Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não sinto minha coxa esquerda


talão

Posts Recomendados

Olá pessoal, desculpem-me se estou fazendo algo errado, pois não sei bem como se usa esse forum...

Bom, eu tenho há 1 ano e 6 meses, mas faz 4 meses que estou levando mais a sério, sempre vim estudando muito antes de fazer algo. No começo, depois que comecei a treinar, sempre que andava, meus joelhos estalavam sempre que eu fazia um pouco mais de força na hora de fazer uma passada normal na rua, todo mundo ouvia. Agora passou, mas vi que a minha coxa direita é mais cheia, entende? O vasto medial parece ser mais desenvolvido, pois eu só sinto ele... eu treino em uma garagem com meu primo, então só posso fazer exercícios livres, e o que eu mais faço é agachamento livre, foda demais, mas eu sempre sinto que a minha coxa direita segura todo o peso, mas olho que meu corpo se curva pra esquerda... podem dizer o que quiserem, mas pra mim é impossível achar uma posição certa dos pés. N sei se a minha escoliose interfere muito nisso, se sim, digam aí que eu preciso muito de opiniões sobre isso, se passaram por isso e tal. No treino de ontem eu tive que parar pq em toda posição eu sentia muito a coxa direita, vasto lateral e medial, principalmente. Falei com várias pessoas e instrutores, e todos disseram que eu consigo fzer uma posição certa, mas eu sinto que não tá, sempre que ando o meu pé direita parece que tá sempre virado pra fora, não consigo andar normalmente com ambos os pés pra frente sem fazer um esforço. Não consigo agachar com eles paralelos pq sempre sinto a coxa direita dominando e não faço reto pq sinto um desconforto na hora e descer no joelho direito. Isso tá me desanimando.. se puderam dar um help, eu agradeço muito, o que devo procurar pra resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Putz tem que ver com um especialista isso ai.

 

Mas de adianto já te digo que vai ter que fazer exercício unilateral e talvez deixar de treinar a perna direita um tempo para equilibrar as mesmas.

 

Pega uma fita de costureira e mede na metade da coxa e vai descobrir se tem assimetria, se tiver é exercícios unilateral para corrigir.

 

Sobre os pés eles não precisam estar paralelos, pode agachar com as pernas abertas e os pés apontado para fora, pega só a barra e vai acertando a posição até achar sua pisada de conforto.

 

Eu mesmo agacho com um pé torto, pois tenho a perna direita torta para fora, meu pé até chega a ficar um pouco a frente do esquerdo em algumas vezes, posso ter assimetria no quadril por isso mas minha medida de coxa é igual nas duas pernas assim como panturrilha, só tenho 0.5cm de diferença em um bicipes ou antebraço não lembro, só lembro que é no esquerdo pois sou destro então o braço dominante que uso pra tudo é o direito.

 

Faz o que falei da fita de costureira e mede a coxa na mesma altura, pode medir na virilha, meio e próximo ao joelho se quiser.

 

Se não tiver diferença de tamanho, pode ser falta de consciência corporal

Editado por Carllos Godyr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...