Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
arkham

Em busca de uma vida melhor .

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Deixar postado as medidas q tirei semana retrasada .

Braço esq. Sem contração 35 , com contração 36,5

Braço dir. Sem contração 35,5 , com contração 37

Antebraço 28

Largura dos ombros 119

Peito 105,5

Cintura barriga área maior 90,5

Quadril 95,5

Coxa esq. 55,5

Coxa dir. 55,5

Panturrilha 36,5

Pulso 18

Agora trabalhar pra aumentar essas medidas .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

7 minutos atrás, arkham disse:

Deixar postado as medidas q tirei semana retrasada .

Braço esq. Sem contração 35 , com contração 36,5

Braço dir. Sem contração 35,5 , com contração 37

Antebraço 28

Largura dos ombros 119

Peito 105,5

Cintura barriga área maior 90,5

Quadril 95,5

Coxa esq. 55,5

Coxa dir. 55,5

Panturrilha 36,5

Pulso 18

Agora trabalhar pra aumentar essas medidas .

Bora

Só não aumenta as medidas da cintura

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Power_tr00 disse:

Bora

Só não aumenta as medidas da cintura

Aí q tá o problema kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Vou relatar meu treino de gambitos kkk tive mais um fds regado de lixo e calorias vazias .

Front squat 3x7a8 54kg

Sem alterações

Agachamento hi bar 3x7a8 54kg

Sem alterações

Terra 1x8 80kg

Aumentei 5 de cada lado 

Stiff 3x7a8 56kg 

Sem alterações

Ohp 1x8 38kg 2x8 40kg

Elevação lateral 2x8 10kg 

Estourei o tempo na academia , vou ter remover os ombros desse treino , fiz filmagens do agacho front , hi bar e ohp porém não sei como inserir direto aqui no diário , alguém pode me fazer um passo a passo pra eu poder postar ? 

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, arkham disse:

Vou relatar meu treino de gambitos kkk tive mais um fds regado de lixo e calorias vazias .

Front squat 3x7a8 54kg

Sem alterações

Agachamento hi bar 3x7a8 54kg

Sem alterações

Terra 1x8 80kg

Aumentei 5 de cada lado 

Stiff 3x7a8 56kg 

Sem alterações

Ohp 1x8 38kg 2x8 40kg

Elevação lateral 2x8 10kg 

Estourei o tempo na academia , vou ter remover os ombros desse treino , fiz filmagens do agacho front , hi bar e ohp porém não sei como inserir direto aqui no diário , alguém pode me fazer um passo a passo pra eu poder postar ? 

@Azyzz Br Remastered tem como passar o bizu de botar video pro nosso amigo?

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, arkham disse:

Terceira e última série do Front squat 

Acho que o caminho da barra ta bem retinho e a execucao ta otima , mas quem manja mais e o power e os caras ai mas na minha visao ta bom , se for falar de algo se meio que da um tranquinho no final do movimento , mas nao sei se isso e errado so evito fazer isso porque so noiado com o joelho

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, arkham disse:

Última série do agachamento hi bar.

Última série do ohp .

Seus agachamentos estão ótimos, muita consciência corporal mano

No OHP dobre um pouco os joelhos e deixe as pernas mais afastadas. Eu não curto fazer a extensão final do cotovelo, mas isso é pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Acho que o caminho da barra ta bem retinho e a execucao ta otima , mas quem manja mais e o power e os caras ai mas na minha visao ta bom , se for falar de algo se meio que da um tranquinho no final do movimento , mas nao sei se isso e errado so evito fazer isso porque so noiado com o joelho

Revi várias e várias vzs a execução e tbem percebi esse tranco q disse , um tranco de encaixe do esqueleto qando volto a posição inicial , só percebi isso vendo o vídeo . Vlw por ajudar . 

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, frankx disse:

Seus agachamentos estão ótimos, muita consciência corporal mano

No OHP dobre um pouco os joelhos e deixe as pernas mais afastadas. Eu não curto fazer a extensão final do cotovelo, mas isso é pessoal.

Agachamento pra mim é um terror .

Ainda fico brigando com as posições dos pés , as vzs aponto mais pra fora,  as vzs deixo eles mais próximo um do outro , tô a todo momento procurando uma posição q me dê mais conforto e conseguintemente mais facilidade pra agachar .

Ohp eu início com a dobra do joelho , mas qando elevo a barra automaticamente os joelhos esticam , foge do meu controle kkkk , a abertura das pernas é mais ou menos na largura dos ombros , é uma posição q me da estabilidade , A extensão total dos cotovelos faz com que eu de uma descansada no alto com o encaixe dos ossos , mas ainda as cargas estão ligeiramente fáceis . Vlw pelo apoio .

Editado por arkham (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Supino_RS disse:

Ta sobrando força. 💪

Olhando no vídeo parece q sim , mas nem tanto kkk. O agachamento pra mim é muito foda! A força sobra um pouco mas o cárdio falta , me obriga a parar de agachar antes de perder totalmente a força . Será q se eu jogar uma série com menos carga e mais repetições me ajudaria a ganhar mais fôlego no geral ? 

5 horas atrás, COD disse:

Ac

Seja bem vindo amigo .

Compartilhar este post

Link para o post

Tá legal o agachamento.

O caminho da barra está bem alinhado com o centro dos pés e isso dá estabilidade

A estabilidade é a mãe da força

E veja no OHP como vc passa " a cabeça pela janela" com classe

Compartilhar este post

Link para o post

Tá legal o agachamento.

O caminho da barra está bem alinhado com o centro dos pés e isso dá estabilidade

Vlw Power por analisar . 

' a estabilidade é a mãe da força" matou a pau! 

Passei com classe a barra pela cabeça ? Kkkkkkk rindo até 2020 kkkkk

Tmj 🤜

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, arkham disse:

Vlw Power por analisar . 

' a estabilidade é a mãe da força" matou a pau! 

Passei com classe a barra pela cabeça ? Kkkkkkk rindo até 2020 kkkkk

Tmj 🤜

E o famoso strict press , o eddie hall bateu o record mundial fazendo ohp assim kkkkkkkkkk , sem leg drive nenhum , se flexionar os joelhos ai no caso estaria usando o leg drive , eu acho maneiro pra ultima set pra acrescentar volume ,

Editado por Azyzz Br Remastered (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Hj foi dia te tetas ! Meu ponto forte 💪

Reto 3x8 70kg 

Aumentei 2 cada lado

Inclinado 60kg 3x8 

Aumentei tbem 2 cada lado

Crucifixo 3x8 16kg

Sem alterações

Paralelas 3x8

Coice 3x12 12kg 

Fiz 3 vídeos , estou colocando no YouTube , a segunda série do reto , e a segunda e terceira do inclinado , assim q salvar eu posto.

Quero deixar registrado todo o desenvolvimento e evoluções . Tenho vídeos gravados tbem na fase q estava treinando o 5,3,1 . É da hora esse momento de nostalgia kkkk, qando tiver filhos vou mostrar olha filho como seu pai era fortinho antigamente kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Tá legal o agachamento.

eu percebo agora muito mais o load no meio dos pes depois daquelas dicas mesmo e nao fico mais wobbling que nem antes meio balancando , so que eu faco o sumo squat porque no normal nao tenho mobilidade e sinto meu joelho , mas acho que e bom porque sinto muito os adutores e nao preciso treinar eles isoladamente

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, arkham disse:

A extensão total dos cotovelos faz com que eu de uma descansada no alto com o encaixe dos ossos , mas ainda as cargas estão ligeiramente fáceis . Vlw pelo apoio .

Os músculos descansam pq a actina/miosina já está toda sobreposta, e a sustentaçao fica toda por conta da articulação, igualmente ocorre no supino. Cuidado com seus ombros parceiro.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

E o famoso strict press , o eddie hall bateu o record mundial fazendo ohp assim kkkkkkkkkk , sem leg drive nenhum , se flexionar os joelhos ai no caso estaria usando o leg drive , eu acho maneiro pra ultima set pra acrescentar volume ,

Ahhh eu sei o q vc esta falando , vê se é esse impulso q está se referindo . 

Esse vídeo foi feito a 3 ou 4 anos atrás , qando a carga ficou pesado pra mim tive q usar o impulso pra tirar da inércia e as outras RMS sem 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, arkham disse:

Ahhh eu sei o q vc esta falando , vê se é esse impulso q está se referindo . 

Esse vídeo foi feito a 3 ou 4 anos atrás , qando a carga ficou pesado pra mim tive q usar o impulso pra tirar da inércia e as outras RMS sem 

Sim bem isso mesmo , e coisa de strongman isso quem manja bem dessas tecnicar e o power , da pra usar leg drive ate no supino mas e bem mais dificil e precisa meio que fazer um passo a passo , mas e desnecessario pra turma da hipertrofia , so se sei la quizer fazer uma negativa com peso pkrlho pra dar um estimulo diferente

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Sim bem isso mesmo , e coisa de strongman isso quem manja bem dessas tecnicar e o power , da pra usar leg drive ate no supino mas e bem mais dificil e precisa meio que fazer um passo a passo , mas e desnecessario pra turma da hipertrofia , so se sei la quizer fazer uma negativa com peso pkrlho pra dar um estimulo diferente

Usar um pouco de energia das pernas faz virar push press...

Um dos melhores movimentos pra se treinar e melhorar sua capacidade de transformar potência em força

No strongman andam fazendo muito push press 

Mas estão migrando pra jerk, inclusive para o split jerk na hora de botar peso acima da cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Usar um pouco de energia das pernas faz virar push press...

Um dos melhores movimentos pra se treinar e melhorar sua capacidade de transformar potência em força

No strongman andam fazendo muito push press 

Mas estão migrando pra jerk, inclusive para o split jerk na hora de botar peso acima da cabeça.

esses dias eu descobri que na ofaco bench press , faco guilhotine press com suicide grip kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , bad omen do caralho e tipo a pegada suicida e a barra sempre no pescoco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

esses dias eu descobri que na ofaco bench press , faco guilhotine press com suicide grip kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , bad omen do caralho e tipo a pegada suicida e a barra sempre no pescoco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fiz guilhotina por anos

Agora não abuso dos ombros assim

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

eu percebo agora muito mais o load no meio dos pes depois daquelas dicas mesmo e nao fico mais wobbling que nem antes meio balancando , so que eu faco o sumo squat porque no normal nao tenho mobilidade e sinto meu joelho , mas acho que e bom porque sinto muito os adutores e nao preciso treinar eles isoladamente

Mas o seu balanço é devido a carga alta , a minha está baixa , talvez esse balanço seja falta de fortalecer um pouco mais o core , o ohp ajuda nesse fortalecimento 

19 minutos atrás, frankx disse:

Os músculos descansam pq a actina/miosina já está toda sobreposta, e a sustentaçao fica toda por conta da articulação, igualmente ocorre no supino. Cuidado com seus ombros parceiro.

Bem lembrado frankx ...por enquanto tá tranquilo , vlw pela dica !

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, arkham disse:

Hj foi dia te tetas ! Meu ponto forte 💪

Reto 3x8 70kg 

Aumentei 2 cada lado

Inclinado 60kg 3x8 

Aumentei tbem 2 cada lado

Crucifixo 3x8 16kg

Sem alterações

Paralelas 3x8

Coice 3x12 12kg 

Evolução constante.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Da hora ! O leg drive no supino não é tão fácil pegar a técnica , eu até tentei utilizar mas sem muito êxito .

3 horas atrás, Supino_RS disse:

Evolução constante.

Vamos ver até quando ..

Compartilhar este post

Link para o post

Execução da segunda série do supino reto  70kg

Spoiler

Execução da segunda e terceira série só supino inclinado 60kg

Spoiler

Compartilhar este post

Link para o post

Por esse ângulo, a execução parece muito boa. Já tá num ponto em que vale a pena chamar alguém pra cuidar e usar mais peso, tá sobrando força.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Supino_RS disse:

Por esse ângulo, a execução parece muito boa. Já tá num ponto em que vale a pena chamar alguém pra cuidar e usar mais peso, tá sobrando força.

Concordo

E eu acabo fazendo supinos sub ótimo por falta de spoter.

Pq talha o sangue quando vc está grindando aquela rep e o animal mete a mão na barra

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Supino_RS disse:

Vlw por opinar !

Essa carga tá subindo com esforço , tô me contendo pra não subir tanto as cargas pra não piorar a execução e ter q aumentar o descanso entre as séries , fora q o treino iria começar a se tornar uma tortura , me obrigando a vencer a carga , mexendo muito com o psico .

4 horas atrás, Power_tr00 disse:

Concordo

E eu acabo fazendo supinos sub ótimo por falta de spoter.

Pq talha o sangue quando vc está grindando aquela rep e o animal mete a mão na barra

Não sei qual é pior , um spoter q vai roubar a barra do seu controle precipitadamente ou supinar sozinho . Tem gente q não serve pra ajudar não , só atrapalha.

Compartilhar este post

Link para o post

Treino de naja das costas 

Remada curvada 58kg 3x8

Puxador frente 3x8 60kg 

Remada unilateral 3x10 22kg

Encolhimento halter de 20 3x até exaustão

Rosca direta 11---11 3x8

Rosca alternada 3x10 12kg

Hj não estava muito animado , e de fato o treino ficou meio amarrado , mas consegui completar . Não aumentei cargas , só cumpri tabela . 

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, arkham disse:

Treino de naja das costas 

Remada curvada 58kg 3x8

Puxador frente 3x8 60kg 

Remada unilateral 3x10 22kg

Encolhimento halter de 20 3x até exaustão

Rosca direta 11---11 3x8

Rosca alternada 3x10 12kg

Hj não estava muito animado , e de fato o treino ficou meio amarrado , mas consegui completar . Não aumentei cargas , só cumpri tabela . 

Dia marromeno existe

Neles fazer a tabela ajuda a somar pros dias foda

Compartilhar este post

Link para o post

Passando pra relatar q não consegui treinar nem ontem nem hj 👎, correria no trampo , estamos jogando raspa de asfalto no local de trabalho e nos msm estamos espalhando e passando a máquina de plaquinha , então nessa correria não teve como ir amanhã iremos continuar o trabalho pra finalizar , nesse trabalho treinei bastante braços na enxada e pá kkkk , não queria ter perdido o treino .

Bom final de semana a todos segunda estaremos firme e forte fazendo treino de gambitos .abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Importante que o condicionamento continua recebendo estímulo. Trabalho é a coisa que mais atrapalha treino na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho realmente toma um tempo as vezes, é complicado. Estou acompanhando seu relato arkham !!!

Parabéns nas evoluções de carga !

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/10/2019 em 06:26, Supino_RS disse:

Importante que o condicionamento continua recebendo estímulo. Trabalho é a coisa que mais atrapalha treino na vida.

Vdd suei como um porco , sol rachou aqui no interior de sp . 

Concluímos o trabalho no sábado , agora de volta aos treinos . 

Vlw pela moral amigo ! 

Em 12/10/2019 em 09:28, Ecto sandow disse:

Trabalho realmente toma um tempo as vezes, é complicado. Estou acompanhando seu relato arkham !!!

Parabéns nas evoluções de carga !

Não sei quem inventou esse tal de trabalho , maldito ! Kkkkk

Obrigado amigo estamos na guerra com as anilhas haha , seja bem vindo ! 

Compartilhar este post

Link para o post

Treino de pernas e ombros 

Front squat 3x6 58, 54, 50kg

Quase morri 🙄

Agachamento 3x6a8 50, 54, 58kg

Foi bem mais fácil q o Front 

Terra 1x8 80kg 

Saiu com consistência .

Stiff 3x7a8 56kg

Sem alterações

Elevação lateral 3x8 10kg

Ohp 3x6a8 40kg

O treino foi cruel , quase morri no Front , 4 dias sem treinar e minha força parece q estava indo embora . Perna é muito foda! 

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, arkham disse:

Treino de pernas e ombros 

Front squat 3x6 58, 54, 50kg

Quase morri 🙄

Agachamento 3x6a8 50, 54, 58kg

Foi bem mais fácil q o Front 

Terra 1x8 80kg 

Saiu com consistência .

Stiff 3x7a8 56kg

Sem alterações

Ohp 3x6a8 40kg

O treino foi cruel , quase morri no Front , 4 dias sem treinar e minha força parece q estava indo embora . Perna é muito foda! 

A perna vc abandona por um treino e ela te abandona por um mês

Moça ciumenta

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Power_tr00 disse:

A perna vc abandona por um treino e ela te abandona por um mês

Moça ciumenta

😂😂 Se ela continuar a me desafiar vou perder a cabeça e vou jogar mais anilhas nelas .

Compartilhar este post

Link para o post

Dia de tetas hj .

Reto 3x8 70kg

Inclinado 3x7a8 60kg

Crucifixo 3x8 14kg 

Paralelas 3x8 

Francês 3x at exaustão 8kg

Treino rápido e eficiente . Abaixei de 16 pra 14 kg no crucifixo . Completei 2 meses de academia 👏, q venha o terceiro mês ! 

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, arkham disse:

Dia de tetas hj .

Reto 3x8 70kg

Inclinado 3x7a8 60kg

Crucifixo 3x8 14kg 

Paralelas 3x8 

Francês 3x at exaustão 8kg

Treino rápido e eficiente . Abaixei de 16 pra 14 kg no crucifixo . Completei 2 meses de academia 👏, q venha o terceiro mês ! 

Cabou reação.

Teta bagaray...

Vai que vai

Compartilhar este post

Link para o post

Relatar meu treino de costas rapidinho 

Remada curvada 3x8 58kg 

Senti q minhas escápulas não estão fechadas , q é o correto , aí fui me policiando durante . Vou tentar filmar pra ver como está a postura .

Puxador 3x7 60kg

Usei outro puxador q ninguém usa , pois parece mais pesado q os outros dois q tem .. tipo não desliza iqal aos outros. Ficou pesado .

Unilateral 22kg 3x12

Encolhimento halter 20kg 3x até exaustão

Rosca alternada 14kg 3x8

Concentrada de 10kg 3x até exaustão

Treino rápido e eficiente sem alterações de carga , venho tendo DMT em todo corpo .

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, arkham disse:

Relatar meu treino de costas rapidinho 

Remada curvada 3x8 58kg 

Senti q minhas escápulas não estão fechadas , q é o correto , aí fui me policiando durante . Vou tentar filmar pra ver como está a postura .

Puxador 3x7 60kg

Usei outro puxador q ninguém usa , pois parece mais pesado q os outros dois q tem .. tipo não desliza iqal aos outros. Ficou pesado .

Unilateral 22kg 3x12

Encolhimento halter 20kg 3x até exaustão

Rosca alternada 14kg 3x8 

Concentrada de 10kg 3x até exaustão

Treino rápido e eficiente sem alterações de carga , venho tendo DMT em todo corpo .

Cara qndo essa merda de ombro melhorar vou fazer remada livre ate de ponta cabeca , to fazendo tudo em maquina -,-

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Cara qndo essa merda de ombro melhorar vou fazer remada livre ate de ponta cabeca , to fazendo tudo em maquina -,-

Faça sim amigo , remada é um puta exercício , pega bem a naja das costas kkkk de quebra tbem fortalece a lombar glúteos posterior de coxa em isometria . Máquina não é ruim , mas facilita a execução . ( Já já seu ombro melhora 🙏)

Daqui a pouco treino de pernas e ombros , hj vou socar carga no agachamento , vou fazer uma pirâmide ... começar com o Front leve e agachar até onde meu cárdio permitir e na última vou socar peso e ver quantas repetições vai sair . No agacho tradicional se me sentir bem eu faço tbem pirâmide , caso contrário faço o agacho de modo normal msm..

Ohp tbem vou fazer pirâmide kkkk leve de início e carga pesada no final pra ver quantas repetições saem . 🤞 Vou tentar filmar a execução 

Compartilhar este post

Link para o post

Treino de pernas concluído .

Front 1x10 40kg , 1x8 50kg 1x5ou6 60kg gravei a segunda e terceira séries .

Agachamento com cargas iquais ao Front 

Terra 1x8 84kg aumentei 2 cada lado , gravei a execução .

Stiff 3x8 58kg ia gravar a execução da última série mas acabei esquecendo de apertar o play 🙄

Ohp 2x8 40kg 1x5 44kg gravei a última série , me tremi todo kkk , mas percebi q a força nos ombros tá boa , mas o core não tá legal.

Preciso contar uma coisa q me deixou bastante feliz , antes de ir na academia encontrei a mãe de uma ex namorada e ela veio conversar comigo e talz e disse - vc tá mais forte parece q vc antes estava magrinho 🤗🤗 quase beijei a boca dela de felicidade kkkkkkk .

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, arkham disse:

Treino de pernas concluído .

Front 1x10 40kg , 1x8 50kg 1x5ou6 60kg gravei a segunda e terceira séries .

Agachamento com cargas iquais ao Front 

Terra 1x8 84kg aumentei 2 cada lado , gravei a execução .

Stiff 3x8 58kg ia gravar a execução da última série mas acabei esquecendo de apertar o play 🙄

Ohp 2x8 40kg 1x5 44kg gravei a última série , me tremi todo kkk , mas percebi q a força nos ombros tá boa , mas o core não tá legal.

Preciso contar uma coisa q me deixou bastante feliz , antes de ir na academia encontrei a mãe de uma ex namorada e ela veio conversar comigo e talz e disse - vc tá mais forte parece q vc antes estava magrinho 🤗🤗 quase beijei a boca dela de felicidade kkkkkkk .

Bom demais

Por algum motivo mãe de ex sempre trata bem

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, arkham disse:

Não é a coisa mais segura de se fazer, mas eu gosto de "soltar" as escápulas na parte mais estendida das puxadas, para fazer a adução como primeira parte do movimento de puxar. Isso acaba dividindo a puxada em duas estapas (adução de escápulas + puxada até o peito). É uma forma de trabalhar os adutores de escápula, romboides, mas sempre com muito cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...