Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino. Me ajudem


higor13c

Posts Recomendados

Olá a todos, depois de 2 meses longe da academia por conta dos meus estudos decidi voltar e dessa vez vai ser pra ficar e pegar firme nos treinos e na alimentação.

Montei esse treino com base nos princípios de treino do Reg Park que basicamente é

  1. Se você quer ficar maior, você precisa ficar mais forte.
  2. Foco nos compostos.
  3. O básico é oque funciona.

Com isso, esse treino que montei tem como base o treino Full Body 5x5  AB, altas cargas, baixas repetições e exercícios compostos.
Meu biotipo é predominantemente ectomorfo, tenho 66KG, 1,69m de altura. Meu objetivo é ficar mais forte, quero um corpo funcional que não apenas aparente ser forte
mas que seja forte de verdade. Entrarei em uma fase de ganho de peso visando a qualidade desse peso.


Meu treino:
A

  1. Supino reto 5x5
  2. Remada Cavalinho 5x5
  3. Agachamento padrão 5x5                             Fim do treino - 3 Séries de abdome de minha preferência
  4. Levantamento Terra 3x5
  5. Gêmeos em pé

B

  1. Tríceps na Barra Paralela 5x5 
  2. Rosca Direta 5x5
  3. Agachamento Frontal 5x5                             Fim do treino - 3 Séries de abdome de minha preferência
  4. Desenvolvimento Militar 5x5
  5. Gêmeos sentado

 

                       Segunda: A
                       Terça: B
                       Quarta: Descanso
                       Quinta: A
                       Sexta: B 
                       Sab e domingo: Descanso


Considerações: Talvez digam que eu deva substituir a Remada Cavalinho pela Curvada, porém eu sinto mais as minhas dorsais na Remada Cavalinho então eu gosto bastante dela.Me sinto muito bem com esse estilo de treino.

                           Vocês acham que devo acrescentar mais um exercício de biceps e triceps no treino A ? Esse volume de treino está bom?


                Deem as suas opiniões por favor, algo que eu possa mudar, retirar ou acrescentar seguindo os princípios que coloquei acima.


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gostei não.

O Treino todo 5x5 , nessa intensidade é algo dificil de realizar. Pra quem já tá com carga um pouco intermediaria já vai sofrer nesse teu treino.

Pra quem deseja força e hipertrofia , usar %RM mais baixa com repetições mais altas é bem util , famoso de 3x12 teria espaço ai nesse teu treino.

 

 

Bom eu não conseguiria fazer triceps e ombro 5x5 no dia após o supino.

Muito menos agachamento frontal 5x5 tambem um dia depois de terra e agachamento pesados.

 

Existem modelos de treino Powerbuilding que podem ser melhores pro seu objetivo. Se que focar mais em força , busca algum programa de treino de Powerlifting.

 

 

Editado por CarambolaSPFC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2019 em 20:46, Power_tr00 disse:

Parece bom

E como vc agacha e faz terra no mesmo dia, é bom usar a remada cavalinho, ainda mais se tiver apoio de peito, pra dar um descanso à lombar.

 

Teste um mês e veja o que pode ajustar.

 

Eu já comecei o treino a umas 2 semanas passada, e sinceramente venho me sentindo muito bem. Estou me alimentando bastante então as cargas estão progredindo bem tambem.
 

Em 09/08/2019 em 01:59, CarambolaSPFC disse:

Gostei não.

O Treino todo 5x5 , nessa intensidade é algo dificil de realizar. Pra quem já tá com carga um pouco intermediaria já vai sofrer nesse teu treino.

Pra quem deseja força e hipertrofia , usar %RM mais baixa com repetições mais altas é bem util , famoso de 3x12 teria espaço ai nesse teu treino.

 

 

Bom eu não conseguiria fazer triceps e ombro 5x5 no dia após o supino.

Muito menos agachamento frontal 5x5 tambem um dia depois de terra e agachamento pesados.

 

Existem modelos de treino Powerbuilding que podem ser melhores pro seu objetivo. Se que focar mais em força , busca algum programa de treino de Powerlifting.

 

 

Então mano, as minhas cargas ainda estão um pouco baixas, nada de mais, então está um treino intenso e desafiante, não tenho pump nenhum no final do treino mas me sinto exausto e tenho progredido nas cargas e acho que isso e um bom sinal, mas vamos ver mais pra frente né, o nosso corpo tende a se adaptar a varias situações.
 

 

Em 09/08/2019 em 04:03, Pimpolhoman disse:

Achei horrível. Ivysaur 448 te daria uma base melhor como iniciante

Vou pesquisar mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...