Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Início aos 44 anos


Paulo Sérgio Silva

Posts Recomendados

Olá pessoal, preciso mesmo de ajuda e depois de muito pesquisar ( apesar de ter vários legais) não troco o HIPERTROFIA.ORG por outro pois é sem dúvida o que mais me gerou confiança devido às informações diretas e com certeza de grande ajuda para muitos.

Bom, vamo lá. Sou professor de Muay Thay, 44 anos, endomorfo e com gordura abdominal acumulada (braços e pernas finos igual vareta) e desejo a muitos anos começar um trabalho sério de hipertrofia. Algumas pesquisas recentemente me causaram confusão, posso começar pelo cutting?

Pois é o meu desejo primeiro acabar com essa gordura que me incomoda tanto no abdômen. Comecei a fazer o jejum intermitente semana passada e estou indo muito bem no quesito se alimentar na hora certa, só comprei alimentos certos tipo ovo, peito de frango, macarrão e arroz integral e etc...

Faço 4 refeições; 9, 12, 15, e 17 horas depois mais nada certo?

Já comprei e está chegando uma balança mas e agora? Como contabilizar o que devo comer? Um amigo profissional me passou um treino ABCD e confesso que estou gostando pois dá pra recuperar bem entendem? Tenho 1,80 78kilos e gordura praticamente só no abdômen. E agora? Seria indicado o cutting mesmo? Conto com a ajuda de todos e com certeza tenho mais duvidas  por favor me ajudem pois realmente sei que estou no início da caminhada mas quero mesmo resultados, já adotei a musculação como estilo de vida. Brigadão galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
1 minuto atrás, Paulo Sérgio Silva disse:

não troco o HIPERTROFIA.ORG por outro

Garoto sábio!

 

1 minuto atrás, Paulo Sérgio Silva disse:

Comecei a fazer o jejum intermitente semana passada

Outra decisão sábia

 

2 minutos atrás, Paulo Sérgio Silva disse:

posso começar pelo cutting?

Sou a favor de investir em treino com pesos para ganho de massa muscular, já que seus braços e pernas são finos, mas realmente a dieta vai te dar um norte

Já pensou em usar a dieta low carb?  Foi começando por ela que eu (mulher) consegui perder a banha no abdômen.  Claro, que outras questões são importantes, mas  dieta é o fundamental.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...