Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calorias, carboidratos e proteínas - qual a real utilidade?


Leonardo Leon

Posts Recomendados

Se eu preciso de cerca de 2 mil calorias ao dia, e eu consumo 2200, isso significa que a longo prazo irei ganhar peso, correto?

Agora o que vai definir se vou ganhar gordura ou músculo, seria se eu consumisse 2200 calorias, mas essas 200 calorias a mais fossem derivadas de proteína, aí eu ganharia massa magra (com treino, é claro). Correto?

Meu medo é conseguir consumir o tanto de calorias que preciso ao dia, mas consumir mais gordura/carboidrato a ponto de ganhar "banha" e não massa magra. Existem vários tipos de dieta para hipertrofia, porém um diz uma coisa e outro diz outra, então fico perdido nesse mar de possibilidades, alguém poderia recomendar algo mais atualizado?

Sou iniciante e pretendo ter um corpo melhor, tenho 1,76 de altura e peso 54 (tenho gastrite e isso dificulta o ganho de peso).

Conto com o apoio de vocês, abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Com 56kg e essa altura um pouco mais de gordura seria bem vinda. Outra coisa, é muito difícil crescer em massa magra sem aumentar as quantidades de gordura no corpo, isso vai acontecer e é completamente normal. Não se preocupe tanto em quantidade dos carbos e gorduras, foca na qualidade dos alimentos (evitar açúcar por exemplo) e comer uma quantidade boa de proteína (1,5 g/kg).

Editado por IT4L0
Erro de português
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, IT4L0 disse:

Com 56kg e essa altura um pouco mais de gordura seria bem vinda. Outra coisa, é muito difícil crescer em massa magra sem aumentar as quantidades de gordura no corpo, isso vai acontecer e é completamente normal. Não se preocupe tanto em quantidade dos carbos e gorduras, foca na qualidade dos alimentos (evitar açúcar por exemplo) e comer uma quantidade boa de proteína (1,5 g/kg).

Show de bola, valeu pela visão, agora o que não entendi foi seguinte. Se eu consumir 1,5g/kg ou 2g/kg (igual o amigo disse no comentário), o resto de calorias diárias que eu preciso, devo complementar com qualquer caloria (seja ela vinda de carboidrato ou proteína)?

9 minutos atrás, frankx disse:

Uma boa divisão costuma ser 

 

4g/kg de carbo

2g/kg de prot 

0,7~~1g/kg de lipídeos

 

Depois de seguir essas instruções, o que eu ainda necessitar de caloria, posso completar com carboidrato/proteína/gordura tranquilamente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leonardo Leon disse:

Depois de seguir essas instruções, o que eu ainda necessitar de caloria, posso completar com carboidrato/proteína/gordura tranquilamente? 

Leia o tópico que linkei acima. Lá tem as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Schrödinger disse:

Leia o tópico que linkei acima. Lá tem as respostas.

Estava lendo nesse intervalo, muito bom, agora é praticar. Muito obrigado a você e ao pessoal que respondeu o tópico.

Abração!

11 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Se você tem gastrite a primeira coisa a fazer é descobrir qual é o motivo da mesma, pode ser intolerância a algo que você come.

Pior é que fiz a endoscopia e o exame não dizia o motivo. Só sei que quando criança, eu comia de tudo, era um pouco acima do peso até, mas no começo da adolescência  peguei essa gastrite (me parece ter sido causada por má alimentação, eu me enchia de fritura, não tomava café da manhã, cheio de hábitos ruins). Hoje minha alimentação melhorou muito, porém ainda não fiquei curado. 

Resultado do exame:
Conclusão microscopia:
1 e 2- gastrite cronica antral e fundica leve

-ausência de atividade de atrofia glandular e metaplasia intestinal
-a pesquisa de helicobater pylori foi negativa.

Editado por Leonardo Leon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você teria que estudar a sua alimentação e verificar os possíveis alergênicos: leite, trigo, ovos, café. São possiveis causadores de problemas gastrointestinais - e que normalmente estão presentes na alimentação do dia-a-dia, existem outros.

 

No caso de leite existem testes para verificar a intolerância, em outros casos é preciso retirar os produtos por cerca de 15 dias e ver se há melhora no quadro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...