Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar apenas de sexta, sabado e domingo


eBoy

Posts Recomendados

Bom, eu trabalho de segunda a sexta de manha e estou fazendo faculdade de noite, então não tenho tempo de treinar de semana. Eu tenho disponibilidade de treinar (sexta, sabado e domingo). Para quem quer apenas ganhar massa muscular treinar apenas esses 3 dias com um treino ABC teria um bom resultado ? Porque estou com medo de ao ficar 4 dias sem treinar isso prejudicar os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

é aquela....treinar 3 dias é melhor que nao treinar, maaaaaaas...

 

Terá que alinhar mto bem sua expectativa x o que vc faz/fará.

 

Não existe possibilidade de treinar antes do trampo ou na hr do rango? não rola nenhuma flexibilidade no trampo pra entrar 30min mais tarde ou fazer a mais no rango e compensar em alguma ponta?

 

Caso nao, bom, eu faria um AB....ficaria ABA dai na outra BAB e assim vai.....dai vai de vc como dividir se vai fazer upper/lower ou push/pull, mas sem duvidas o melhor seria tentar treinar mais vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a primeira vez que eu respondo aqui no fórum, então vamos lá. Que horas você entra no seu emprego de manhã cedo??
 

Se você entra cedo no trabalho, e tem um tempinho antes pra treinar, treine em jejum! Vou contar um relato meu:

 

No começo do ano eu tinha dois empregos, e no primeiro deles eu entrava às 7hs da manhã. O único horário disponível para treinar era entre 5h30 da manhã e 6h30 da manhã. Pensei comigo: "E agora, vou ter que levantar às 4hs da manhã, comer, esperar 1h30 de digestão e ir treinar?".

 

Foi aí que eu conheci a DIETA DO GUERREIRO. Eu levantava 5h20 da manhã, tomava café preto PURO (SEM AÇÚCAR E ADOÇANTE) e ia treinar em jejum mesmo (tomava banho antes de dormir pra ganhar tempo). Resultado? Aumentei a carga em 20%, sequei muito a gordura, muito mais disposição pra treinar. Desempenho show!

 

Procura no youtube depois, canal treino pesado do Fred, dieta do guerreiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a única maneira é treinar 3x mesmo , eu começaria sim pelo ABC , fazendo 

 

A - Peito / Bíceps / Trapézio + Algumas séries de  Extensora 

 

B - Perna Completa ( só compostos )

 

C - Dorsal / Ombro / Tríceps + Algumas séries de  Mesa Flexora 

 

É melhor que nada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer um pode ter resultado em 3 dias, mas isso vai depender prioritariamente do teu nível de condicionamento. 

 

Você é iniciante, intermediário ou avançado? 

 

Segundo o colégio Americano de Medicina: 

 

Iniciante: 6 meses de treino

Intermediário: 6meses a um ano de treino continuo

Avançado: Mais de um ano de treino regular. 

 

Atualmente sabemos que a frequência semanal não é tão importante assim, o que importa é o volume, ou seja, se você atingir o volume de treino exigido para o seu condicionamento, terá os mesmo ganhos independentemente de quantos dias na semana for treinar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é meu último semestre da faculdade e curso engenharia civil que é um curso foda do caramba.

Estou na mesma situação que você: terei aula de seg a quinta. Além disso trabalho das 8:30 as 17:30, sendo que minha aula começa as 19:00 e vai até as 22:00.

Durante a faculdade, eu consegui eliminar algumas matérias e tinha mais dias livres e treinava neles. Já fui treinar depois das 22h, mas é cansativo demais.

 

Sou de SP e pego trânsito pra caramba, trampo, faculdade, treinar, dormir pouco e repetir isso tudo no outro dia é MUITO PUNK.

 

Voltando a questão do tópico, falando por mim, eu optei "apenas" trabalhar e estudar esse semestre. Se vou me formar com 70, 80 ou 90kg, ano que vem eu recupero. Meu foco está em me formar sem DPs. Logo, não acho que compensa treinar sexta, sábado e domingo. Serão os dias que vou ter para fazer algum trabalho/tcc, estudar para as provas e ter uma vida social, ir numa festa ou churrasco, sair com a mulherada.

 

Além disso, ficar toda semana 4 dias diretos sem treinar, na semana seguinte deve parecer que você está começando do zero de novo.

 

 

Editado por Guetta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano

Se é o que dá pra fazer, vai lá e faz.

ABC mesmo

Push pull legs dos brothers sai bem pra vc.

 

Faz cada treino contar. Vai manter o que tem e talvez até ter algum ganho. Se cuidar da dieta no resto da semana fica bão...

 

Sou engenheiro, entao sei que a cachaçada é braba, mas se fugir dela vai dar bão...

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...