Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem por favor


Posts Recomendados

ADM, peço por favor se botei o tópico na área errada só transfira e não apague ;)

 

Eu sei que minha medidas vão ser risorias pra vocês, que treinam a mais tempo e tem mais consolidação nesse meio, mas tenho objetivo de não construir um shape grande mas sim trincado e com condicionamento bom (luto boxe). Dito isso quero começar falando que estava em bulking, 3600kc limpas + 400kc suja (geralmente sorvete), daí decidir fazer um cutting e cometi um erro grotesco de cortar pra 2500kc de vez. E fui abaixando 200 por semana, estou consumindo 1500kc atualmente e meu humor ta horrivel, e o pior, tô com barriga de gordinho quando fico sentado ou em luz ambiente (coisa que nunca tive na minha vida por sempre ser magro)... Queria saber como faço para voltar a normalidade do meu shape, eu deveria começar a ingerir 2500kc (uma espécie de refeee) e manter assim (consolidar) por um tempo e depois fazer o cutting? 

E vocês conseguem me dizer se é possível manter 10,5% de BF sem ficar neurótico com carboidratos? Sem precisar baixar mt? 

Atualmente to comendo cerca de 150g d proteina, 130g de carbo e 40g de gordura.

Tô pesando 65kg e com 1.72. Ja tentei subir pra 74kg e lutar na categoria de cima mas não conseguir manter o peso e não gosto de ficar com a aparência de mais cheio, tipo rato de academia msm... Apesar de amar mt o esporte.

E uma ultima dúvida, acha que seria possível manter um shape desse sem secar os carbo? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara se voce fica em dieta muito tempo muitas vezes o metabolismo fica zuado na maioria das pessoas , da pra ficar com 10% de bf e comer bastante mas tem que saber fazer as coisas e ter paciencia

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é vc fazer um ajuste metabólico de 1 mês mais ou menos (mini bulk) para depois começar um cut de volta, porém mais equilibrado. Realmente foi um erro vc ter cortado drasticamente as kcals. Eu ja passei pelo exato msm problema que vc e sei como é foda, tbm tenho o msm objetivo (boxe tbm).

Dê uma olhada nesse video https://www.youtube.com/watch?v=FZLWfL2ivUE do coach fusa (se o link nao der certo, pesquise no youtube 'coach fusa , como saber a hora de iniciar um cut') ou veja os vídeos do Leandro Twin de mini bulk ou refeed. Provavelmente seu metabolismo está mt zuado e precisa de 1 mês comendo mais, sem superavit. Depois vc faz o cut com tranquilidade. 

obs: no video do coach fusa, ele sugere fazer um bulk limpo com superavit menor do que um bulk "comum" de mais ou menos 3 meses, já o leandro twin, sugere fazer um mini bulk de 1 mês mais ou menos, ai vai depender do seu calendário e objetivos. Eu optei por fazer um ajuste metabolico de 1 mês, vi que deu certo pq meu metabolismo tava voando.

 

E a respeito de manter o bf em 10% sem ficar na neura com carbos, da sim, ainda mais vc que faz aerobicos com mt frequencia, a sensibilidade a insulina fica mt boa e vc pode comer "normal" sem ficar mt preocupado, mas claro, sempre tentando manter 90% limpo no dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...