Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acne hormonal durante TRT


Posts Recomendados

Tb tenho acne por questão hormonal, derivada do DHT já fiz tto cm roacutan 3 vezes, durante o tto pele de neném, até 6-7 meses depois, hj em dia tomo Espironolactona e deu uma segurada na oleosidade.

roacutan eh foda, colateral demais, nem pense em ficar exposto ao sol, descamação da pele, lábio pocado, se vc n tinha acne antes, no meu pensamento seria melhor vc diminuir a dose da testo. Outra opção também eh manter ela em nível fisiológico e utilizar deca pros ganhos, tem um treinador Romero que defende isso, às vezes faz até no test e só deca, da uma pesquisada ao invés de apelar pra isotretinoina 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 horas atrás, joaozao2 disse:

Vou entrar com roacutan entao, cha verde vou pesquisar aqui sobre e ja edito falando sobre

 

Se você for conseguir de forma legal, tem um pouco de burocracia para conseguir o Roacutan, tem que ir no dermatologista, fazer uma série de exames e você recebe uma receita especial para comprar, isso se nos primeiros meses o dermato não recomendar só um antibiótico . Mas é o melhor medicamento sem dúvidas, mesmo com os possíveis colaterais .

 

Outra opção seria suplementos, L-optizinc 30mg costuma ajudar bastante a questão da acne, principalmente tomando em jejum, vai ter o mesmo efeito do antibiótico, porém sem criar resistência. Outra alternativa aos antibióticos é a niacinamida, cerca de 1 g por dia, deixa a pele bem limpa e com aspecto saudável, depois pode baixar a dose para 500 mg/dia para controle. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha testo realmente esta alta, porem por que vim aumentando as doses recentemente, mesmo antes de iniciar o tratamento tinha acne pra caralho. Nao  entrar nos antibioticos por causa da questao de resistência. Meu avo morreu de uma infeccao por ter criado resistencia a eles. O chá de hortelã ta ajudando demais pessoal! Muito mais do que eu imaginei,  vou começar tomar cha verde também.

 

Ja fica relatado pra quem estiver com o mesmo problema, chá ajuda muito pra quem nao quer tomar roacutan.

 

Ouvi falar nas antigas pelos meus tios que cha deixava broxa, me ocorreu essa lembrança agora, vcs acham que procede ou é só dizeres? 

 

To tomando a 1 mes e o Júnior ta quase virando Hulk de tanta vitalidade kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, perai, perai...Não precisa de dosagem máxima de isotretinoina pra ela diminuir a acne. Aliás, pra quê? uma dose baixa de manutenção reduz uma acne moderada. A não ser que você esteja com acne grau 3 pro 4 (nódulo-cistica), dai vai ter que entrar com dosagens maiores. Roacutan em excesso causa excesso de efeitos colaterais, eu sou a favor de doses baixas...E sou a favor dele, acho um baita medicamento.

 

tu tem 19 anos e esse surto de acne é provavelmente causado pelo aumento de DHT e pelo aumento do estradiol, que faz bagunça na pele também. eu tenho alguma acne até hoje e já passei dos 25, minha pele é super oleosa. 

 

discute com um médico a possibilidade de usar doses baixas de isotretinoina, doses de 40 mg pra cima são altas e normalmente causam piora no quatro no início do tratamento.

 

não acho legal usar nem finasterida e nem dutasterida, inibem o DHT porém costumam deixar o cara com problemas de ereção...   

a acne é causada pelo excesso de sebo, uma bactéria chamada propionibacterium acnes se multiplica ali dentro do foliculo piloso, a queratinização aumenta e tampa o foliculo, o corpo reage e aparece a inflamação...atacando o excesso de sebo, você está impedindo que essa bactéria tenha qualquer chance de se alimentar da gordura em excesso, portanto o problema não pode existir.

e respondendo a sua pergunta: também acho super engraçado isso dai de os bodybuilders em geral não terem acne, é até suspeito...não estamos nem falando deles, mas qualquer cara que faz uso disso e aparece em revista. provavelmente eles não tenham herança hereditária ou usam roacutan...seria uma pergunta interessante pra fazer pra eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, matheuskr disse:

Pessoal, perai, perai...Não precisa de dosagem máxima de isotretinoina pra ela diminuir a acne. Aliás, pra quê? uma dose baixa de manutenção reduz uma acne moderada. A não ser que você esteja com acne grau 3 pro 4 (nódulo-cistica), dai vai ter que entrar com dosagens maiores. Roacutan em excesso causa excesso de efeitos colaterais, eu sou a favor de doses baixas...E sou a favor dele, acho um baita medicamento.

 

tu tem 19 anos e esse surto de acne é provavelmente causado pelo aumento de DHT e pelo aumento do estradiol, que faz bagunça na pele também. eu tenho alguma acne até hoje e já passei dos 25, minha pele é super oleosa. 

 

discute com um médico a possibilidade de usar doses baixas de isotretinoina, doses de 40 mg pra cima são altas e normalmente causam piora no quatro no início do tratamento.

 

não acho legal usar nem finasterida e nem dutasterida, inibem o DHT porém costumam deixar o cara com problemas de ereção...   

a acne é causada pelo excesso de sebo, uma bactéria chamada propionibacterium acnes se multiplica ali dentro do foliculo piloso, a queratinização aumenta e tampa o foliculo, o corpo reage e aparece a inflamação...atacando o excesso de sebo, você está impedindo que essa bactéria tenha qualquer chance de se alimentar da gordura em excesso, portanto o problema não pode existir.

e respondendo a sua pergunta: também acho super engraçado isso dai de os bodybuilders em geral não terem acne, é até suspeito...não estamos nem falando deles, mas qualquer cara que faz uso disso e aparece em revista. provavelmente eles não tenham herança hereditária ou usam roacutan...seria uma pergunta interessante pra fazer pra eles.

Roacutam é isso mesmo, depende muito do grau. Eu iniciei com 18 e fiz 4 meses de 40mg por dia e foi o suficiente, já um primo meu que tinha um caso bem pior teve que fazer 8 meses e no final estava com, se não me engano, 80mg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, OCoelho disse:

Roacutam é isso mesmo, depende muito do grau. Eu iniciei com 18 e fiz 4 meses de 40mg por dia e foi o suficiente, já um primo meu que tinha um caso bem pior teve que fazer 8 meses e no final estava com, se não me engano, 80mg.

sim, pra casos de acne de grau 3 pro 4 eu sou a favor da dosagem maior, porque a coisa tá fora do controle. mas multiplas lesões pequenas de grau 2 eu acho suficiente uma dosagem de manutenção, os dermatologistas até recomendam pra quem tem pele oleosa demais...

bah...80 mg, a coisa tava punk mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

No meu caso o que resolveu foi Pantetina pesquisando em fóruns gringos vi que a galera lá já usa a bastante tempo e resolvi testar, sempre tinha nas costas e parte interna do braço.

comprei da now foods importei pela i-herb chegou em 10 dias, pra mim funcionou se tiver interesse dá uma aprofundada sobre a substancia em questão que é uma forma biodiponível da vitamina b5 que inclusive tem vários benefícios no metabolismo lipídico.

Editado por maucesar
faltou informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...