Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala galera, beleza?

 

Iniciei o uso de enantato a +/- 2 meses atrás. Objetivo: tratar alguns problemas que venho tendo a um bom tempo, não vou entrar muito em detalhes, porém o objetivo principal não é exatamente estético (apesar de que eu treino, então não reclamo, óbvio).

 

Protocolo: Enantato 1ml (250mg) na semana (1x aplicação)

Tempo: Indeterminado. Vou acompanhar e se houver melhora dos sintomas, pretendo manter pra vida toda.

Não estou usando nenhum IA a princípio, apesar de compreender a necessidade de monitorar e controlar o estradiol. Tenho um tamox na manga.

 

Agora que expliquei por cima o que pretendo com a testo, vou relatar o que houve. Durante esses 2 meses não tive nenhum colateral aparente ou significativo, apenas uma leve diminuição em um dos testículos. Entretanto, na última terça-feira, tive um pico de pressão (14x7, considere que a minha normal é 10x6 mmHG) e dos batimentos cardíacos (105 bpm). Deu um puta mal estar, fiquei ofegante e corri pro hospital, pois pensei que pudesse ser algo pior. Fui medicado com captopril, a pressão não baixou mas os sintomas melhoraram com o passar das horas e ele me liberou. Depois desse episódio, fiquei muito nervoso e preocupado, por isso o próximo "sintoma" que vou relatar não é tão preciso. Estava sentindo um "desconforto" na região central do peito (entre os músculos) não é dor, é mais parecido com "cócegas". Fiquei a semana toda bitolado com isso, mas hoje me deu um estalo: será que estou com princípio de gineco? Como nunca senti a tal sensibilidade, não sei qual a sensação, imaginei que ela fosse exatamente nos mamilos (auréola). Enquanto aguardava resultados de exames, acabei decidindo tomar 40 mg/d de tamox para testar e pimba, de fato, a tal "cócegas" no meio do tórax está 90% melhor. Placebo? Coisa da minha cabeça? Talvez... Importante relatar que dias antes de ocorrer esse problema, estava sentindo minha mão inchada, mais um sinal do E2 alto. Comprei anastro, caso seja necessário. Segue exames 9 dias após a última aplicação de testo e 4 dias após o episódio relatado:

 

TESTOSTERONA TOTAL

Resultado: 885,0 ng/dL

21 a 49 anos : 164,9 a 753,3 ng/dL

 

TESTOSTERONA LIVRE

Resultado: 24,72 pg/mL

20 a 39 anos : 3,10 a 19,20 pg/mL

 

ESTRADIOL

Resultado: 74,3 pg/mL

Masculino : 0,1 - 39,8 pg/mL

 

Eu já tinha pego a guia de exames e vacilei em não ter feito eles antes, fui deixando e acabei não monitorando, o que sei que está errado. Percebo que algumas coisas só aprendemos na prática mesmo, mas é sempre bom ter auxílio para tomar algumas decisões. Peço uma opinião dos senhores que são mais experientes que eu no uso de EAs.

 

abcs
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Sua testo é sub dosada;

Seu estradiol está alto para o nível de testo;

Sugiro entrar com anastrozol, 0,5mg (meio comprimido) a cada 5 ou 6 dias, e rever sua fonte de testo. Era para estar com pelo menos 1200 a 1300 de TT nessa dose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, MBD disse:

Sua testo é sub dosada;

Seu estradiol está alto para o nível de testo;

Sugiro entrar com anastrozol, 0,5mg (meio comprimido) a cada 5 ou 6 dias, e rever sua fonte de testo. Era para estar com pelo menos 1200 a 1300 de TT nessa dose.

 

Fala MBD, obrigado pela resposta.

 

Lembrando que esse exame foi feito 9 dias após a última aplicação, pois eu fiquei com medo e não apliquei semana passada, se tivesse aplicado daria muito mais alta. Porém, como é under, de fato há grande possibilidade de ser subdosada mesmo. Vou entrar com anastro e fazer exames novamente. E acho que vou passar no cardio só pra tirar essa neura da minha cabeça, eu estou aferindo a pressão todos os dias, está normal agora, porém ainda fico sentindo que vou passar mal de novo. Pode ser que seja só medo mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MBD já falou tudo, amigão! Seu E2 está desbalanceado, então use sim anastrozol (deveria tê-lo feito desde o início...). 

 

Também te dou a ideia de limpar a dieta, beber bastante água e estimular o corpo através de aeróbios. Ajuda muito, você não tem ideia... 

 

Abraço

E essa pressão em 14x7 não é preocupante assim não. Mas já é um bom sinal pra você tomar cuidado e rever algumas coisas. 

 

Eu ja bati 16x10 num ciclo uma vez... foi horrível, jurava que ia morrer kkkkk. Mas seriao, tenta não sentir medo. Só tome os cuidados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 horas atrás, Fox disse:

 

Fala MBD, obrigado pela resposta.

 

Lembrando que esse exame foi feito 9 dias após a última aplicação, pois eu fiquei com medo e não apliquei semana passada, se tivesse aplicado daria muito mais alta. Porém, como é under, de fato há grande possibilidade de ser subdosada mesmo. Vou entrar com anastro e fazer exames novamente. E acho que vou passar no cardio só pra tirar essa neura da minha cabeça, eu estou aferindo a pressão todos os dias, está normal agora, porém ainda fico sentindo que vou passar mal de novo. Pode ser que seja só medo mesmo...

 

Nesse caso então desconsidere a info de testo sub. 

Além das dicas citadas pelo VBOL, sugiro dividir mais as suas aplicações em pelo menos a cada 3 ou 4 dias para gerar mais estabilidade (ao invés de a cada 7 dias) evitando assim picos maiores de estradiol.

Lembre-se também que um psicológico fraco acaba com qualquer organismo.

Se você é um cara inseguro e ansioso assim, reveja essa ideia de ficar ON.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, MBD disse:

Sua testo é sub dosada;

Seu estradiol está alto para o nível de testo;

Sugiro entrar com anastrozol, 0,5mg (meio comprimido) a cada 5 ou 6 dias, e rever sua fonte de testo. Era para estar com pelo menos 1200 a 1300 de TT nessa dose.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...