Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Qual seria o melhor objetivo a médio prazo?


Mathfms

Posts Recomendados

Estou com muitas dúvidas sobre qual seria o melhor passo a ser dado num curto/médio prazo, portanto gostaria muito da opinião do pessoal do fórum!

 

Meu objetivo a longo prazo é claro: alta percentagem de massa magra, baixa percentagem de gordura corporal. Não quero corpo de fisiculturista e nem tenho planos de usar anabolizantes. História recente: cheguei a pesar 78 kg e ter 28% de BF em um ponto, iniciei academia e dieta hipocalórica (~1800 kcals/dia, déficit de mil calorias), baixei até 69 kg e entrei em platô após cerca de 1 ano seguindo esse planejamento. Dei uma desanimada com a dieta por ter parado de perder peso, calculei uma dieta levemente hipercalórica e ganhei um pouco mais de massa magra e gordura corporal. Planejava fazer algo como um mini-bulking de 3 meses nesse plano e depois voltar a tentar perder peso, mirando nos 16% de BF, mas acabei tendo que ficar afastado da academia por 1 mês porque desenvolvi tendinite no tríceps. Voltei a treinar semana passada, ainda sentindo um pouco de desconforto nos cotovelos, mas estou indo aos poucos com os pesos nos exercícios que exigem mais do tendão lesionado. Tenho força de vontade e condições de seguir dieta limpa, seja hipo ou hipercalórica. Pensando-se em estética e nos meus newbie gains de 1 ano de treino, o que os senhores acham que seria mais inteligente: voltar ao cutting pra depois tentar criar massa magra ou 'crescer' um pouco antes de tentar secar, visto que estou acima mas nem tanto dos níveis normais de gordura corporal?

 

Os dados a seguir foram conseguidos a partir do uso de uma balança com aquelas funções smart, sempre no mesmo horário do dia, pra tentar deixar os resultados os mais fieis possíveis:

 

Homem

25 anos

Peso: 70,7 kg

Altura: 170 cm

BF: ~22%

Massa magra: ~55 kg

 

Agradeço antecipadamente pelas opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Força.

Se não quer ter físico de fisiculturista, com dieta e treino você ganha bastante força útil pra vida 

 

Se conseguir conciliar com resistência e alguma arte marcial, vai ficar um velho foda

hahahah acredito haver algum nível de shape prévio ao corpo de profissional fisioculturista atingível de forma natural e ainda assim acima dos padrões normais da sociedade. ? Mas também pretenso ser um velho foda um dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...