Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDA: COMO CRIAR UMA FICHA


ChicoRola

Posts Recomendados

Boa Noite Guerreiros

Queria muito a ajuda de vcs sei que estao sempre ocupados mas ajuda um irmao de anilha na humildade 

Minha academia nao tem treinador 

É eu por si

Alguem me ajuda? COMO CRIO UMA FICHA DE TREINO DE ACORDO COM MEU BIOFÍSICO POR FAVOR GENTE 

PODEM MANDAR MATERIAS ENSINANDO EU TENHO FORÇA DE VONTADE DE APRENDER ME AJUDEM PFV MEUS BROTHERS OBG ATENÇAO DEUS OS ABENÇOE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também sou iniciante, mas em 6 meses de treino aprendi alguma coisa com os instrutores da minha academia e pesquisando bastante, vou dar minha opinião ai:

 

Teria que ver quanto tempo você tem disponível para treinar. Se tiver 1h/1h30 todos os dias para treinar recomendo um treino ABCDE, recomendado até pelo Leo Stronda, mas é uma divisão bem pesada e não é fácil de aguentar. No ABCDE você vai treinar um músculo por dia, e abdômen em dias alternados (dia sim, dia não), ex : Seg - peito, Terça - costas, Quarta - Ombro, e assim vai. Se tiver menos tempo disponível é melhor focar no ABC: Um dia pra peito, ombro e tríceps; outro pra costas e bíceps; e um para perna.

É bom trocar os treinos todo mês para o corpo não se acostumar com o estímulo e estagnar (homeostase). Foca nos exercícios mais básicos primeiro:

PEITO - crucifixo no banco, supino reto, supino inclinado, fly, e flexão de braço.

COSTAS - Puxada aberta na máquina, levantamento terra, remada curvada.

BÍCEPS - Rosca direta, rosca inversa, rosca concentrada, e rosca martelo.

TRÍCEPS - Tríceps corda, tríceps pulley, tríceps inverso, tríceps testa, e tríceps no banco.

OMBRO - Desenvolvimento, elevação frontal e lateral, e encolhimento de ombros.

PERNA - Leg Press, Agachamento livre, pernada fixa, e extensora.

 

Depois dá uma conferida nesses vídeos do Ronnie Coleman e do Arnold aqui também para ver como o estilo de treino tem que ser: 

Obs: os caras treinavam em academia fudida de 50 conto e foram infinitamente vezes melhores do que a porra desses playoboyzinhos de Bodytech que ficam fazendo barra na praia e inventando modinha...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...