Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BF mais alto que o previsto


LucasGuerra

Posts Recomendados

Pessoal, queria tirar uma dúvida com vocês, eu tenho 1,70 de altura e 88kg, fiz medição na bioimpedância de um nutrólogo e deu que eu tinha 38,5% de BF. Achei muito incomum alguém com 88kg com tudo isso de BF... Estava lendo, sem chegar a uma conclusão que a bioimpedância pode dar valores um pouco alterados e mais altos, isso confere? E de quando seriam essas alterações? 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 minutos atrás, LucasGuerra disse:

Pessoal, queria tirar uma dúvida com vocês, eu tenho 1,70 de altura e 88kg, fiz medição na bioimpedância de um nutrólogo e deu que eu tinha 38,5% de BF. Achei muito incomum alguém com 88kg com tudo isso de BF... Estava lendo, sem chegar a uma conclusão que a bioimpedância pode dar valores um pouco alterados e mais altos, isso confere? E de quando seriam essas alterações? 

Obrigado!

 

Bioimpedância não é confiável. Opte sempre pelo método de dobras cutâneas.

Bioimpedância tem vários poréns,  o paciente não pode ter bebido água, não pode ter comido nas duas horas anteriores ao exame, não pode ter ingerido bebidas alcoólicas ou realizado muitos exercícios nas 24 horas antecedentes ao exame , ter urinado pelo menos 30 minutos antes do teste. Além disso, fatores como a posição do indivíduo no aparelho, posição dos eletrodos e temperatura ambiente podem alterar esta medida.

Com certeza, esse valor de bf está errado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Bamor disse:

 

Bioimpedância não é confiável. Opte sempre pelo método de dobras cutâneas.

Bioimpedância tem vários poréns,  o paciente não pode ter bebido água, não pode ter comido nas duas horas anteriores ao exame, não pode ter ingerido bebidas alcoólicas ou realizado muitos exercícios nas 24 horas antecedentes ao exame , ter urinado pelo menos 30 minutos antes do teste. Além disso, fatores como a posição do indivíduo no aparelho, posição dos eletrodos e temperatura ambiente podem alterar esta medida.

Com certeza, esse valor de bf está errado!

 

Lembro que almocei 1 hora antes do exame mais ou menos, isso aumenta a porcentagem de gordura? 

Outra coisa, estou com 17 pontos de gordura visceral, muita no caso, isso pode contar pra porcentagem? Vide que nas dobras cutâneas essa gordura não está incluída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, LucasGuerra disse:

 

Lembro que almocei 1 hora antes do exame mais ou menos, isso aumenta a porcentagem de gordura? 

Outra coisa, estou com 17 pontos de gordura visceral, muita no caso, isso pode contar pra porcentagem? Vide que nas dobras cutâneas essa gordura não está incluída.

 

https://www.gorgonoid.com/calculadora-de-percentual-de-gordura/

 

Coloque suas medidas, ele dá aproximadamente o seu percentual de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2019 em 16:42, LucasGuerra disse:

Pessoal, queria tirar uma dúvida com vocês, eu tenho 1,70 de altura e 88kg, fiz medição na bioimpedância de um nutrólogo e deu que eu tinha 38,5% de BF. Achei muito incomum alguém com 88kg com tudo isso de BF... Estava lendo, sem chegar a uma conclusão que a bioimpedância pode dar valores um pouco alterados e mais altos, isso confere? E de quando seriam essas alterações? 

Obrigado!


Manda uma foto que a gente te diz se ta certo ou errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...