Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na dieta, com retenção líquida


t2ds

Posts Recomendados

Venho percebendo que meu corpo está retendo líquido pelos inchaços + teste de apertar a pele e ficar aquela marca esbranquiçada. Minha dieta segue muito parecida com a alimentação abaixo, variando poucas coisas. Queria dicas da galera se tem algo ai que não está cheirando bem e pode estar causando a retenção.

 

Tento ficar próximo de 3k calorias.

Verduras não anoto.

Ovo cozido = omelete untado na manteiga.

Água bebo duas garrafas de 1litro + 1 de 700ml. Total 2,7 litros.

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

47 minutos atrás, t2ds disse:

Venho percebendo que meu corpo está retendo líquido pelos inchaços + teste de apertar a pele e ficar aquela marca esbranquiçada. Minha dieta segue muito parecida com a alimentação abaixo, variando poucas coisas. Queria dicas da galera se tem algo ai que não está cheirando bem e pode estar causando a retenção.

 

Tento ficar próximo de 3k calorias.

Verduras não anoto.

Ovo cozido = omelete untado na manteiga.

Água bebo duas garrafas de 1litro + 1 de 700ml. Total 2,7 litros.

 

spacer.png

bom, as causas mais comuns pra haver essa retenção normalmente são associadas a um consumo exagerado de sal que aparentemente está longe de ser o seu caso e problemas endócrinos, como um aumento nos níveis de estradiol. em casos mais agressivos, a pessoa teria que investigar se não está com doenças hepáticas, renais e até cardiacas. 

 

há uma possibilidade de você fazer um exame de estradiol? em relação a ficar aquela marca esbranquiçada, isso muito provavelmente seja normal dependendo do seu fototipo, pessoas mais claras evidencia-se isso com maior facilidade. na derme tem vasos capilares sanguineos, quando você pressiona a pele você pode estar fazendo momentaneamente uma vasoconstrição no local, eles se comprimem e o fluxo de sangue ali é interrompido e não necessariamente isso é um "problema".

Há uma outra possibilidade ainda que me vem na cabeça, dependendo do tipo de edema, poderia ser um problema na tireoide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, matheuskr disse:

se não está com doenças hepáticas, renais e até cardiacas.  

 

há uma possibilidade de você fazer um exame de estradiol?

Obrigado pela resposta. Parte renal, hepáticas, cardíaca e tireoide fiz exames recentes e estão ok. Volto com o médico em Outubro e já vou anotar para verificar a parte hormonal.

 

Posso estar gerenciando o consumo de água de forma incorreta, a maior parte que bebo é durante o jejum, antes do almoço (+- 2 litros). Após o almoço vou diminuindo até para não ficar levantando a noite para ir no banheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes voce pode ter uma intolerancia leve a lactose eu fico retidao quando tomo muito whey concentrado/ como queijo demais e tal , beber agua em jejum e otimo e e melhor nao beber agua com alimentos mesmo ta fazendo tudo certinho ate demais haha

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

As vezes voce pode ter uma intolerancia leve a lactose eu fico retidao quando tomo muito whey concentrado/ como queijo demais e tal , beber agua em jejum e otimo e e melhor nao beber agua com alimentos mesmo ta fazendo tudo certinho ate demais haha

Olha, é uma possibilidade, vou fazer um teste com alguns dias sem o queijo. Quando mais novo eu tinha uma alergia ferrada e consumia muito leite, nariz coçando, espirrando, coriza, etc.

 

Edit: normalmente como 70g de queijo e não tomo o iogurte ali da imagem.

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, t2ds disse:

Obrigado pela resposta. Parte renal, hepáticas, cardíaca e tireoide fiz exames recentes e estão ok. Volto com o médico em Outubro e já vou anotar para verificar a parte hormonal.

 

Posso estar gerenciando o consumo de água de forma incorreta, a maior parte que bebo é durante o jejum, antes do almoço (+- 2 litros). Após o almoço vou diminuindo até para não ficar levantando a noite para ir no banheiro.

essa retenção é transitória ou ela é permanente? é uma coisa a se pensar...se não for estradiol desregulado, é outra coisa. inchaço causado por distensão abdominal após comer e beber liquidos é normal, retenção seria, vamos dizer assim, um acumulo anormal de liquidos nos tecidos e que normalmente a pessoa tem que drenar do organismo.

tomar água com as refeições não te causaria retenção de liquido, quanto a isso eu no seu lugar tomaria água ou outro liquido sem pensar. tem maneiras de amenizar retenção quando é causada por doenças, os diuréticos são usados. não acho legal usar sem saber o que é, um risco desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, matheuskr disse:

essa retenção é transitória ou ela é permanente? é uma coisa a se pensar...se não for estradiol desregulado, é outra coisa. inchaço causado por distensão abdominal após comer e beber liquidos é normal, retenção seria, vamos dizer assim, um acumulo anormal de liquidos nos tecidos e que normalmente a pessoa tem que drenar do organismo.

tomar água com as refeições não te causaria retenção de liquido, quanto a isso eu no seu lugar tomaria água ou outro liquido sem pensar. tem maneiras de amenizar retenção quando é causada por doenças, os diuréticos são usados. não acho legal usar sem saber o que é, um risco desnecessário.

Principalmente após a primeira refeição, e o abdômen da uma boa dilatada pela quantidade de comida. Mas sempre percebo aquela marca da meia no tornozelo, mesmo em jejum.

 

Esqueci comentar sobre as marcas, sou bem claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, t2ds disse:

Principalmente após a primeira refeição, e o abdômen da uma boa dilatada pela quantidade de comida. Mas sempre percebo aquela marca da meia no tornozelo, mesmo em jejum.

 

Esqueci comentar sobre as marcas, sou bem claro.

ihh cara, não querendo te preocupar...mas se o inchaço está muito evidente, tem que ficar de olho pro risco de trombose. principalmente se for numa das pernas, mais do que na outra. se for esse o caso, eu iria no médico pra ontem.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico reter numa area especifica pode ser estradiol ou  a gente tende a reter onde acumula  mais gordura? porque eu so retenho liquido na lombar/lower abs e e bem onde tenho bastante gordura , muda 3-4 cm de cintura dum dia pro outro e o upper abs fica normal eu literalmente retenho nessa area

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...