Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


gmduartePL

Posts Recomendados

Publicidade

1 hora atrás, PrimoVaco disse:

Cara, acho que sempre vale a pena participar de competição, nem que seja só pra bater PR. Teu treino vai melhorar e tu vai aprender bastante coisa.

 

Agora, pra ganhar competição que vale a pena, pra mim (-93kg) eu diria uns 250kg pra mais, dependendo dos outros levantamentos. 8x 121 pra quem treina há 3 meses é bastante coisa mesmo, tem que ver essa profundidade aí, mas eu demorei bastante tempo pra passar dos 100kg, bastante pra chegar nos 200kg e acho que vai mais um monte pra chegar nos 250kg

Entendi , a profundidade realmente  era minha maior dificuldade porque eu achava que  nao conseguia descer mais , porem quando fiz o agacho com a perna mais aberta eu consegui fazer bem profundo ai diminui o load de 131 pra 121 e ficou bem mais pesado que 131 pra ser sincero , mas e oq eu to tentando trabalhar agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Entendi , a profundidade realmente  era minha maior dificuldade porque eu achava que  nao conseguia descer mais , porem quando fiz o agacho com a perna mais aberta eu consegui fazer bem profundo ai diminui o load de 131 pra 121 e ficou bem mais pesado que 131 pra ser sincero , mas e oq eu to tentando trabalhar agora

Tu filma teus exercícios? Outra coisa, tu fez 8x121 com 3 meses de treino pesando 66kg? Se sim tu deve ser o Jiraya 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, PrimoVaco disse:

Tu filma teus exercícios? Outra coisa, tu fez 8x121 com 3 meses de treino pesando 66kg? Se sim tu deve ser o Jiraya 

Eu vou filmar a proxima vez que eu for fazer perna ai posto la no meu diario e te marco pra voce dar uma olhada , eu realmente posso estar fazendo muita coisa errada , e to pesando 70 kilos haha , nao que seja muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PrimoVaco disse:

Tu filma teus exercícios? Outra coisa, tu fez 8x121 com 3 meses de treino pesando 66kg? Se sim tu deve ser o Jiraya 

Tbm acho....

@Azyzz Br Remastered filma tua execução, pq é melhor corrigir agora do que deixar mais pra frente. Não estou duvidando da sua carga, mas com esse tempo de treino e com seu peso, é bem possível que vc esteja descendo menos que a paralela (acredite, muita gente acha que chega no nível paralelo e está bem longe disso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a segunda semana, continuei mantendo o "Programa Iniciante", já descrito na postagem acima, porém agora inserindo as séries entre 5-8 repetições (para, em cima das repetições feitas, recalcular as porcentagens). A partir da terceira semana, irei pular a etapa do "Programa Modificado com dia leve" e migrar diretamente para o "Programa MadCow modoficiado"(o qual será devidamente descrito na ocasião),  pois já estou começando a sentir os primeiros sinais de fadiga central (infelizmente, ainda tenho rotina de um mero mortal que dorme 6-7 horas por dia) e se houvesse a progressão para o "Programa Modificado com dia leve", possivelmente o volume existente não seria adequado para minha evolução. Essa modificação do MadCow caracteriza-se por tentar administrar fadiga alternando-se os treinos pesados de Terra e Agachamento, com maior volume e margem para progressão de cargas (mais informações no tópico do @PrimoVaco).

Apesar de ter acertado nas cargas iniciais de agachamento, supino e desenvolvimento, acredito que tenha subestimado o terra e acabei voltando,talvez,mais pesado do que deveria (embora, antes da cirurgia, estivesse fazendo séries de 3-5 reps com 170kg). Em conversa com o amigo @PrimoVaco, iremos realocar os dias de treino para Quinta (dia 1), Sábado (dia 2) e Segunda (dia 3), tornando conveniente para ambos o meu dia de Terra em sua homegym (Sábado, dia 2).
Sem mais delongas, segue o treino da semana:

 

SEMANA 2 (29/07 - 02/08)
Dia 1 (29/07)
- Agachamento 4x5 (20kg,58kg,73kg,80,5kg) + 1x6 (93kg)
  *Achei fácil, optei por fazer apenas 6 pra não comprometer o restante do treino. Faria as 8.
- Supino 5x5 (20kg,38kg,48kg,60,5kg,70,5kg)
  *Tranquilo, sempre pausando as repetições, com boa margem para aumentos.
- Terra 5x5 (80,5kg,90,5kg,100,5kg,115,5kg,133kg)
  *Ultima série do terra me quebrou um pouco, o grip da barra da academia não é bom e magnésio em academia convencional

vocês já sabem como é né (rs), mas fiz sem maiores complicações. 
- Acessórios- Remada baixa com triangulo 4x8 (não me sinto seguro o suficiente pra fazer barra ainda, pois tenho receio

de alargar a cicatriz) e Rosca direta 3x8.

 

Dia 2 (31/07)
- Agachamento 5x5 (20kg,58kg,73kg,83kg,98kg)
  *Por ter realizado 6 repetições, seguramente podendo fazer mais, aumentei a carga em aproximadamente 5%, e novamente 
não tive dificuldades na série pesada.
- Desenvolvimento 4x5 (20kg,28kg,35,5kg,38kg) + 1x7 (43kg)
  *Sem dúvidas, o desenvolvimento era o exercício que eu mais estava temeroso em fazer, devido a alta amplitude de movimento.
Fui conservador, e fiz 7 repetições na série pesada sem problemas, me sinto mais confiante agora para aumentar semana que vem.
- Terra 5x5 (80,5kg,90,5kg,103kg,120,5kg,135,5kg)
  *Pesadin, sofri pra fazer. Barra com grip ruim não ajuda também, mas é o que temos.
  - Acessórios - Supino inclinado barra 3x8 (leve, só pra brincar) e Rosca direta 5x5 (13kg,18kg,23kg,28kg,33kg), também subindo
carga como os levantamentos.

 

Dia 3 (02/08)

- Agachamento 5x5 (20kg,60kg,76kg,86kg,102kg)

   *Estou visivelmente cansado, achando até que não ia conseguir subir 5x102kg. Enfim, subiu tudo,briguei bem, mas a fadiga já é aparente.

- Supino 4x5 (20kg,40kg,50kg,66kg) + 1x4(72kg)

   *Travei 3s pra subir a quinta rep da última série, briguei mas não subiu não.

- Remada 5x5 (40kg,50kg,60kg,66kg,70kg)

   *Optamos por retirar o Terra hoje, e já incluir um exercício de assistência. Relativamente leve, sem maiores problemas.

- Acessórios - SEM acessórios

OBS: A partir da semana 3, irei postar cada treino em seu devido dia, pra movimentar mais esse tópico e ter os amigos mobilizados
em acompanhar minha singela rotina rumo a ogrisse. oss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Samuel Fagundes disse:

Qtos kilos vc pesa? Sem ofender, mas achei a suas marcas baixas, principalmente supino..Tem certeza que é isso jovem?

Olá amigo, peso 82kg. Realmente, meu supino é fraco, mesmo pré cirurgia, mas demorei muito pra começar a entender e otimizar a técnica. Porém, na última competição a qual participei, pesava 78kg (março de 2019).

Editado por gmduartePL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2019 em 16:18, SaBiih disse:

Tbm acho....

@Azyzz Br Remastered filma tua execução, pq é melhor corrigir agora do que deixar mais pra frente. Não estou duvidando da sua carga, mas com esse tempo de treino e com seu peso, é bem possível que vc esteja descendo menos que a paralela (acredite, muita gente acha que chega no nível paralelo e está bem longe disso).

 

Também acredito que ele não chegue nem perto da paralela.

 

Quase 2x o peso corporal, tendo apenas 3 meses de treino é muita coisa.

 

Se o mesmo tiver uma boa execução e movimento completo, o cara é um prodígio, tem que investir no powerlift.

 

Lembro o quanto sofri para bater um PR acima de 100kg agachamento profundo e concentrado kkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...