Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pump extremo, hra de parar ?


Mílon de Crotona

Posts Recomendados

Em 01/08/2019 em 10:09, Luan Leal disse:

Não é o estimulo meu amigo, pump não corresponde a maior numero de lesões nas microfibras musculares.

Quanto mais rompimento das fibras, mais hipertrofia. Então não, não é hora de parar.

 

Está ai, vc disse que não é estímulo já postei o link de um texto mostrando o contrário. 

(claro que estamos falando do Pump ocorrendo numa protocolo de altíssima intensidade, surgindo paralelo ao alto rompimento de fibras e demais estimulos.) 

 

E veja que não é só o rompimento de fibras (muscle damage) que induz à hipertrofia, hje em dia se aponta pelo menos mais três gatilhos para hipertrofia : https://www.t-nation.com/training/tip-the-4-things-that-trigger-muscle-growth 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara isso n é crossfit, pega leve aê, fazer + de 100 séries em um treino obviamente vai levar muito mais sangue ao músculo, o que n quer dizer que você atingiu a hipertrofia

 

isso é chamado de "junk volume" 

caso você faça menos séries com repetições + controladas de 8 a 10, e seu musculo enche absurdamente assim como você fala, pode ser uma particularidade genética sua

não existe resposta pronta na musculação, cada caso é um caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucasbsilva9 disse:

cara isso n é crossfit, pega leve aê, fazer + de 100 séries em um treino obviamente vai levar muito mais sangue ao músculo, o que n quer dizer que você atingiu a hipertrofia

 

isso é chamado de "junk volume" 

calma meu amigo, também não é pra tanto...

O mau é que vocês distorcem o que foi dito muito fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Luan Leal disse:

calma meu amigo, também não é pra tanto...

O mau é que vocês distorcem o que foi dito muito fácil.

 

eu tava só de zueira...

 

o que eu quis dizer é que dá pra chegar nesse PUMP máximo só botando um monte de repetições, ficar inchado e sair achando que fez um treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

 

eu tava só de zueira...

 

o que eu quis dizer é que dá pra chegar nesse PUMP máximo só botando um monte de repetições, ficar inchado e sair achando que fez um treino

Voce chegou exatamente onde eu queria, disse tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Natural é no máximo 24 séries na semana, se fizer um ABC2x, 4 exercício com 3 séries já deu. Sendo que de fizer peito ou costas, tu não vai fazer 4 exercício de tricipes ou bicipes depois, vai fazer 1 série bem feita e só, se ainda tiver energia.

 

Pino é genética, eu fico me coçando e com o músculo estalando só de fazer um aquecimento e pré exaustão do músculo 

 

 

 

 

Editado por Carllos Godyr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2019 em 19:55, Mílon de Crotona disse:

Hora de parar de treinar o músculo em questão

não..
claro que não...

 

e outra cuidado com o tipo de treino que pode estar fazendo

se for um simples trabalho de "mover os pesos" com velocidade, vai gerar muito mais pump, mais menos resultado quanto a hipertrofia .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, frankx disse:

 

Por isso não tô crescendo, sou natural e faço as vezes até 5 exercícios pra bíceps ou triceps no esquema abc 2x

 

Larguem de noia, volume é king, não existe overtraining, o que existe é under recover. Se você come como uma moça e não descansa, treine como uma mocinha então. 

Cara, até concordo que volume é um grande precursor de hipertrofia, mas também não vejo muita vantagem em fazer mais que 30 sets semanais pra cada grupo muscular. E quando me refiro a sets, é aquele que vc trabalha de verdade, nada de 10-15 seg de descanso com pesinho colorido. 

Descansos curtos são bem vindos em alguns momentos (lesão, final de treino....), mas tem gente que baseia o treino todo nisso e deixa a carga lá em baixo.

E não adianta, natural TEM que treinar os básicos pesados.

Esses exercícios com pouco tempo de descanso e cargas baixas tbm considero junk volume, como o amigo mencionou acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...