descansos curtos. Não tem segredo.

Consigo bons resultados assim?

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, RVJr disse:

Nao vejo pq não. Pensa num treino de peito, ombro e tríceps. Vai dar até 30 séries o treino todo. E vc vai fazer outro na mesma semana. Seriam 20 séries por semana pra cada grupo, divididos em dois dias.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, RVJr disse:

Hormonizando e com Apenas 50 min de treino por dia eu faria ABCDEF , respeitando a divisão Push Pull Legs , sendo assim 

A - Peito e Ombro 

B - Quadríceps 

C - Latissimo do Dorso / Bíceps / Antebraço

D - Ombro e Tríceps 

E - Posterior Coxa 

F - Romboides / Deltóide Posterior / Bíceps

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, RVJr disse:

se você analisar a questão da síntese proteica e como ela age no seu corpo, um treino mais dividido como o pimpolho disse até seria vantajoso

dê uma olhada nesse vídeo, têm vários estudos explicando e comprovando essa questão https://www.youtube.com/watch?v=UHNDOCHE6So

agora, EU não faria só 2 exercícios por músculo (2 peito 2 ombro 2 costas), buscaria outra divisão

*edit* essa divisão do frank aí está top

Editado por lucasbsilva9 (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

agora, EU não faria só 2 exercícios por músculo (2 peito 2 ombro 2 costas), buscaria outra divisão

Por que não? Faz 5 séries de supino reto e 5 séries de supino com halteres inclinado em 35 graus na segunda-feira. Ai na quinta-feira vc faz 5 séries de paralelas abertas e 5 séries de supino com halteres inclinado em 20 graus. Ninguém disse que precisam ser os mesmos 2 exercícios nos 2 treinos da semana. São 4 exercícios diferentes na semana, 5 séries cada, 20 séries totais.

Essa ideia de que “só” 2 exercícios é pouco é bem equivocada. Eu prefiro fazer poucos exercícios bem feitos do que muitos de qualquer jeito.

Ps.: não to dizendo pra ele que o abc vai dar mais resultado. A questão é que ele veio perguntar se seria possível fazer um bom ABC em 50 mins, e eu estou mostrando que é possível sim. Nenhum treino com 30 séries até a falha é fraco. Mesmo que sejam poucos exercícios. A questão é que é mais rápido você fazer 6 exercícios 5 séries cada, do que 10 exercícios 3 séries cada, pois você economiza tempo pulando de um exercício para o outro. E esses parâmetros que eu passei são só um exemplo para ilustrar que é possível treinar um bom abc em 50 mins. Ele não precisa seguir exatamente esse protocolo.

Editado por Pimpolhoman (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, frankx disse:

Hormonizando e com Apenas 50 min de treino por dia eu faria ABCDEF , respeitando a divisão Push Pull Legs , sendo assim 

A - Peito e Ombro 

B - Quadríceps 

C - Latissimo do Dorso / Bíceps / Antebraço

D - Ombro e Tríceps 

E - Posterior Coxa 

F - Romboides / Deltóide Posterior / Bíceps

Como é um treino de quadriceps? 

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, AlexandreMM89 disse:

Você só faz exercícios de quadríceps. Agachamentos, press, passadas, extensões e variações.

Nao entendi bem qual a sua dúvida. Mas vamos supor que você quer fazer 20 séries de quadríceps por semana. Você pode fazer 16 nesse dia dos quads, e 4 no dia de posteriores (por exemplo, fazendo também passada no dia de posteriores, que é um exercício que o pessoal gosta de fazer no dia dedicado a esse grupo muscular, apesar dele fadigar mais o quadríceps).

Lembrando que esse número de 20 séries por semana que eu sigo usando como exemplo não é uma regra geral. É só uma referência que as pessoas que estão na dúvida do quanto treinar podem usar como ponto de partida até encontrar o seu volume ideal.

Editado por Pimpolhoman (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, AlexandreMM89 disse:

É um treino aonde você foca os movimentos, que , ram, deixa eu ver aqui

Foca o quadríceps ?

Compartilhar este post

Link para o post

Foca o quadríceps ?

8 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Você só faz exercícios de quadríceps. Agachamentos, press, passadas, extensões e variações.

Nao entendi bem qual a sua dúvida. Mas vamos supor que você quer fazer 20 séries de quadríceps por semana. Você pode fazer 16 nesse dia dos quads, e 4 no dia de posteriores (por exemplo, fazendo também passada no dia de posteriores, que é um exercício que o pessoal gosta de fazer no dia dedicado a esse grupo muscular, apesar dele fadigar mais o quadríceps).

Lembrando que esse número de 20 séries por semana que eu sigo usando como exemplo não é uma regra geral. É só uma referência que as pessoas que estão na dúvida do quanto treinar podem usar como ponto de partida até encontrar o seu volume ideal.

Foca o quadríceps ?

Mas ai pra focar em quadriceps teriamos que utilizar apenas a extensora, não consigo imaginar nenhum outro exercício que isole o quadriceps. 

Agachamento, afundo e leg vão ativar: fortemente o glúteo, quadriceps, e de maneira mais sútil isquiotibiais. 

Se você tentar dividir o treino em posterior e "quadriceps", vai extrapolar o volume pro glúteo e a longo prazo a tendência é provocar uma hiperativação desse grupamento.

Lembrando que diversas disfunções são oriundas do enrijecimento do glúteo máximo uam vez que é bastante comum praticantes não fornecerem o tempo necessário para essa musculatura se recuperar. No treino de "quadriceps" ele é superativado e depois no treino de "posterior" de novo. Não faz sentido um volume mais alto apenas pra essa musculatura. 

Falando dos posteriores sem dúvida esse grupamento precisa receber uam atenção maior com isoladores uma vez que não tem uma ativação significativa nos exercícios citados acima. 

"ahh mais eu treino faz tempo desse jeito e nunca tive problema" Isso não significa nem de longe que nunca vai ter!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...