Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hernia hital e refluxo


nachun

Posts Recomendados

Boa tarde a todos. Fui diagnosticado com hernia hiatal de 4cm e ERGE (refluxo) e os sintomas no meu caso foram terriveis. Parei de treinar, aumentei de peso, afetou ate o meu psicologico e nao consigo lidar com os sintomas mesmo tomando os remedios. Estou cogitando a cirurgia e queria saber se alguem ja passou por algo similar e qual foi a experiencia. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
6 minutos atrás, nachun disse:

Boa tarde a todos. Fui diagnosticado com hernia hiatal de 4cm e ERGE (refluxo) e os sintomas no meu caso foram terriveis. Parei de treinar, aumentei de peso, afetou ate o meu psicologico e nao consigo lidar com os sintomas mesmo tomando os remedios. Estou cogitando a cirurgia e queria saber se alguem ja passou por algo similar e qual foi a experiencia. Obrigado

 

Eu tive um diagnóstico similar. Fiquei uns 6-7 anos tomando remédios, mas não ajudava muito.

Fiz a cirurgia, e foi excelente. Praticamente nunca mais tive azia ou refluxo. Para mim, valeu muito a pena, e me arrependo de não ter feito antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, mpcosta82 disse:

 

Eu tive um diagnóstico similar. Fiquei uns 6-7 anos tomando remédios, mas não ajudava muito.

Fiz a cirurgia, e foi excelente. Praticamente nunca mais tive azia ou refluxo. Para mim, valeu muito a pena, e me arrependo de não ter feito antes.

 

Obrigado pelo depoimento. Minha ideia e perder peso e ver como me sinto. Caso os sintomas nao melhorarem notoriamente, pensarei seriamente na cirurgia pois esta afetando a minha vida. Os sintomas sao de sensacao de problemas infartar, dor no peito, formigamento no corpo, dores espontaneas problemas para respirar e por ai vai. Impossivel treinar assim e o remedio para suprimir o refluxo parece que funciona mais ou menos e as vezes. O teu comentario me ajudou a dar mais um passo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, nachun disse:

 

Obrigado pelo depoimento. Minha ideia e perder peso e ver como me sinto. Caso os sintomas nao melhorarem notoriamente, pensarei seriamente na cirurgia pois esta afetando a minha vida. Os sintomas sao de sensacao de problemas infartar, dor no peito, formigamento no corpo, dores espontaneas problemas para respirar e por ai vai. Impossivel treinar assim e o remedio para suprimir o refluxo parece que funciona mais ou menos e as vezes. O teu comentario me ajudou a dar mais um passo

 

A desvantagem da cirurgia é que vc nunca mais vai conseguir vomitar. Em caso de intoxicação alimentar você só vai conseguir eliminar a contaminação pela diarreia, então vai acabar tendo mais diarreia.

 

Também não vai conseguir arrotar. Portanto você vai peidar um pouco mais. E vai se sentir estufado por mais tempo se consumir refrigerantes.

 

E existe o risco da cirurgia te dar regurgitação, e você não conseguir mais comer direito pq a comida não consegue chegar no estômago e volta (principalmente se você tiver perda de motilidade do esôfago). Ai teria que refazer a cirurgia para mudar o tipo de “nó” que o cirurgião dá lá no hiato.

 

Mas no seu caso, as vantagens da cirurgia provavelmente compensam as desvantagens. Só estou te avisando para você ficar ciente mesmo e não se frustrar depois. Quanto melhor informado e preparado você estiver, mais satisfeito vai ficar depois da cirurgia.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 horas atrás, Pimpolhoman disse:

 

A desvantagem da cirurgia é que vc nunca mais vai conseguir vomitar. Em caso de intoxicação alimentar você só vai conseguir eliminar a contaminação pela diarreia, então vai acabar tendo mais diarreia.

 

Também não vai conseguir arrotar. Portanto você vai peidar um pouco mais. E vai se sentir estufado por mais tempo se consumir refrigerantes.

 

E existe o risco da cirurgia te dar regurgitação, e você não conseguir mais comer direito pq a comida não consegue chegar no estômago e volta (principalmente se você tiver perda de motilidade do esôfago). Ai teria que refazer a cirurgia para mudar o tipo de “nó” que o cirurgião dá lá no hiato.

 

Mas no seu caso, as vantagens da cirurgia provavelmente compensam as desvantagens. Só estou te avisando para você ficar ciente mesmo e não se frustrar depois. Quanto melhor informado e preparado você estiver, mais satisfeito vai ficar depois da cirurgia.

Pimpolhoman, você já fez esta cirurgia?

 

Eu nunca tive problemas para vomitar ou arrotar após a cirurgia. A única dificuldade foi a alimentação nos dias seguintes (o problema de regurgitação que você falou), mas passou em questão de 5-7 dias.

 

A cirurgia, bem feita, corrige o problema de abertura exagerada do esôfago na chegada ao estômago, ou seja, deixa igual a uma pessoa que não tenha o problema. Para acontecerem os problemas que você citou, imagino que a cirurgia tenha sido feita de forma errada (fechamento exagerado do esôfago).

 

Eu fiz essa cirurgia em 2003, provavelmente hoje a técnica deve ter evoluído bastante.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Pimpolhoman, você já fez esta cirurgia?

 

Eu nunca tive problemas para vomitar ou arrotar após a cirurgia. A única dificuldade foi a alimentação nos dias seguintes (o problema de regurgitação que você falou), mas passou em questão de 5-7 dias.

 

A cirurgia, bem feita, corrige o problema de abertura exagerada do esôfago na chegada ao estômago, ou seja, deixa igual a uma pessoa que não tenha o problema. Para acontecerem os problemas que você citou, imagino que a cirurgia tenha sido feita de forma errada (fechamento exagerado do esôfago).

 

Eu fiz essa cirurgia em 2003, provavelmente hoje a técnica deve ter evoluído bastante.

 

 

 

Eu não fiz. Eu falei pelo pouco que estudei a respeito. Pelo que estudei, a regurgitação no geral sempre ocorre nos primeiros dias e passa. Mas pode não passar (principalmente se houver perda de motilidade do esôfago não identificado antes da cirurgia, o que iria requerer uma técnica cirúrgica diferente). Assim como aqueles outros colaterais que eu comentei podem ocorrer. Mas que bom que não foi o seu caso.

 

Não estou sendo alarmista com o dono do tópico. Provavelmente a cirurgia é a melhor alternativa. Porém é bom ter conhecimento do que pode ocorrer apenas para não se frustrar. Por que mesmo que ele não possa mais vomitar ou arrotar caso esse problema ocorra, ainda vale a pena fazer a cirurgia pelo ganho de qualidade de vida que ele vai ter. E se houver problema permanente com regurgitação, dá para corrigir também.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um diagnóstico de hernia em 2015, perdi 10kg de massa magra pq de shape ok regredi para falso magro, deixei de treinar pq não tinha energia pelo fato de nenhum alimento parar no estomago, desmaiava constantemente, não podia consumir gluten ou lactose, deixei de ser um top 3 em média ponderada na universidade para ser um merda, peguei várias dp pela depressão....um pesadelo! tomava nexium 40mg, domperidona 10mg 3x ao dia, baclon para dormir, e não resolvia, decidi com meu médico operar porém como sou muito religioso, vai parecer asneira o que vou falar na sequência...

 

Recebi um milagre, uma cura física em um acampamento católico, e nunca mais senti refluxo, queimação, nada do tipo, hoje em dia tomo 20mg de esomeprazol quando quero chutar o balde na alimentação, ganhei 12kg, inclusive fiz um ciclo de deposteron recentemente, e do estomago não tenho o q reclamar, só alegria nos exames.

 

Então em primeiro lugar siga a orientação do seu médico, evite alimentos que provocam gases, desconforto gástrico, comer em excesso, treino de tolerancia a lactato com acidose lá nas altura.

 

Em segundo se tiver uma religião, tenha fé e ore bastante irmão, pq pra Deus nada é impossível

 

OBS: Como sou preparador físico, o que mais encontrei nesse meio foi atleta com hérnia de hiato, alguns diagnosticado na adolescencia, outros após adulto, parece ser mais comum do q tu imagina, vida q segue,  tenho certeza que você vai ficar top, zero bala

Editado por Cavani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Cavani disse:

Então em primeiro lugar siga a orientação do seu médico, evite alimentos que provocam gases, desconforto gástrico, comer em excesso, treino de tolerancia a lactato com acidose lá nas altura.

 

Realmente cirurgia é para ser só a última opção para resolver o refluxo. A primeira opção é dieta e hábitos de vida:

 

- refeições pequenas e frequentes em preferência a refeições grandes e espaçadas

- cortar álcool, cigarro, refrigerantes, sucos e frutas ácidas e cítricas, tomate e derivados, pimenta, café, chá preto, chá verde e chá matte, etc

- cortar alimentos muito gordurosos

- não se estressar

- não fazer refeição pesada logo antes de dormir

- elevar a cabeceira da cama

 

Junto a isso, deve-se usar omeprazol ou similares na fase aguda.

 

Se isso não resolver, deve-se manter esses hábitos de vida e usar omeprazol pro resto da vida ou cirurgia. As duas opções são igualmente válidas pela medicina atual. Logicamente que pra quem o uso contínuo de omeprazol não resolve, só resta a opção cirúrgica.

 

Por fim, devo alertar o autor do tópico que hérnia de hiato não significa obrigatoriamente que você vai ter refluxo. Você pode ter hérnia de hiato sem refluxo, e pode ter refluxo sem hérnia de hiato. Portanto, se você não tentou levar a sério as mudanças de hábito de vida achando que não ia adiantar nada, você estava enganado.

 

41 minutos atrás, Cavani disse:

OBS: Como sou preparador físico, o que mais encontrei nesse meio foi atleta com hérnia de hiato, alguns diagnosticado na adolescencia, outros após adulto, parece ser mais comum do q tu imagina, vida q segue,  tenho certeza que você vai ficar top, zero bala

 

Nao tenho conhecimento de nenhum estudo nesse sentido, mas faria sentido descobrir que refluxo seja mais comum nessa população, devido aos hábitos alimentares.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Pimpolhoman disse:

 

Realmente cirurgia é para ser só a última opção para resolver o refluxo. A primeira opção é dieta e hábitos de vida:

 

- refeições pequenas e frequentes em preferência a refeições grandes e espaçadas

- cortar álcool, cigarro, refrigerantes, sucos e frutas ácidas e cítricas, tomate e derivados, pimenta, café, chá preto, chá verde e chá matte, etc

- cortar alimentos muito gordurosos

- não se estressar

- não fazer refeição pesada logo antes de dormir

- elevar a cabeceira da cama

 

Junto a isso, deve-se usar omeprazol ou similares na fase aguda.

 

Se isso não resolver, deve-se manter esses hábitos de vida e usar omeprazol pro resto da vida ou cirurgia. As duas opções são igualmente válidas pela medicina atual. Logicamente que pra quem o uso contínuo de omeprazol não resolve, só resta a opção cirúrgica.

 

Por fim, devo alertar o autor do tópico que hérnia de hiato não significa obrigatoriamente que você vai ter refluxo. Você pode ter hérnia de hiato sem refluxo, e pode ter refluxo sem hérnia de hiato. Portanto, se você não tentou levar a sério as mudanças de hábito de vida achando que não ia adiantar nada, você estava enganado.

 

 

Nao tenho conhecimento de nenhum estudo nesse sentido, mas faria sentido descobrir que refluxo seja mais comum nessa população, devido aos hábitos alimentares.

Exatamente, esse e o problema. Tenho que decidir entre seguir esse estilo de vida e ainda tomar remedio ou fazer cirurgia. Primeiro, o uso do remedio causa problemas no longo prazo como por exemplo absorcao de nutrientes ou risco de lesoes pela falta de vitamina. Mesmo com remedio os sintomas aparecem em maior ou menor grau e isso afeta diretamente meu desempenho na academia ou qualquer atividade aonde o esforco e exigido. Pelo que entendi, pessoas com hernia nao deveria treinar pesado e de preferencia, evitar varios tipos de atividades fisica pois podem piorar o problema. Do outro lado, fazer cirurgia, levar uma vida saudavel e treinar sem depender dos remedios sob risco de algumas complicacoes que foram mencionadas acima. 

Realmente, mesmo com mudancas de vida o desempenho fisico cai muito e no meu caso, afetou meu psicologico tambem ja que tive uma crise de ansiedade e tive que tomar antidepressivos por 9 meses

11 horas atrás, mpcosta82 disse:

Pimpolhoman, você já fez esta cirurgia?

 

Eu nunca tive problemas para vomitar ou arrotar após a cirurgia. A única dificuldade foi a alimentação nos dias seguintes (o problema de regurgitação que você falou), mas passou em questão de 5-7 dias.

 

A cirurgia, bem feita, corrige o problema de abertura exagerada do esôfago na chegada ao estômago, ou seja, deixa igual a uma pessoa que não tenha o problema. Para acontecerem os problemas que você citou, imagino que a cirurgia tenha sido feita de forma errada (fechamento exagerado do esôfago).

 

Eu fiz essa cirurgia em 2003, provavelmente hoje a técnica deve ter evoluído bastante.

 

 

Acredito que voce fez uma cirurgia "aberta" pelo ano que voce disse. Eu estava pensando na laparoscopia que e minimanente invasiva porem, no seu caso os resultados podem ter sido diferentes pelo tipo de cirurgia. Terei que ver com o medico isso. Obrigado pela ajuda. Acredito que a cirurgia nao pode ser pior do que conviver com uma vida totalmente diferente da que eu tinha. Sinto saudade da academia e realmente, o refluxo mudou completamente a minha vida pra pior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...