Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre Treino Natural e Hormonizado


96LBS

Posts Recomendados

2 horas atrás, RVJr disse:

Faço esta pergunta por conta de que treinar mais grupamentos musculares numa divisão demandaria maior tempo

 

Não necessariamente. Se vc tá apertado em tempo, faça no máximo 2 exercícios por grupo muscular, no máximo 5 séries cada, e escolha exercícios rápidos de preparar. Além disso mantenha os descansos curtos. Não tem segredo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Não necessariamente. Se vc tá apertado em tempo, faça no máximo 2 exercícios por grupo muscular, no máximo 5 séries cada, e escolha exercícios rápidos de preparar. Além disso mantenha os descansos curtos. Não tem segredo.

Consigo bons resultados assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RVJr disse:

Consigo bons resultados assim?

 

Nao vejo pq não. Pensa num treino de peito, ombro e tríceps. Vai dar até 30 séries o treino todo. E vc vai fazer outro na mesma semana. Seriam 20 séries por semana pra cada grupo, divididos em dois dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RVJr disse:

Galera, preciso de uma orientação aqui.

 

Estou hormonizando e só posso treinar logo pela manhã, a academia abre e eu já to na catraca 6h. Acontece que posso treinar até umas 6:50h.  Seria melhor manter mesmo o ABCDE que vinha fazendo ou fazer ABC-ABC por conta da hormonização? Faço esta pergunta por conta de que treinar mais grupamentos musculares numa divisão demandaria maior tempo. Como eu poderia conciliar esses 50min de treino que disponho com um treino excelente para hormonizado? Valeu!

 

Hormonizando e com Apenas 50 min de treino por dia eu faria ABCDEF , respeitando a divisão Push Pull Legs , sendo assim 

 

A - Peito e Ombro 

B - Quadríceps 

C - Latissimo do Dorso / Bíceps / Antebraço

D - Ombro e Tríceps 

E - Posterior Coxa 

F - Romboides / Deltóide Posterior / Bíceps

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, RVJr disse:

Consigo bons resultados assim?

 

se você analisar a questão da síntese proteica e como ela age no seu corpo, um treino mais dividido como o pimpolho disse até seria vantajoso

 

dê uma olhada nesse vídeo, têm vários estudos explicando e comprovando essa questão https://www.youtube.com/watch?v=UHNDOCHE6So

 

 

agora, EU não faria só 2 exercícios por músculo (2 peito 2 ombro 2 costas), buscaria outra divisão

 

*edit* essa divisão do frank aí está top

 

 

 

Editado por lucasbsilva9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

agora, EU não faria só 2 exercícios por músculo (2 peito 2 ombro 2 costas), buscaria outra divisão

 

Por que não? Faz 5 séries de supino reto e 5 séries de supino com halteres inclinado em 35 graus na segunda-feira. Ai na quinta-feira vc faz 5 séries de paralelas abertas e 5 séries de supino com halteres inclinado em 20 graus. Ninguém disse que precisam ser os mesmos 2 exercícios nos 2 treinos da semana. São 4 exercícios diferentes na semana, 5 séries cada, 20 séries totais.

 

Essa ideia de que “só” 2 exercícios é pouco é bem equivocada. Eu prefiro fazer poucos exercícios bem feitos do que muitos de qualquer jeito.

 

Ps.: não to dizendo pra ele que o abc vai dar mais resultado. A questão é que ele veio perguntar se seria possível fazer um bom ABC em 50 mins, e eu estou mostrando que é possível sim. Nenhum treino com 30 séries até a falha é fraco. Mesmo que sejam poucos exercícios. A questão é que é mais rápido você fazer 6 exercícios 5 séries cada, do que 10 exercícios 3 séries cada, pois você economiza tempo pulando de um exercício para o outro. E esses parâmetros que eu passei são só um exemplo para ilustrar que é possível treinar um bom abc em 50 mins. Ele não precisa seguir exatamente esse protocolo.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, frankx disse:

 

Hormonizando e com Apenas 50 min de treino por dia eu faria ABCDEF , respeitando a divisão Push Pull Legs , sendo assim 

 

A - Peito e Ombro 

B - Quadríceps 

C - Latissimo do Dorso / Bíceps / Antebraço

D - Ombro e Tríceps 

E - Posterior Coxa 

F - Romboides / Deltóide Posterior / Bíceps

Como é um treino de quadriceps? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, AlexandreMM89 disse:

Como é um treino de quadriceps? 

 

Você só faz exercícios de quadríceps. Agachamentos, press, passadas, extensões e variações.

 

Nao entendi bem qual a sua dúvida. Mas vamos supor que você quer fazer 20 séries de quadríceps por semana. Você pode fazer 16 nesse dia dos quads, e 4 no dia de posteriores (por exemplo, fazendo também passada no dia de posteriores, que é um exercício que o pessoal gosta de fazer no dia dedicado a esse grupo muscular, apesar dele fadigar mais o quadríceps).

 

Lembrando que esse número de 20 séries por semana que eu sigo usando como exemplo não é uma regra geral. É só uma referência que as pessoas que estão na dúvida do quanto treinar podem usar como ponto de partida até encontrar o seu volume ideal.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, frankx disse:

 

É um treino aonde você foca os movimentos, que , ram, deixa eu ver aqui

 

Foca o quadríceps ?

 

 

 

8 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Você só faz exercícios de quadríceps. Agachamentos, press, passadas, extensões e variações.

 

Nao entendi bem qual a sua dúvida. Mas vamos supor que você quer fazer 20 séries de quadríceps por semana. Você pode fazer 16 nesse dia dos quads, e 4 no dia de posteriores (por exemplo, fazendo também passada no dia de posteriores, que é um exercício que o pessoal gosta de fazer no dia dedicado a esse grupo muscular, apesar dele fadigar mais o quadríceps).

 

Lembrando que esse número de 20 séries por semana que eu sigo usando como exemplo não é uma regra geral. É só uma referência que as pessoas que estão na dúvida do quanto treinar podem usar como ponto de partida até encontrar o seu volume ideal.

 

3 minutos atrás, frankx disse:

 

É um treino aonde você foca os movimentos, que , ram, deixa eu ver aqui

 

Foca o quadríceps ?

 

 

Mas ai pra focar em quadriceps teriamos que utilizar apenas a extensora, não consigo imaginar nenhum outro exercício que isole o quadriceps. 

 

Agachamento, afundo e leg vão ativar: fortemente o glúteo, quadriceps, e de maneira mais sútil isquiotibiais. 

 

Se você tentar dividir o treino em posterior e "quadriceps", vai extrapolar o volume pro glúteo e a longo prazo a tendência é provocar uma hiperativação desse grupamento.

 

Lembrando que diversas disfunções são oriundas do enrijecimento do glúteo máximo uam vez que é bastante comum praticantes não fornecerem o tempo necessário para essa musculatura se recuperar. No treino de "quadriceps" ele é superativado e depois no treino de "posterior" de novo. Não faz sentido um volume mais alto apenas pra essa musculatura. 

 

Falando dos posteriores sem dúvida esse grupamento precisa receber uam atenção maior com isoladores uma vez que não tem uma ativação significativa nos exercícios citados acima. 

 

"ahh mais eu treino faz tempo desse jeito e nunca tive problema" Isso não significa nem de longe que nunca vai ter!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...