Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre divisão muscular


ChicoRola

Posts Recomendados

Ola meus queridos amigos

Eu queria tirar uma pequena duvida...

Eu posso ter 5 exercicios pra cada grupo muscular? Ou é exagero?

Meu treino é ABC

Pois eu msm fiz uma fichinha com 5 exercicios cada grupo muscular e nao tenho experiencia a respeito

Tenho 18 anos 61 kg treino ha 3 meses mas ja treinei por 1 ano antes de parar e voltar

Gosto muito de musculaçao. Os exercicios nao os vejo como problema apenas barreiras a quebrar, porem, se me trazer riscos de catabolismo muscular ou sei la por estar forçando muito o musculo terei que colocar somente 4 exercicios p cada grupo muscular

Da uma força ai, e obg pela atençao

Up

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se não tem dinheiro para manter uma suplementação, não compre suplemento. Creatina precisa ser usada sem pausas. Whey é proteína em pó só que mais cara - melhor comprar frango ou outra carne.

 

Não invente moda, se não sabe treinar procure um protocolo já montando: PHUL, PHAT, PPL, Arnorld Schwarzenneger Splits, nSuns, 5/3/1 e suas variações, etc... Alguns desses programas devem ter tópicos aqui no fórum, já outros a informação vai ser mais fácil em inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, krebz disse:

Poder pode, vai depender da intensidade e volume na semana. Seria interessante dar uma lida aqui para pegar algumas ideias a mais: 

 

 

19 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Se não tem dinheiro para manter uma suplementação, não compre suplemento. Creatina precisa ser usada sem pausas. Whey é proteína em pó só que mais cara - melhor comprar frango ou outra carne.

 

Não invente moda, se não sabe treinar procure um protocolo já montando: PHUL, PHAT, PPL, Arnorld Schwarzenneger Splits, nSuns, 5/3/1 e suas variações, etc... Alguns desses programas devem ter tópicos aqui no fórum, já outros a informação vai ser mais fácil em inglês.

Ok obg pelas dicas rapazes vou pesquisar aq

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bom ABC2x, se tiver como comprar só a creatina, pois como o amigo disse, é de uso continuo. Teria que ter reservado 30 reais fixos todo o mês. Whey não é necessário, pode ser ingerida a proteína pela dieta.

 

Faça como eu, que também comecei com 63kg. Pesquise nos mercados o lugar que tem o frango mais barato, ou vá em algum lugar que te faça desconto se comprar em maiores quantidades.

 

Calcule seus macros, veja quanto de proteína você deverá comer por dia, assim faça uma estimativa de quanto comerá por mês, saberá quanto vai gastar com isso.

 

Carbos, mande arroz, é barato. Você pode mandar arroz 4x por dia tranquilo. No entanto, capriche nas saladas e verduras.

 

Pesquise vídeos do Leandro Twin sobre treinamento para naturais...

ABCx2 padrão = peito e sinergistas, costas e sinergistas, membros inferiores

Se tens academia que abre em domingo, dê o descanso após o treino C, depois volte para o A. Senão toca direto e descansa domingo.

 

É isso, amigo. 

Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...