Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você toma líquidos durante as refeições sólidas?


Zkx973

Posts Recomendados

Publicidade

Não.

Espero ter ajudado.

 

Spoiler

O psicológico é um fator muito mais importante do que tudo isso, uma vez na vida ou em uma refeição durante o dia tu tomar uma Coca Zero ou um suco não vai te matar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Zkx973 disse:

Compensa se privar do prazer de tomar um suco/refrigerante/café junto com a comida para otimizar a absorção de nutrientes e facilitar a digestão?

 

Se você sente falta, tome!

 

Eu tomo refrigerante zero sempre que sinto vontade, evito tomar todo dia porque sei dos "contras" do refrigerante em si, mas em questão do liquido não vejo problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Zkx973 disse:

Compensa se privar do prazer de tomar um suco/refrigerante/café junto com a comida para otimizar a absorção de nutrientes e facilitar a digestão?

provavelmente há muito mais chances do café obliterar os micronutrientes do que um refrigerante zero, visto que o café contém muitas substâncias que vinham sendo referenciadas como anti nutrientes, inclusive o ácido clorogênico, onde há uma maior concentração no café.

 

não vejo motivos pra não tomar refrigerante zero, porém acredito que suco zero não seja a mesma coisa porque volta e meia se você pegar o rótulo vai estar escrito: "maltodextrina"  ou "dextrose" , que são açúcares, apenas com outro nome. com certeza há uma porcentagem menor de qualquer forma, mas é só pra elucidar mesmo. esse papo ai de "liberação de insulina" e blablabla tem que ser investigado. Se você quer saber se está disparando a sua insulina e tendo algum efeito antagônico na perda de peso (se for seu objetivo) basta comprar um monitor de glicose numa farmácia, ingerir uns 600ml de refrigerante zero e depois de um tempo você monitora, se nada acontecer, é balela.

 

melhor coisa que tem é experienciar em si próprio e ver o que vai ocorrer...

até na questão de ter substâncias químicas que funcionam como anti nutrientes, eu tenho minhas duvidas... o ideal é a pessoa fazer um exame de sangue, aquele lá do painel de vitaminas e minerais e checar nela mesma se está absorvendo...se estiver tudo normal dentro dos valores aceitáveis, então não há problema de continuar consumindo o que se quer, porque não está "urinando" os micronutrientes.

se você for olhar pela ótica dos médicos, todos são contra refrigerante zero, mas te pergunto qual deles elaborou um estudo científico com grupo controle e de grande proporção e participantes, confirmando que o refrigerante zero faz mal? nenhum, tá cheio de achismos nesse meio. uma coisa eu te digo, engordar não vai, o aspartame e o ciclamato tem calorias irrisórias, provavelmente 4kcal por 350ml ou algo do tipo...talvez escureça um pouco os dentes, mas nada que uma profilaxia e um clareamento não resolvam.

 

agora, se você tomar a versão com açucar, tem a questão das calorias...se você for um verdadeiro ectomorfo, aqueles indivíduos que comem mais de 5 mil calorias e não ganham peso, tanto faz...tome o que quiser..do contrário, eu optaria pela versão zero.

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, matheuskr disse:

provavelmente há muito mais chances do café obliterar os micronutrientes do que um refrigerante zero, visto que o café contém muitas substâncias que vinham sendo referenciadas como anti nutrientes, inclusive o ácido clorogênico, onde há uma maior concentração no café.

 

Tem algum estudo que comprove isso?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu evito por causa dilatacao 70-80% do tempo como sem beber nada  e um geralmente evito beber liquido 1h-30 minutos antes e depois de comer tambem , mas nao  e nada relegioso porem faco mais isso doq nao faco , mas nao tem sentido ir no mac e comer um big mac no seco se ta no macdonalds ta ligado , tenta balancear

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...