Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Será que seria bom ir a um médico ortopedista?


gvzz

Posts Recomendados

Opa, tudo beleza com vocês?

Ontem, durante a remada curvada, senti um incômodo na hora de descer com a barra. Era a última série e eu estava fazendo com um peso que, pra mim, ainda é um pouco trabalhoso (25 em cada lado). O meu punho direito começou a doer; continuei o treino com a intensidade reduzida após a dor. Beleza, aí passou a noite, ainda sentia um pouco de dor, mas ainda estava ok.

Acordei hoje de manhã e a dor estava bem mais acentuada, então fui para o ponto de atendimento pra ver o que pode ter acontecido: a médica relatou que, por não ter sido uma lesão por trauma, foi apenas um distensão do músculo (pelo o que eu entendi), e me receitou alguns remédios pra lidar com a dor e relaxar o nervo etc.

Agora não sei se espero alguns dias pra ver se a dor melhora ou se procuro algum ortopedista pra ver se houve alguma fratura, sei lá. A médica que me atendeu não pediu Raio-X por não ter tido trauma na região, mas eu fico inseguro com o tipo de limitação no meu punho direito, porque lembra um pouco de quando quebrei meu punho esquerdo há uns 7 anos.

Será que eu deveria consultar um ortopedista ou apenas esperar alguns dias pra ver se melhora?

Editado por gvzz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Procedimento padrão dos médicos para dor lombar é de só se preocupar se ela durar mais do que 4 semanas. Pois a maioria das dores lombares são autolimitadas e se resolvem sozinhas. Ou seja, você só precisa de tempo e paciência que o seu corpo vai se recuperar sozinho.

 

Só se preocupe se você tiver outros sintomas além da dor. Como dor irradiando para membro inferior, alterações sensitivas em membro inferior, perda de força em membro inferior, dificuldade para urinar ou defecar, etc.

 

E outra, a médica caracterizou a sua dor como muscular, então é improvável que tenha outra coisa machucada além do músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ignora a minha última publicação. Agora que eu li de novo, vc está reclamando de dor no punho direito, certo? Eu já tive distensão de tendão dos flexores dos dedos no antebraço esquerdo. E isso se resolve sozinho também. Basta evitar pegar cargas grandes com a mão. Em uma semana eu já estava 75%. Em um mês eu já estava 90%. Em dois meses 99%. E eu diria que depois de 3 meses eu já não sentia mais desconforto algum.

 

Mas fratura você não tem. Então raio X não tem nada a ver. O exame que vc teria que fazer seria US. Mas o US só vai achar alteração se você tiver rompimento. Esse machucado leve que você tem não vai aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pimpolhoman disse:

Ignora a minha última publicação. Agora que eu li de novo, vc está reclamando de dor no punho direito, certo? Eu já tive distensão de tendão dos flexores dos dedos no antebraço esquerdo. E isso se resolve sozinho também. Basta evitar pegar cargas grandes com a mão. Em uma semana eu já estava 75%. Em um mês eu já estava 90%. Em dois meses 99%. E eu diria que depois de 3 meses eu já não sentia mais desconforto algum.

 

Mas fratura você não tem. Então raio X não tem nada a ver. O exame que vc teria que fazer seria US. Mas o US só vai achar alteração se você tiver rompimento. Esse machucado leve que você tem não vai aparecer.

Entendi, mano, muito obrigado.
E a dor que você sentia era tipo um incômodo que surgia quando você movimentava o punho? Porque estou sentido isso, é um tipo de rigidez misturada com dor quando movo o punho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, gvzz disse:

Entendi, mano, muito obrigado.
E a dor que você sentia era tipo um incômodo que surgia quando você movimentava o punho? Porque estou sentido isso, é um tipo de rigidez misturada com dor quando movo o punho.

 

Não. A minha dor era para fechar os dedos da mão. Acho que você machucou um músculo diferente então, um flexor do punho mesmo. Eu acho difícil ser fratura pela característica do trauma. Pelo que você estava fazendo no momento, não faz muito sentido pensar em fratura de osso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um problema no pulso com os sintomas parecidos com os relatados. Comecei a sentir segurando um peso fora da academia (mochila em ônibus), essa dor ia e voltava até que um exame mais detalhado detectou um cisto sinovial oculto, difícil de detectar e de fazer cirurgia. Hoje permaneço com ele e evito alguns movimentos que joguem a palma da mão para frente, pois pode inflamar e voltar aquelas dores e limitações.

 

O detalhe foi que passei por três médicos até conseguir detectar com certeza o problema. Teve um inclusive que deu o diagnostico sem exame, como síndrome de alguma coisa (não me recordo). Raio x dava que o pulso estava zerado.

 

Se a dor sumir e voltar em períodos de tempo diferentes é algo a ser verificado.

Editado por t2ds
ajuste de punho para pulso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...