Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Planilha Proteínas


KramerOtakuFedido

Posts Recomendados

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Oz__658Zsw7EJDU9Hc-x-bv3PN9VXb03UAYM25N2N7U/

 

Estava fazendo essa planilha do Excel para comparar as proteínas que eu mais consumo, e resolvi compartilhar com vocês pra caso queiram sugerir novas proteínas é só colocar ai no tópico as informações do produto que eu adiciono, assim eu também pego dicas de boas proteínas. Poderia ser adicionado também um valor médio de absorbilidade já que do Whey por exemplo é quase 100%, enquanto da soja por exemplo é menor.

Um dos gráficos que atualmente gera:

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A quantidade de proteína do patinho e peito de frango está errada.

 

Quando você prepara o frango/patinho você perde água. Um pedaço de 100g de frango cru tem +- 24g de proteína, já um pedaço de de 100g de frango cozido vai ter +- 32g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mr Nobody disse:

Quando você prepara o frango/patinho você perde água. Um pedaço de 100g de frango cru tem +- 24g de proteína, já um pedaço de de 100g de frango cozido vai ter +- 32g.

ué, cozinhando vai AUMENTAR a quantidade de proteína em relação ao cru? 

 

ah, acho q entendi. cozinhando tá considerando 100g já com a perda e cru 100g com água ainda. 

Editado por BartSimpson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, BartSimpson disse:

ué, cozinhando vai AUMENTAR a quantidade de proteína em relação ao cru? 

 

ah, acho q entendi. cozinhando tá considerando 100g já com a perda e cru 100g com água ainda. 

 

Isso, 100g cru se tornam em média 70g pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mr Nobody disse:

A quantidade de proteína do patinho e peito de frango está errada.

 

Quando você prepara o frango/patinho você perde água. Um pedaço de 100g de frango cru tem +- 24g de proteína, já um pedaço de de 100g de frango cozido vai ter +- 32g.

Mas eu botei 32g de proteína em 100g de por que ninguém come cru... Mas eu entendi o que você quis dizer, o custo então não seria por 1kg de peito, seria por umas 700g que é ele depois de preparar, erro meu, vou atualizar. 

 

Edit: planilha devidamente atualizada, muito obrigado pela contribuição.

Editado por KramerOtakuFedido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...