Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta ganhos secos TRT


JQuestRJ

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Tenho 48 anos, 75 kg, 15% BF. Estou faz um ano treinando, 4x por semana A/B. 

Meu cutting acabou faz 45 dias.

 

Estou fazendo TRT com deposteron (1 mg a cada 4 dias).

 

Estava fazendo uma dieta limpa de 3158 kcal (237P, 123G, 276C) calculada no https://tdeecalculator.net/

 

Meu ganho de peso então ficou assim:

4-jul: 73,5 kg

11-jul: 74,1 kg

18-jul: 76,3 kg 

De 19 a 28 de julho sem treino, reduzi as calorias para manter o peso mas não medi.

30-jul: 75,5 kg

1-ago: 76,2 kg

4-ago: 75,4 kg

 

A TRT influencia nisso? No meu ponto de vista estou hormonizado e poderia msnter essa ingestão calórica? Os ganhos de peso nessa situação são normais?

 

Com receio de ganhar massa gorda, ontem calculei por meio do site do GORGONOID que minha ingestão diária para ganhos secos seria 2.610 KCAL/DIA (200P, 50G, 340C).

 

Qual opinião de vocês? Mantenho ou reduzo a dieta?

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Reduz com certeza. Ta ganhando peso muito rápido e engordando. 1kg por mês já é um grande resultado, SE estiver fazendo tudo certo. Se tá ganhando mais do que isso, é muito provável que seja gordura e água. Eu diria umas 150g de proteína, em torno de 75g de gorduras e o resto de carboidrato pra bater tua necessidade calórica. Deve ser em torno de umas 2600 kcal mesmo, mas isso tu tem que observar e ver o que acontece, ajustando conforme a necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SeuMadrugão disse:

Reduz com certeza. Ta ganhando peso muito rápido e engordando. 1kg por mês já é um grande resultado, SE estiver fazendo tudo certo. Se tá ganhando mais do que isso, é muito provável que seja gordura e água. Eu diria umas 150g de proteína, em torno de 75g de gorduras e o resto de carboidrato pra bater tua necessidade calórica. Deve ser em torno de umas 2600 kcal mesmo, mas isso tu tem que observar e ver o que acontece, ajustando conforme a necessidade.

 

Mesmo hormonizado esse ganho de 1kg? Nem sei se TRT é considerado hormonizado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TRT melhora a composição corporal, logicamente. A testosterona tem esses efeitos no corpo masculino. Por esse motivo, que mesmo sem treinando, um homem tem sempre mais massa muscular, e mais força do que uma mulher (que não treina também). Tem esse efeito a nivel de composição corporal. Portanto, um homem com défice de testosterona, e que começa a repor com testosterona exogena, e praticar exercicio fisico, começa a notar, ao final de alguns meses, uma boa melhoria da composição corporal.


Mas, se quiser ganhos extra fisiológicos, é obvio que isso só com doses supra fisiologicas de testosterona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta subindo em uma boa média, eu em bulk tento manter de 0,5g a 1kg por semana.

Não adianta ter medo de ganhar gordura e não fazer um bulk decente, isso vai acontecer de toda forma. Se está em bulk vai ganhar peso, e parte vai ser em gordura (claro que vamos tentar reduzir ao máximo).

No meu entender você está subindo em uma boa média (até devagar) e eu não mexeria... Você não está nem com 80kg, tem muita massa pra colocar ai ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2019 em 13:46, BBPhysique disse:

Ta subindo em uma boa média, eu em bulk tento manter de 0,5g a 1kg por semana.

Não adianta ter medo de ganhar gordura e não fazer um bulk decente, isso vai acontecer de toda forma. Se está em bulk vai ganhar peso, e parte vai ser em gordura (claro que vamos tentar reduzir ao máximo).

No meu entender você está subindo em uma boa média (até devagar) e eu não mexeria... Você não está nem com 80kg, tem muita massa pra colocar ai ainda.

Pelo que eu tenho lido na literatura se ganhar mais de 300g por semana,  resto vai mais pra massa gorda que para massa magra. Nao vi ntmhim teste em humanos disso mas talvez tenha. Mas é uma forma tb ganhar massa gorda depois fazer cutting.

 

Em toda literatura recomendam fazer ganhos secos, dizem que é melhor, mas não tem um exemplo pra gente decidir entre bulking agressivo e o seco.

 

Você tem um exemplo de bulking e qto ganhou é qto teve que perder depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NA MINHA HUMILDE OPINIAO VEJO QUE ESSAS CALORIAS VRIAM MUITO DE PESSOA PRA PESSOA TIPO IDADE PESO CORPOREO ALTURA E TAL,MAIS ENFIM E MONTAR A ESTRATEGIA E VER COMO O CORPO RESPONDE A CADA FIM DE SEMANA E DAI VAI MANIPULANDO A DIETA SEJA PRA MAIS OU MENOS E AI POR DIANTE ,MAIS E COMPLICADISSIMO POIS TEM QUE TER UM FILEM LEGAL DO SEU FISICO SEGUE FIRME AI MANO E OBSERVANDO COMO SEU CORPO TA RESPONDENDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...