Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
pxneto

Diário: Musculação & Corrida

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Então galera, vou tentar ser breve... (porque geralmente eu falo muito, e pra transcrever tudo com certeza o texto ficaria gigante)

Comecei no mundo na musculação aos 13 anos (com muitas idas e vindas até os 20 anos q tenho hoje no dia 24/07/2019); e depois de um longo período sem treinar, em 2016 iniciei no ciclismo, e no final de 2018 na corrida.

Em junho desse ano (2019) voltei pra musculação pois sinto q estou bem fraco qto ao fortalecimento dos músculos em geral, e isso com certeza está prejudicando um pouco da minha evolução.

Pretendo começar a nadar (porque tenho como meta o triathlon), mas falta tempo pra conciliar todos os treinos + faculdade + estágios; além do mais, sempre tive uma dívida comigo mesmo por nadar muito mal, assim como também sempre tive essa mesma dívida na corrida, que hoje em dia posso considerar uma corridinha decente...

Então, resumindo, no momento o foco está sendo mais na corrida e musculação, pois na cidade que moro atualmente não consigo pedalar.

Vou postar minhas medidas atuais apenas a fim de comparação ao longo do tempo, peço que desconsiderem qualquer tipo de comparação à hipertrofia pois o meu foco com a musculação é apenas fortalecimento.

Pra quem quer me acompanhar em alguma rede social, onde também vira e mexe posto o resultado de algumas provas em que eu participo, meu instagram é:

@pxneto (só clicar p/ ser redirecionado)

ps: se possível me manda uma mensagem e fala que veio do hipertrofia!

MEDIDAS (24/07/2019): 

Altura: 1,69

Peso atual: 61kg

BF: 5,7%

MEDIDAS (29/08/2019): 

Peso atual: 63kg

BF: Não sei (provavelmente variando entre 6% e 7%)

A meta é me manter no máximo 8,0% durante todo o tempo.

Vou montar o DAY1 e nos vemos por aí :D

Editado por pxneto (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

DAY1:

É bem desanimador começar um diário dessa forma, mas nessa semana peguei uma gripe forte.

Semana retrasada corri 50km + 3h de musculação, semana passada fiz alguns treinos regenerativos e diminuí um pouco o ritmo pois senti que o "overtraining" estava pegando; os tempos por mais q tenham abaixado bastante desde que comecei c/ o fortalecimento, estavam meio zuados depois da semana retrasada bem intensa...

Na segunda-feira dia 22/07/2019 consegui ir pra academia tranquilamente (mesmo tendo pedalado e corrido no domingo, mas BEM leve). Senti umas secreções enjoadas qdo tava correndo, como conheço meu corpo e não pego gripe fácil, já comecei com o caraio do trimedal mas não adiantou, na terça feira já amanheci zuado...

Esperando pelo melhor mas preparado pro pior,  fui dormir mal p kct na terça-feira mas na esperança de acordar bem pra conseguir treinar na quarta (no caso, hoje).      POUCO ILUDIDO A CRIANÇA....... Acordei mal bagaraio.

A gripe bateu forte e como eu vinha de uma semana regenerativa, e 30 dias de uma dieta um pouco mais restritiva, decidi dar tempo ao tempo e dar uma descansada.

Hoje, dia 24/07/2019 faltei na facul e tb não fu treinar, não por falta de vontade, pra ser sincero, por mim eu iria, mas como sei que vai ser mais prejudicial do que benéfico, decidi ficar em casa de repouso.

Se tudo der certo, amanhã, dia 25/07/2019 volto p/ academia levemente, na sexta faço um treino de corrida mais longo e no sábado um day-off pois no domingo vou participar de uma prova na minha cidade, não que eu tenha chance de pegar pódio, mesmo porquê é uma prova de ciclismo (que no momento estou treinando pouco, pra não dizer quase nada, 😭) mas pelo menos pra não fazer feio, visto que essa gripe deu uma boa zuada no meu corpo...

Como diria David Goggins, STAY HARD!!!

Compartilhar este post

Link para o post

DAY1: (ADICIONAL)

Decidi aumentar a ingestão de carboidratos e gorduras por pelo menos mais umas duas semanas, nada absurdo, comidas limpas e gorduras boas.

(tirando o OREO que to planejando de comer a noite HEHE)

Vou manter essa ingestão maior de carbo e gorduras pois vou doar sangue em agosto. 

Já doei 3x esse ano, e em agosto vai ser a última, visto q só é possível doar 4 vezes ao ano.

Já pensando em todos os fatores ditos (a gripe zoada que peguei + doar sangue) creio que aumentar os carbos/gord vai dar uma reservinha boa de energia até o corpo voltar ao normal depois disso tudo...

Infelizmente uma gripezinha maldita dessa dá uma atraso legal na vida da pessoa, mas nada q um planejamento não resolva...

Compartilhar este post

Link para o post

DAY2:

Acordei uns 20%~~30% melhor e fui pra faculdade, 4 aulas de Direito Penal com o ar no TALO (q provavelmente atrasou um dia de melhora da minha gripe) porque aparentemente a temperatura corporal do meu professor funciona diferente do corpo da maioria das pessoas, LOL.

Cheguei, me alimentei bem e dei umas duas horas pra digerir tudo, o corpo ainda está pesado e estou com um pouco de dor de cabeça, mas sinceramente, não me perdoaria se não treinasse hoje, mesmo q o treino não rendesse (que grazadeus, não foi o caso, rendeu até mais do que o esperado, hehe).

Ah, apenas mencionando que inverti a ordem dos treinos, pois disse ontem que iria p/ academia hoje, mas acabei optando por correr, visto q eu já tinha treinado na segunda e tinha corrido no domingo, sendo assim, deixei a musculação pra amanhã.

Saí com a intenção apenas de treinar e ver como o corpo ia responder, dependendo faria 5k-8k-10k, optei por fazer 5k num ritmo médio pois senti o corpo pesado e aqui na minha cidade venta MUITO, hoje especificamente estava ventando ABSURDOS (30km/h de vento) e isso com certeza fez com que o treino fosse mais puxado, mas ainda assim fiz um tempo razoável nos 5k e sem por muito estresse em cima do corpo.

STRAVA: (foram 5KM's em 26min16s)

Spoiler

Mw8M7is.png

Compartilhar este post

Link para o post

DAY3:

Fui dormir ontem às 00:00 e acordei 06:00, mas por incrível q pareça não acordei com sono, acho q dormi bem a noite.

Gripe ainda ta forte, catarrada ta osso mas pelo menos a dor de cabeça já foi embora e a moleza já sumiu uns 60%... A parte "pior" já foi.

Acho q semana que vem já consigo voltar a treinar 6x na semana que é a quantidade q to acostumado. (essa semana só fiz 3 treinos)

Fiz a primeira refeição, tomei uma dose de C4 e saí às 07:00h, mas como a academia fica a mais ou menos uns 10 min de caminhada da minha casa, cheguei lá 07:10 e comecei a treinar lá pra 07:15, por conta do horário, não daria tempo pra fazer o treino completo da forma como geralmente faço, pois eu teria aula as 09:10, então preferi não treinar o core e fazer o treino de superiores c/ um pouco mais de intensidade, visto que eu já tinha corrido ontem e no domingo vou participar de uma prova, então, diminuí um pouco a intensidade da parte inferior e com o gás q sobrou acrescentei nos superiores.

Hoje to indo pra minha cidade natal, provavelmente amanhã é DAY-OFF, ou seja, não iria ter muito o que relatar, no domingo já estou de volta e conto como foi a prova, hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/07/2019 em 13:03, Azyzz Br Remastered disse:

Tem um c4 modelo brasileiro que e uma merda eu tomava esse achando que era  o normal haha

Acabei comprando esse no impulso mesmo... Qdo fui comprar meu whey (q tbm me arrependi de não ter comprado online) esse aparentemente era o melhor pré treino... Paguei caro (160 conto) e não curti mt...

Me da um suador do carai, mas acho q só isso mesmo... 

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, pxneto disse:

Acabei comprando esse no impulso mesmo... Qdo fui comprar meu whey (q tbm me arrependi de não ter comprado online) esse aparentemente era o melhor pré treino... Paguei caro (160 conto) e não curti mt...

Me da um suador do carai, mas acho q só isso mesmo... 

Se for de 90 gramas e o br se for de 180 e o gringo , eu comprei gato por lebre cara fiquei chateado pkct , mas pelo menos aprendi

Compartilhar este post

Link para o post

DAY 4:

Alguém lembra da prova de ciclismo hoje?

Más notícias.

Caí feio na metade do percurso, clipado, acho q voei uns 2 metros junto com a bike (de MTB).

Meu capacete rachou em 4 lugares diferentes e estou c/ alguns ralados pelo corpo, fora as dores corporais e futuros roxos...

Provavelmente essa semana não vou conseguir correr decentemente, mas vou esperar pra ver como vou acordar amanhã. 

Tô fazendo o relato do hospital pelo celular.

Estou em observação desde meio-dia (agora é aprox. 18:00h), pelo tamanho do impacto e do dano no capacete o médico pediu uma tomografia que não deu nenhum resultado negativo.

Foi MUITA sorte.

Posso considerar q nasci de novo, o tombo foi horroroso, e sinceramente, decidi q não vou mais pedalar, pelo menos, não de MTB.

Agora é vender a MTB e juntar uma grana pra comprar uma bike de contra-relógio.

Vou investir o tempo q gastaria pedalando na natação, e esse ano, se tudo der certo, já começo com os treinos.

Por enquanto, foco agora é total na corrida e no fortalecimento.

Ainda estou no hospital, mas depois posto como ficou o capacete.

Tempos ruins vieram p/ passar e não para ficar.

Não sou um cara religioso mas hoje tenho certeza de que se anjos existem, um deles estava comigo no momento da queda.

Só tenho q agradecer por não ter quebrado sequer um dedo.

No mais, STAY HARD!!!!

Novos relatos virão e tempos mais rápidos tbm.

15 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Se for de 90 gramas e o br se for de 180 e o gringo , eu comprei gato por lebre cara fiquei chateado pkct , mas pelo menos aprendi

O meu tem 30 servings, pesquisei aqui e vi q é o de 180g, mas mesmo assim

não notei mto pump não heheh

No futuro vou comprar aquele "psychotic"; meu tio já tomou e disse q meio scoop já te deixa enjoado de tão forte, vi uns relatos por aí bem positivos tbm.

Rezar p/ ANVISA não proibir até lá, hehe

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, pxneto disse:

DAY 4:

Alguém lembra da prova de ciclismo hoje?

Más notícias.

Caí feio na metade do percurso, clipado, acho q voei uns 2 metros junto com a bike (de MTB).

Meu capacete rachou em 4 lugares diferentes e estou c/ alguns ralados pelo corpo, fora as dores corporais e futuros roxos...

Provavelmente essa semana não vou conseguir correr decentemente, mas vou esperar pra ver como vou acordar amanhã. 

Tô fazendo o relato do hospital pelo celular.

Estou em observação desde meio-dia (agora é aprox. 18:00h), pelo tamanho do impacto e do dano no capacete o médico pediu uma tomografia que não deu nenhum resultado negativo.

Foi MUITA sorte.

Posso considerar q nasci de novo, o tombo foi horroroso, e sinceramente, decidi q não vou mais pedalar, pelo menos, não de MTB.

Agora é vender a MTB e juntar uma grana pra comprar uma bike de contra-relógio.

Vou investir o tempo q gastaria pedalando na natação, e esse ano, se tudo der certo, já começo com os treinos.

Por enquanto, foco agora é total na corrida e no fortalecimento.

Ainda estou no hospital, mas depois posto como ficou o capacete.

Tempos ruins vieram p/ passar e não para ficar.

Não sou um cara religioso mas hoje tenho certeza de que se anjos existem, um deles estava comigo no momento da queda.

Só tenho q agradecer por não ter quebrado sequer um dedo.

No mais, STAY HARD!!!!

Novos relatos virão e tempos mais rápidos tbm.

O meu tem 30 servings, pesquisei aqui e vi q é o de 180g, mas mesmo assim

não notei mto pump não heheh

No futuro vou comprar aquele "psychotic"; meu tio já tomou e disse q meio scoop já te deixa enjoado de tão forte, vi uns relatos por aí bem positivos tbm.

Rezar p/ ANVISA não proibir até lá, hehe

Aquele mr veins deve ser dahora tambem pelo pump , pena que e muito caro mas se eu tivesse grana compraria ele e cafeina de 210 mg pra tomar junto , que bom que nao aconteceu nada serio , deve ser dahora ter condicionamento fisico bom igual o seu , quando eu tiver satisfeito com meus resultados na gym vou focar nisso e em calistenicos um pouco

Editado por Azyzz Br Remastered (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Aquele mr veins deve ser dahora tambem pelo pump , pena que e muito caro mas se eu tivesse grana compraria ele e cafeina de 210 mg pra tomar junto , que bom que nao aconteceu nada serio , deve ser dahora ter condicionamento fisico bom igual o seu , quando eu tiver satisfeito com meus resultados na gym vou focar nisso e em calistenicos um pouco

Mano, eu tinha te respondido mas por algum motivo a msg não foi enviada 😕

Já tomei cafeína, mas nada se compara ao Deus franol hehehehe, quanto ao Mr.Veins, não conheço, vou dar uma pesquisada sobre ele!

E mano, acredite, é mais fácil ficar resistente do q forte! Conheço pessoas q fizeram uma maratona fechando c/ bons tempos treinando por apenas 3 ou 4 meses, o que não é praticamente naaada!

Correr é fácil, as pessoas q complicam mto hehehe

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

DAY5: (se prepara q lá vem textão)

ADICIONAL SOBRE O DAY4:

Como todos sabem, sofri um acidente ontem de manhã...

Agora estou no computador e consigo descrever melhor como tudo aconteceu e como estou me sentindo, pros que não gostam de ler, não tem problema, hoje não terá nenhuma história ''milagrosa'', apenas vou relatar como estou me sentindo perante todos os acontecimentos das últimas horas.

Ontem de manhã levantei pra ir pro evento de pedal, q tinham 3 tipos de percursos: iniciante, intermediário e elite

Levantei meio indisposto por conta da gripe (q ainda não estava totalmente curado) e também por causa da temperatura, pois estava fazendo 14°C e nem sei quanto de sensação térmica...

Fui pra fazer o intermediário, apenas pra completar o percurso e encontrar o pessoal do grupo com o qual eu pedalo e faço parte.

No meio do caminho acabei me confundindo com as placas e acabei indo parar no meio do percurso elite.

OBS: É provável q o maldito do fone de ouvido tenha um pouco de culpa nisso tudo, prometi pra mim mesmo q se algum dia eu voltar a pedalar nunca mais coloco essa porra de fone no ouvido de novo.

Por mais q tivesse preparo pra fazer o percurso elite, o clima estava MUITO frio, eu ainda estava com uma secreção escrota fora o fato de não estar "na vibe" de fazer força naquele dia, então fui passeando durante um tempo, subindo devagar quando dava, e a pé em alguns dos morros mais íngremes, como estava com pedal de clipe preferi subir os piores morros a pé do que não conseguir desclipar a tempo, tomar um tombo besta e acabar me lesionando, algo q provavelmente me tiraria no mínimo uma semana de treino...

Quando enjoei de fazer força passei igual uma bala por algumas pessoas, humildemente falando. Ví uma descida e desci a todo vapor, erro meu, e erro bobo de iniciante q nunca participou de evento (q não é o meu caso, já tenho vários nas costas).

Não conhecia o percurso e em pouco tempo me vi descendo à uns 40kh/h frente à um monte de valas e buracos enormes, não dava tempo mais de fazer nada, única solução era:

firmar a mão no guidom e passar por cima torcendo pro pior não acontecer, que não foi exatamente muito bem o que aconteceu (por mais q eu não tenha me machucado, como já mencionei o tombo foi muito feio...

Só lembro dos flashbacks de cambalhotas, da bicicleta voando junto comigo, do minha cabeça batendo no chão em vários lugares diferentes...

Parecia q minha cabeça era aquele bagulho que colocam dentro da caramanhola pra agitar o shake pós treino. 

Quando tudo "acabou" e eu me vi sentado, pensei comigo mesmo: pelo MENOS uma costela ou um braço eu quebrei. Por sorte, tive apenas algumas escoriações leves e um susto MUITO grande, como já mencionei, não sou um cara religioso, mas agradeci muito ontem por não ter sofrido nenhum problema maior. Poderia certamente ter me fodido pra cacete ontem.

Fui direto pro hospital da cidade em q o evento estava acontecendo, como a cidade era pequena, acabei tendo q ser transferido pro hospital da minha cidade e fiz uma tomografia do crânio, no qual não constou nenhuma anormalidade. Fiquei em observação de 11:00h da manhã até 20:00h da noite de ontem, dia 28/07/2019.

No caminho entre os hospitais eu só pensava q iria ficar retardado ou em quanto tempo eu teria q ficar sem treinar pra me recuperar; isso me fez perceber o quanto nós somos vulneráveis.

Me senti muito bem hoje quando acordei, pernas leves e apenas um pouquinho de moleza, creio q já estou uns 85% melhor da gripe. O foda mesmo é o catarro, sintoma q demora mesmo pra sair de mim, sempre q fico gripado é uma desgraça quanto à isso. A cidade (e principalmente a casa) q eu estava na minha cidade é muito fria, q com certeza contribuiu também pra q atrasasse mais alguns dias da minha melhora.

Não me alimentei bem hoje, comi MUITO mal, mas mesmo assim treinei INSANAMENTE. 

Fazia tempos q não sentia ânsia de vômito em um treino, mas acho que isso foi um conjunto de fatores emocionais, psicológicos (q acho q não precisam serem comentados aqui) e provavelmente tb pelo fato de eu ter me alimentado mal pra kct hoje kkkkkk, mas ainda assim, acho q treinei muito bem.

Tive q pular o treino de abdominais porque se não com certeza vomitaria na academia, q tava lotada; visto os acontecidos, pagar uma dessas na frente de geral não iria fazer bem pro meu psicológico no momento, então decidi ir embora satisfeito com o treino q já tinha feito, tenho a semana toda pra repor esses 3 exercícios q faltaram hoje.

Tenho que repor esses últimos 2 treinos perdidos de abds. pois pra quem está acompanhando, sabe que na semana passada tb tive q pulá-los pois se não o fizesse não chegaria na facul a tempo.

Enfim, no geral, hoje foi um bom dia, um bom treino, e se tudo der certo a semana vai ser foda.

STAY HARD!!!

Espero q se alguém estiver acompanhando, q esteja gostando.

Abç a tds.

Compartilhar este post

Link para o post

DAY6:

Dormi tarde (00:30) e acordei cedo (07:00), apesar de ter dormido bem acordei um pouco dolorido e com o corpo pesado do treino de ontem.

Mais uma vez o ar-condicionado da faculdade no talo atrasando a melhora da minha gripe... Saí da faculdade e qdo cheguei em casa tirei um ""cochilo"" de umas 4h pra mais kkkkkk, acordei com um pouco menos de dor mas as pernas ainda estavam bem pesadas. Quase q não fui treinar, e pra ser sincero, acho q teria sido melhor tirar um day off...

Saí na intenção de fazer 8km (e dividir essa semana em 3 treinos de 8KM) mas decidi não forçar. Pernas pesadas e doloridas demais. Ontem o treino foi foda.

Então hoje rolou apenas 5km em 28min, quase q um pace regenerativo (e olha q fiz força pra não cair mais essa porra...)

Amanhã é dia de musculação (full body como sempre) mas não vou treinar inferiores. Como sempre, o treino vai depender de como eu acordar e estiver me sentindo no dia, mas provavelmente vou treinar superiores e dar uma castigada nesses abds. pra ""compensar"" os dois treinos em q não deu tempo de treiná-los.

Ainda não sei o que vou fazer na quinta-sexta-sábado, mas tô pretendendo fazer um day off em algum desses dias... O corpo ta pedindo... Mas vamos ver.

Tô me alimentando "mal" (não to batendo os macros, comendo de menos no caso) já tem uns 3 dias tbm, e provavelmente isso pode ser a causa da fadiga tbm...

No mais: treino ruim é aquele q não foi feito...

Vou tentar comer um pouco melhor hoje e dormir mais cedo, já q amanhã vou ter q acordar às 06:00...

Abç a quem ta acompanhando e...

STAY HAAARD 😛

Compartilhar este post

Link para o post

DAY7:

Acordei muito bem hoje, tive uma das melhores aulas até hoje da faculdade (professor mt bom e matéria "dahora") e mais algumas boas notícias (particulares) tbm...

Não consegui treinar na hora em que eu queria (13:00) pois acabei tendo que levar minha tia no médico e qdo cheguei já era 16:00, até comer e "digerir" só saí lá pras 17:00, mas pelo menos acho q não deixei de comer tanto quanto deveria, vou tentar compensar nas últimas refs tbm.

Como previsto, hoje treinei apenas superiores numa intensidade "média-alta" (não treinei ombros pois ainda estou sentindo do tombo e do treino de segunda) e fiz abds. com um pouco mais de intensidade pra compensar os 2 últimos treinos em q não os treinei.

Não foi na intensidade que eu achei que seria, mas pelo menos deu uma castigada legal.

Amanhã ainda não decidi se vou fazer um day-off ou se vou correr, vai depender novamente de como o corpo responder...

Por enquanto estou no 50/50 pois é provável q amanhã eu visite um escritório de advocacia no qual estou querendo arrumar um estágio, vai tudo depender da hora q eu for e da hora q eu voltar.

Dependendo saio pelo menos pra distrair a cabeça e correr num ritmozinho tosco e deixo pra paulera quebrar no sábado, visto q nesse agora não vou ter aula, então, vou aproveitar pra descer o kct hehehehhe

(tenho aulas sábado sim/sábado não)

Então, sigamos escutando o corpo um dia após o outro...

Compartilhar este post

Link para o post

DAY8:

Acordei cansado hoje e bem dolorido do treino de ontem, senti um pouquinho do abds. Fiquei feliz pois raramente sinto dores abdominais (por conta do treino) no dia seguinte.

Cheguei na faculdade e tive a notícia de que o professor estava no hospital, menos 4 aulas de direito penal (o tal "maldito" do ar condicionado, heheh)

Então esperei um pouco e saí pra resolver algumas coisas na rua e voltei com um celular novo 😂

AGORA: V>iPhone 6 128GB (saudades MMORPG vulgo WYD) kkkkkkkkk

Saí na intenção de fazer 8k-10k mas rolou apenas 6k, as pernas até que estavam boas, mas o cansaço em geral estava alto e meus superiores não estavam me deixando correr com uma postura decente.

É provável q eu treine amanhã um full-body bem intenso e tire sábado e domingo de day''s''-off, pois to sentindo que o corpo tá pedindo há mto tempo e eu não to dando.

Assistir um netflix, botar as pernas pra cima, ler um livro, planejar uma rotina de treinos diferente, ver o que rola hehehe

Algo a mencionar tb é que na semana que vem vai vencer a mensalidade da academia e eu estou pensando no que vou fazer...

Como vou começar um estágio na segunda-feira e vou voltar c/ as aulas de idiomas na semana que vem, vou aproveitar pra dar um descanso da academia e atrasar essa matrícula pra outra semana.

Se tudo der certo, o planejado é semana q vem apenas correr e fazer volume (sem ligar mto pro pace), visto que a última semana volumosa q fiz já deve ter uns 15 ou 20 dias.

O planejado é fazer 30km (3x10km) ou 3x7 + 10x400m de tiro no final de semana... (treinos de tiro é algo que tô pra começar a fazer HÁ SÉCULOS!!!)

PS: a maldita gripe ainda não saiu de mim, por incrível q pareça... mas já foi embora uns 90%... com esses 2 days off (sáb e dom) eu volto 100% na semana q vem.

De resto, tô planejando descer o kct amanhã pra fechar a semana com chave de ouro. No mais, stay haaaaaard !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

DAY9:

Vou resumir pois hoje não aconteceu nada demais.

Acorcei bem (ainda não to 100% da gripe, creio que só lá pra segunda feira mesmo)

Fui pra facul, depois treinei e fiz uma ventosaterapia full body hoje. Primeira vez que fiz e AJUDOU PRA CACETE!!!! Parece que tiraram uma tonelada do meu corpo, sério rapaziada.

Foi 60 reais aqui na minha cidade, porém, o preço varia, já cheguei a ver gente pagando até 110 por sessão...

Na parte inferior ela não deixou nenhuma ventosa sugando, a tensão era mais nas costas mesmo... Algumas ventosas nem ficaram marca... Da próxima vou pedir pra ela descer o kct hehehhehe

Foto:

Spoiler

K1GHe9U.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

DAY10

DAY-OFF

DAY11:

Resumidamente fiz 5,5km em um ritmo "confortavelmente inconfortável" e um tiro de 1,5 km a 4:40

DAY12: 

DAY-OFF

@EDIT: Título do tópico trocado momentaneamente para musculação e corrida pois são as únicas modalidades em que treino agora. 

Compartilhar este post

Link para o post

DAY 13:

Aqui na minha cidade foi feriado, então decidi fazer um treino "longo".

Rolou 10km. Teve direito a PB nos 5 e nos 10, fiquei ate surpreso! Corri mto bem.

Amanhã day-off.

Quinta feira devo fazer um 5k intenso e treino de tiro no sábado... Semana q vem volto p/ musculação. 

Como foi feriado e fim de semana esses dias, somando o fato dessa semana eu ter dado uma pausa nos treinos de fortalecimento, os relatos ficaram (e ficarão) mais curtos, mas semana q vem vão ficar mais detalhados novamente...

Abç a todos

Compartilhar este post

Link para o post

DAY14:

DAY-OFF

+relato

A PREVISÃO É:

Amanhã: 5K em ritmo intenso (vou tentar manter at least 5:00 de pace, porém, devido aos sinais de trânsito é provável q a média abaixe um pouco)

Voltar pra academia na sexta-feira c/ um treino de superiores e core (tentar regaçar o máx. esse core pois eu senti muito ele no último treino de 10k)

Sábado: se tudo der certo, rodagem longa, entre 10k e 15k (há muito tempo que não faço um treino de 15k, e principalmente um treino de 15k DECENTE, porém, o problema seria de que eu adiaria novamente os treinos de tiro, mas fazer o quê kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

DAY15:

A rotina de treinos desses últimos 3 dias tá foda. A faculdade ainda não decidiu se vou ter aula sábado, então, ainda não sei se vou conseguir fazer algo decente no sábado, porééém..... hoje aconteceu algo interessante, digamos assim... kkkkkkk

Saí na intenção de fazer apenas 5K, e lá pro terceiro KM eu vi um cara correndo no mesmo pace que eu (uns 10s mais devagar até). Pensei comigo: vou finalizar o treino com esse cara.

Corri os últimos 2KM há alguns metros dele e notei que as pernas aguentavam fazer um treino mais longo, então acelerei um pouco o pace e perguntei até onde ele iria, resumindo a história toda, acabei fazendo mais 10KM com o cara kkkkkkkk, adicionei ele no facebook e os carai 😂, esporte é bom demais.

Se tudo der certo vai rolar um treino de 18K ou 20K no domingo.

Ah e o mais impressionante, fiz 15KM hoje sem água e no sol de 16:00 (tá bom, nem é tão forte, mas tava calorzin) ... Geralmente o máximo que faço sem água é 10KM.

Feliz com o treino de hoje mas preocupado porque sinceramente, não sei se o treino de domingo vai render, mas vou tentar guardar o máximo de energia, ainda não sei se tiro amanhã pra treinar superiores ou faço um DAY-OFF...

Foto do STRAVA:

Spoiler

cs3nbGw.png

Compartilhar este post

Link para o post

Salve. É muito texto para eu ler então vou fazer uma pergunta aqui (me desculpe se já mencionou): como você encara os treinos de perna? Digo, fazendo tantas atividades não dá pra meter aquele treino cavalo e ficar travado das pernas por 3 dias né. Você usa cargas leves, deixa para treinar em dias separados, como é?

Eu estou me aventurando com corrida e minha solução foi treinar puro BW e bem leve. Se não o pai não aguenta correr no dia seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Zkx973 disse:

Salve. É muito texto para eu ler então vou fazer uma pergunta aqui (me desculpe se já mencionou): como você encara os treinos de perna? Digo, fazendo tantas atividades não dá pra meter aquele treino cavalo e ficar travado das pernas por 3 dias né. Você usa cargas leves, deixa para treinar em dias separados, como é?

Eu estou me aventurando com corrida e minha solução foi treinar puro BW e bem leve. Se não o pai não aguenta correr no dia seguinte.

Fala mano, então, eu até escrevi um texto aqui esses dias sobre o que tava rolando, mas acabei apagando e não postei... Iria entrar num dia do diário... 

Vou tentar resumir (mas vai ser bem difícil heheeh).

Meu "trabalho" na musculação é full body 3x na semana, ou seja, treino todos os músculos. (incluindo pernas e abds.)

O meu treino é conjugado, ou seja, faço um exercício de superior junto com algum de perna.

Exemplo: começo na cadeira extensora e qdo acabo vou pro bíceps alternado, depois descanso cerca de 40s e repito isso 3 vezes.

Isso acaba meio que "tirando" bastante da intensidade geral do treino, afinal, não treino nenhum músculo "isoladamente" e sim todos de maneira "dupla"; mas sim, infelizmente isso tb acaba influenciando nos treinos de corrida, porém, o que notei foi o seguinte...

Meus tempos nos 5K, 10K e 15K abaixaram consideravelmente (ou seja, estou mais rápido), mas durante o tempo em que estava fazendo musculação eu raramente conseguia fazer treinos "acima da média"...

Geralmente eu sempre fazia treinos regulares (bons) mas que eu tenho certeza que seriam melhores se as pernas não tivessem sido gastas no dia anterior com o treino de musculação...

Por mais que nos treinos de corrida os tempos não tenham abaixado muito (durante a época que treinei 6x na semana) eu notei uma melhora significativa nessa semana agora em que apenas corri. 

Ou seja: compensa dar uma "enfraquecida" no ego e fazer tempos um pouco "ruins" pra melhorar no "geral".

Houve algumas vezes que mesmo treinando 6x na semana eu ainda conseguia bater meus PB's (principalmente no começo dos treinos da musculação, onde senti uma fortalecida boa nas pernas), mas como eu disse, no geral os treinos eram "even" ou seja, eu mantive quase sempre o mesmo ritmo durante quase todo o tempo em que comecei com a musculação, mas agora que dei uma pausa, notei uma melhora significativa.

Outra coisa, se você ler o diário vai reparar que eu sempre menciono algo sobre "escutar o próprio corpo", ou seja, eu sempre faço o que acho que vai ser melhor pro meu próprio corpo, não sigo nenhuma "planilha" e nem nenhuma fórmula... Se estou muito dolorido, simplesmente não vou correr...

(eu acho quase "impossível" fazer treino regenerativo, justamente tb pelo pace em que eu corro, que ainda é consideravelmente ruim...)

Mas respondendo exatamente ao que você me perguntou (pois eu falei, falei, falei, e no final parece que não solucionei sua dúvida).

Não uso cargas tãão pesadas, mas uso um peso suficiente pra que eu consiga fazer umas 10 reps bem sofridas, e como conjugo com superiores acaba que por mais q eu treine bem intenso os inferiores, eu ainda assim consigo correr "decentemente mal" no outro dia, mas tudo tb depende de como foi meu dia, se consegui me alimentar bem, tomar bastante água, dormir bem, e por aí vai... Entra naquele quesito de escutar o próprio corpo...

Os treinos de corrida eu adapto de acordo com a rotina e de acordo com como estou me sentindo, no geral eu tento manter pelo menos uns 20K-30K de rodagem na semana...

Se fosse pra resumir tudo que eu disse acima eu diria:

Desço a paulera em todos os treinos de musculação e vou escutando meu corpo, dependendo de como eu estiver me sentindo, ao invés de fazer full body por exemplo. eu treino apenas superiores e abds; ou tiro um day-off se o caso estiver mais "crítico"...

Como você está começando, eu recomendaria a fazer um full body umas duas vezes por semana c/ uma intensidade baixa mesmo... No começo vai mais pra "brincar" c/ os pesos mesmo, pro seu corpo se acostumar com a rotina nova e pa... Depois você vai adaptando, aumentando a intensidade...

No começo eu mal aguentava um treino de 5K por semana (tá bom que eu corria errado bagarai!!!), que dirá musculação junto, mas, as vezes você consegue, heheheeh

Espero q tenha ajudado, se tiver outra dúvida, pode mandar!

Abração ae!

Compartilhar este post

Link para o post

DAY16:

Hoje não aconteceu nada de especial, voltei pra academia e fui treinar lá pras 18h depois do curso... Senti um pouco dos quads hoje no primeiro exercício, mas depois parece que o corpo esquentou e ficou de boa pra treinar.

Amanhã vou fazer um DAY-OFF.

No domingo, dependendo de como o corpo responder, eu pretendo fazer um treino bem leve em volta de um bairro bonito aqui da minha cidade.

Vou acordar as 4h da manhã, me alimentar e pretendo sair lá pras 5h, provavelmente uma rodagem de 5KM, mas não sei ao certo pois nunca fiz esse percurso, pode acontecer de eu me perder e acabar dando mais tbm, hehehe, mas a princípio será um treino leve, pois fiz um longão ontem (com o cara lá que encontrei na ciclovia) e treinei decentemente hoje na academia tb, então, é provável q até domingo o corpo ainda não esteja 100% pra uma "paulera"...

No mais, só isso.

Uma menção:

Infelizmente estou pecando na dieta (comendo menos do que deveria) e por isso estou me sentindo um pouco cansado durante o dia, vou ver se conserto isso semana que vem...

No mais, a ingestão de água está boa e hoje foi em especial foi ÓTIMA. Devo terminar o dia com uns 3,5L.

Compartilhar este post

Link para o post

DAY17:

DAY-OFF

+relato

Só consegui conversar hoje com o cara do treino na ciclovia, não iremos conseguir treinar amanhã, então vou fazer aquele percurso que eu estava querendo mesmo... 

Hoje não tomei tanta água como ontem, mas visto que fiquei em casa o dia todo (e nem tomei café, pois acordei tarde), não creio que tenha sido um grande problema...

Amanhã relato pra vcs o que acabei fazendo, mas a pretensão é uma rodagem leve e q não passe de 10KM, maaaaaaas vamos ver! Escutando o corpo sempre.

Não posso forçar mto porque na segunda-feira já tem treino de força novamente...

Compartilhar este post

Link para o post

DAY18:

Resumidamente rolou 5,2K a +/- 5:50 de pace, o sol tava muito quente (e o vento deu uma castigada tb), porém a intenção não era descer a paulera e sim fazer um treino decente no sol.

[saí c/ a intenção de treinar no sol quente mesmo, pois havia tempo que não o fazia, considerando as adversidades e a rotina, foi um treino bom!]

O planejado era ter saído pra correr hoje de madrugada (05:00), mas acabei atrasando demais a última refeição de ontem, consequentemente fui deitar tarde, e por ter comido mto na última ref. tb acabei demorando a dormir. O planejado era estar dormindo até as 23:00 e acabou que só peguei no sono lá pra 01:30...

Tb estava com um pressentimento ruim de correr essa hora, e isso raramente ocorre, então, somado ao fator de ter dormido tarde, acabei me dando ao luxo de "não ir" no horário planejado... Como seria um treino apenas pra "curtir a vibe" e a vista desse bairro à noite, correr preocupado e com sensação ruim não iria ser uma boa ideia.

Hoje a ingestão de água não está sendo muito boa, mas considerando que ainda tenho mais algumas horas acordado, vou tentar ingerir pelo menos mais 1,5L e fechar o dia com uns 2,5L.

Semana que vem é uma incógnita, ainda não tenho noção de como vou dividir os treinos, mas vou manter o diário atualizado.

Amanhã se tudo der certo vou treinar full-body e na terça-feira o mais provável é que role um DAY-OFF pois vou começar no estágio..... maaaaas, sigamos escutando o corpo...

Compartilhar este post

Link para o post

DAY19:

Treinei insanamente hoje, inclusive teve ânsia de vômito novamente 🙄

Pensei por um instante em pular a série de abds e ir embora, mas considerando que já não treinei eles em alguns treinos passados, eu dei uma pausa de alguns minutos pra passar o enjoo e fui treinar.

Hoje fiz diferente, ao invés de fazer o "basicão" eu decidi fazer um treino por conta própria até a falha. Durante treino eu senti mto mais estímulo, mas vamos ver como q esse abds. vai acordar amanhã...

Conforme mencionei ontem, é provável que amanhã seja DAY-OFF, mas se der pra encaixar uma corridinha amanhã, quem sabe...

(vai depender de como eu acordar perante o treino de hoje tb, escutando o corpo sempre)

No mais, ingestão de água hoje está num nível médio mas como ainda tá cedo dá pra consertar durante o resto do dia...

E eu definitivamente não posso fazer refs depois das 22h porque do contrário eu só vou conseguir dormir depois da meia noite. Acho q aprendi definitivamente isso ontem...

Sono é algo q eu to pecando muito, infelizmente... Diria que 60% das minhas noites eu durmo pouco e durmo mal, mas reconhecer o erro é o primeiro passo pra consertá-lo...

E é isso... 

Compartilhar este post

Link para o post

DAY20:

Rolou 5KM a 5:24 de pace (27min) PORÉM fiz o treino às 12:41 e a temperatura estava em 32°C, ou seja, BEEEM quente... Saí nessa hora propositalmente.

Daria pra fazer uns 8K mas eu tenho que sair às 15:30 e fiquei com medo de não dar tempo, como eu odeio fazer as coisas correndo (olha a ironia do destino) eu preferi correr apenas 5K.

Acordei c/ o bíceps meio dolorido (fiz um exercício extra ontem) e achei que isso fosse zuar um pouco a postura da corrida, mas tudo certo...

Tomei 2 xícaras de café de pré treino e suei igual uma porca no cio. Preciso tomar uns 4L de água hoje se não fodeu heheheh

No geral, achei que ia acordar com os inferiores doloridos e/ou zuados, mas faz tempo q não acordo... Só sinto eles fadigados nos treinos mesmo.

É provável q eu tenha q trocar a ficha da academia, o treino de superiores está OK, mas no geral, não sinto mais tanto estímulo quanto no começo, tanto nos inferiores qt superiores...

Vou colocar alguns exercícios livres (na parte de inferiores) pra ver se resolve, e/ou aumentar um pouco mais a carga tanto de peso quanto de repetições.

Provável q hoje eu consiga tomar uma boa quantidade de líquidos, mas com a correria q tá sendo é provável q eu não deva conseguir bater os macros da forma como deveria, tbm notei que essa semana eu já comecei zuando um pouco a dieta e a partir de hoje vou comer mais limpo, comi uma pá de coisa q num era pra comer e isso me fez mto mal psicologicamente...

Visto que mesmo assim eu estou evoluindo, fico pensando:

e se eu não tivesse comido aquele pacote de OREO naquele dia, será quantos segundos a menos que eu teria feito hoje? UHAUAHAUHA

IT'S ALL A MENTAL GAME BOYSSSSS!!!!

Mas enfim, no geral, a evolução está vindo e eu estou me sentindo até melhor do q achei que me sentiria essa semana... Comendo melhor e dormindo melhor eu creio q no final de semana o resultado geral dos treinos será FOD#!

No mais, STAY HARD.

Abç 

@EDIT

Acho que consegui bater os macros hoje... Cheguei um pouco mais cedo do que o previsto e comprei no mercado algumas coisas que faltavam tb.

Amanhã se eu amanhecer bem, um full body pra fudê :P , se não, apenas superiores + abds. hehe

Editado por pxneto
novos detalhes (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

DAY21:

Já fazem 3 semanas q to relatando aqui, e parece q foi ontem q comecei, lol, passou mto rapido.

No início eu esquecia de vir, mas agora parece q virou até rotina heheeh, já parei pra ler tudo umas duas vezes e lembrei de algumas coisas q eu já tinha até esquecido...

No geral hoje acordei bem, to em deficit proteico visto q o café da manhã só teve carbo/gord. e eu só tomei a proteína do pós treino, porém, dá pra consertar até o final do dia.

Ingestão de água tb está ruim, mas tb dá pra consertar.

Cheguei da facul, tomei o resto do C4 que tinha, q devia ser uns 2 scoops mais ou menos, e fui treinar...

Achei q ia me fazer mal, mas até q não fez, sepa q é falso essa porra ou nem tá fazendo efeito em mim mais UAHUAUHAUA

(ou pode ser que esse pré-treino seja fraco tbm, como já me falaram)

Treinei "decentemente", mas ainda estou com o mesmo feeling dos últimos dias: tenho a leve impressão de que estou treinando superiores mais pesado do que inferiores, porém, isso deve ser por conta da corrida mesmo, q acabou dando uma "resistência" maior aos inferiores... Enfim, no geral, acho q ja passou da hora de trocar o treino, visto q já to há uns 2 meses seguindo a mesma "ficha"...

Vou treinar um dia mais tarde p ver se pego o mesmo instrutor que fez o primeiro treino e troco os exercícios.

Hoje dei uma castigada boa nos abds. creio que amanhã eu acorde meio dolorido (o que é raro), mas vamos ver.

O day-off q eu falei que ia tirar ontem, acabou não saindo, talvez eu tire amanhã, visto q já to treinando há 4 dias seguidos sem fazer nenhum "regenerativo" de fato... 

Meu psicológico ta meio zuado e eu não sei pq... Tô meio estressado no geral e tb tô me estressando c/ algumas coisas nada a ver, não sei se os treinos tem a ver com isso. Notei q depois q voltei p acad. minha agressividade aumentou um pouco, coisa q eu tb sempre notava qdo voltava a treinar... Por um lado é bom q aumenta a qualidade dos treinos, mas fode com a "qualidade da vida" né UHAUHDASHDSA, mas enfim, alguém sente isso tb?

Mas enfim, qualquer adicional eu edito aqui depois.

@edit:

Dormi bem cedo e consegui ajeitar os macros! 

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, pxneto disse:

alguém sente isso tb?

pode ser tanta coisa... mas pelo que está aqui no diário pode ter haver com seu sono ruim mesmo.

Na época que decidi dar mais atenção ao meu sono do que qualquer outra coisa na minha rotina muita coisa mudou em relação a qualidade de tudo. Hoje vou dormir e acordo quando me sinto descansado (só uso despertador quando preciso viajar a trabalho), acabei criando uma rotina de sono muito boa "acordo quando o corpo quer levantar".

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

pode ser tanta coisa... mas pelo que está aqui no diário pode ter haver com seu sono ruim mesmo.

Na época que decidi dar mais atenção ao meu sono do que qualquer outra coisa na minha rotina muita coisa mudou em relação a qualidade de tudo. Hoje vou dormir e acordo quando me sinto descansado (só uso despertador quando preciso viajar a trabalho), acabei criando uma rotina de sono muito boa "acordo quando o corpo quer levantar".

Mano, coincidentemente hoje eu tive uma "prova viva" disso e concordo q pode ser esse o motivo tbm!

Ontem eu deitei às 20h e praticamente apaguei até as 7h q é o horário q geralmente levanto pra facul qdo não tenho a primeira aula...

Dormi mto bem, só acordei lá pras 02:00 com a boca seca demais e tive q levantar pra tomar um copo de água... Fora isso, dormi a noite toda.

E como eu mencionei algumas vezes, noto q peco bastante no sono, hoje vou tentar dormir na mesma faixa de horário

(deitar no máx. até as 21:00 visto q demoro um pouco pra pegar no sono)

Obrigado pelo conselho e pelo relato!! 😃😃😃

Compartilhar este post

Link para o post

DAY22:

Hoje rolou 15K num ritmo forte. Senti as pernas pesadas mas fui mesmo assim. Tb senti um pouco de dor abdominal e creio q deva ser devido ao estresse extra q to pondo nos últimos treinos de abds. q fiz.

STRAVA:

Spoiler

0K9eTyQ.jpg

No geral os tempos estão MUITO bons pela intensidade e volume de treino q venho tendo. Hoje tive PB nos 10KM e nos 15KM, mesmo com as pernas cansadas e pesadas.

Fiz os 15K sem tomar água e no sol de 15:00h, o que pra mim é uma evolução mto grande tbm, pois há poucos meses atrás o max. q eu fazia sem água e no sol era 5KM...

O vento hoje deu uma castigadinha, mas nada que abaixasse muito a média não... Pro resultado q eu quero até que ajuda, afinal, se algum dia eu correr num lugar sem vento é provável q os tempos sejam menores ainda...

To em deficit calórico/prot./carb. e infelizmente devido ao tempo q já se encontra (18h) é provável q não dê pra consertar, no max. chegar perto do q eu devo comer.

Hoje chegaram minhas ventosas q comprei no ML, ao invés de pagar por sessão agora eu posso fazer quando quiser e quantas vezes quiser, em qualquer parte do corpo.

E VIVA O CAPITALISMO!!!!!!!!!

Depois posto uma foto dos hematomas aqui, pq hoje eu num vou ter pena não, vou botar com pressão. (eu sei q tu maldou em 😂)

Ah, uma observação.

Estava meio triste achando q o tombo tinha dado uma zuada no meu relógio porque eu estava perdendo até 200mts em cada treino... Aparentemente o problema era da própria amazfit, pois quando cheguei em casa hoje o relógio atualizou e bateu certinho no strava a cronometragem q eu fiz no relógio.

Resumidamente, hoje acordei melhor devido a noite de sono muito boa, com o treino ÓTIMO de hoje e com a aparente notícia de que o meu relógio não tá "bixado" temos tudo pra dormir bem e fazer um treino amanhã...

Ainda não sei se vou treinar fullbody ou apenas superiores e abds. mas é provável q eu meta um fullbodyzão mesmo porque eu tô feliz demais hoje. Grazadeuzo eu dei uma melhorada do stress e é provável q o sono seja a causa dessa boxxxta toda.

Obg ao amigo @Ricardo Queiroz pelos conselhos e pelo conhecimento repassado hoje.

Os 22 dias de diário já valeram a pena só por isso.

Abç em quem ta acompanhando e stay hard.

Compartilhar este post

Link para o post

DAY23:

Rapaz, hoje o clima tava muito zuado pra treinar. Um frio, céu preto e um ar de melancolia total. Pode ser q seja eu tbm, como sempre... ahuahuahauh

Fui lá e fiz o meu. Já fiz treinos melhores, c/ certeza...

O de hoje ficou com aquele ar de "eu poderia ter feito melhor", mas fiz o possível (numa escala de 1 a 10 diria que foi um treino 6,5)

Castiguei bastante o abds. novamente.

Amanhã (sábado) vou ter aula na faculdade bem cedo, é provável q eu tire um DAY-OFF visto que essa semana já corri 25KM, q é +/- o que eu to acostumado a treinar... Tb tem o fato de eu ter treinado fullbody todos os dias, ou seja, as pernas tão bem moídas.

Domingo eu devo correr, mas ainda não sei qtos km, vai depender de como eu me sentir! Provável q uns 10KM em ritmo médio. Vou tentar não fazer muita força, apenas rodagem mesmo, pois preciso aumentar c/ urgência esse volume semanal pra pelo menos uns 30KM/sem.

Um comentário:

Ontem fiz ventosaterapia qse que no corpo todo, me senti mto melhor, principalmente nos inferiores! Pra não ficar mto em cima (pq por mim eu faria hoje de novo) vou deixar pra fazer amanhã mais uma sessãozinha com o tal kit q comprei. 

Fiz meio errado tb porque foi a primeira vez, da prox. vez acho que vai ficar melhor. Coloquei nos pontos certos mas como vc acaba sugando com as ventosas elas acabam se movimentando, ai acabaram ficando fazendo pressao no lugar q nao "deveria".

Compartilhar este post

Link para o post

DAY24:

Dormi razoavelmente tarde ontem (23:30) e acordei 6:30 pra aula hoje, porém, acordei bem. 

O tempo tava bem zuado de manhã, com muuuuuito vento e mto frio, a previsão p/ mim hoje era tirar um DAY-OFF, porém o sol acabou saindo, e nos últimos dias eu to tarado num sol, num posso ver um q quero sair pra treinar nele kkkkkkk, então fiz um 5K "pesado". (5km's c/ 5:13 de pace)

Porém, ta acontecendo algumas coisas q preciso mencionar aqui.

Resumidamente: esses treinos "pesados" estão pesado agora, com uns dias de folga creio q meu pace dos treinos "pesado" sejam sub5.

Desde q comecei a pegar "mais pesado", que foi mais precisamente em junho (qd comecei com a musculação) notei um progresso enorme, tanto na força quanto na resistência, porém, não tive mais q 2 dias de "folga" digamos assim, desde q comecei ter mais disciplina.

Nos últimos 2 treinos eu notei o seguinte: minha respiração está ótima mesmo qdo puxo uma acelerada a 4:40 // 4:30 de pace, porém, tô sem "força" nas pernas pra correr, sinto a dor muscular pegando nos treinos, mas não uma dor q me impossibilita de correr, e sim uma dor q me impossibilita de correr no meu máximo.

Pelo menos nos 5KM eu tenho qse certeza q dá pra fazer um sub5... Só preciso descansar.

O que estou pensando em fazer na próxima semana pra "dar uma trégua" pro corpo (mais precisamente nos inferiores) é o seguinte:

Domingo (amanhã) = DAY-OFF - (sem treinar nada)

Segunda = Peito + Costas (intensidade: pesado)

Terça Bíceps + Tríceps (intensidade: pesado)

Quarta = Pernas + Abdômen (intensidade: média)

Quinta DAY-OFF (sem treinar nada)

Sexta DAY-OFF (sem treinar nada)

Sábado DAY-OFF (sem treinar nada)

Domingo (da semana que vem) = O FAMOSO E BELO TREINO DE TIROS QUE EU TO HÁ SECULOS ADIANDO!!! kkkkkkkk

O planejamento é esse acima.

Nos dias de DAY-OFF não vou postar nada pra não poluir o tópico desnecessariamente, salvo caso aconteça algo interessante q eu ache que valha a pena ser mencionado.

Vou atualizando e modificando caso eu mude de ideia perante aos treinos planejados, no mais, só isso!

Estou meio fadigado mentalmente, dormindo um pouco mal e com uns assuntos pessoais pra resolver (nada sério, mas preciso de um tempo comigo mesmo), e creio q esses

DAY-OFF's vão me ajudar tanto fisicamente quanto mentalmente, o que consequentemente vai fazer com q meus tempos tb abaixem.

Ah, e mais alguns detalhes de hoje sobre a ingestão de água/comida:

Água: ruim, mas dá pra consertar até ficar decente/tomar o necessário.

Comida: média, provavelmente vai dar pra bater os macros com um pouquinho de esforço da minha parte

No mais, obrigado a quem tá acompanhando.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, TheKingGamerBr disse:

David Goggings tupiniquim:lol:

Considerando a cidade q eu moro agora e a história da mesma, é quase isso 😂:P

Compartilhar este post

Link para o post

DAY25:

DAY-OFF + doação de sangue, é a 4ª vez que estou doando esse ano, e a última, afinal, só é possível doar 4x por ano.

@edit (adicional)

Vou ter q tomar uns scoops de whey hoje pra bater as prot.

Acordei tarde e perdi algumas refs, alem de ter passado a hora do almoço no hospital doando...

Compartilhar este post

Link para o post

DAY26:

Ainda não sei se vou treinar hoje, pois dormi mto mal e tô bem sonolento/cansado... 

Acho que vou alterar o esquema e tirar o treino de pernas da quarta feira, sendo assim, treino peito + costas amanhã e braços + abds. na quarta feira. 

Daí vou vendo como vou me sentir (quanto aos inferiores) e dependendo (se eu me sentir muuuuuuito bem) >>> faço 5K ou no máx. 10K na sexta-feira. A intenção é fazer PB.

Sábado = descanso e domingo treino de tiros, como planejado.

Se eu for treinar edito e digo como foi, porém, ainda assim não devo treinar pernas na quarta, pra poupar o máx. q der. Sério rapaziada, tô mto moído.

@edit:

Tirei um cochilo a tarde de 1h +/- e depois tive que sair pra ir no dentista e passei umas 3h lá...

Saí bem desanimado e já tava tarde.

Amanhã e na quarta tem treino 100%

Compartilhar este post

Link para o post

DAY27:

Apenas complementando, ontem saí do dentista anestesiado e como mencionei, estava tarde. Seria bem porco fazer um treino no estado em q eu estava (desanimado e com efeito de anestesia), então, preferi dar tempo ao tempo.

Hoje rolou um treino de peito + costas leve, pois durante o treino de peito eu senti um pouco o ombro esquerdo "pegar" (doer), que foi justamente o lado em que eu bati mais naquele tombo de bike há algumas semanas atrás.

É provável q ele ainda não tenha se recuperado totalmente, visto q eu não diminui a intensidade dos treinos após o tombo, coisa q deveria ter feito, principalmente na musculação.

Amanhã vou fazer um DAY-OFF pra treinar braços na quinta-feira... 

O esquema por enquanto ficou com algumas alterações:

Domingo (da semana passada) = DAY-OFF - (sem treinar nada)

Segunda = DAY-OFF - (sem treinar nada)

Terça Peito + Costas (intensidade: leve) - feito em intensidade leve por conta das dores no ombro

Quarta = DAY-OFF - (sem treinar nada

Quinta Bíceps + Tríceps (intensidade: média

Sexta = 10KM no período da noite -  // tentando manter o pace no máx. em 5:30, se eu acelerar mais que isso creio q vá me prejudicar no domingo.

Sábado DAY-OFF (sem treinar nada) - Tenho aula na faculdade

Domingo (dessa semana) = TREINO DE TIROS

Compartilhar este post

Link para o post

DAY28:

Fiz o pior treino de 5K dos últimos 60 dias hoje. To mto puto, vc nao tem nocao. Logo no primeiro KM senti a perna pesada e q o treino ia ser uma merda, não deu outra.

Mudei o planejamento com a intenção de fazer o treino de 10K hoje, pois achei q iria ficar mto em cima do dia de treino de tiros caso o fizesse na sexta-feira.

É provável q isso tenha sido determinado pela péssima qualidade do meu sono nos últimos dias, pela doação de sangue do domingo e tb pela minha "desleixada" na dieta algumas vezes.

Amanhã vou treinar braços + abds. e não sei nem qdo vou correr de novo. Vou manter os treinos de superiores e abds (talvez treinando isoladamente pra dar mais ênfase) e descansar o máximo os inferiores.

Pretendo retomar os treinos o quanto antes, mas quero estar 100% pra q isso aconteça, porém isso não depende só de mim.

Em suma: vou tirar vários dias de DAY-OFF e vou relatar aqui apenas os dias em q eu treinar, ou, caso aconteça algo q eu julgue importante.

Essa semana de treinos acaba com o treino de braços + abds. amanhã.

De resto, apenas preciso ter paciência comigo mesmo, visto q estava numa crescente mto boa, porém, não nego q hoje esse treino deu uma chacolhada nos neurônios e no meu humor.

Ingestão de água e comida hoje (por enquanto):

Água > ruim (dá pra consertar)

Comida > dentro do previsto

Compartilhar este post

Link para o post

DAY29:

Hoje rolou treino de braços (bíceps + tríceps).

Porém venho notando algo nos últimos dias, de vez em quando saio do treino achando que poderia ter dado mais... Que poderia ter feito com mais carga, ou mais repetições.

Acho que isso é psicológico, visto que, sinceramente, não vou pra academia pra fingir que treino... Faço o meu sem economizar pro dia seguinte.

Já vi um vídeo do LeandroTwin em que ele menciona que não precisamos sair da academia igual um cachorro morto, às vezes podemos sair até melhor do que quando entramos, isso de certa forma me deixa aliviado, porém ainda assim, às vezes o psicológico me dá uma sabotada... Acho que cobro muito de mim mesmo, talvez por querer resultados rápidos...

(quem não quer?)

Ou talvez por ser muito exigente comigo mesmo...

Enfim, no geral, essa semana de treino não foi das melhores, masssss..... se tudo der certo (eu acordar bem e meu psico não me auto sabotar) pretendo fazer um treino longo no domingo. (entre 15K e 21K)

Ainda não sei como vou dividir os treinos da semana que vem, vai depender de como meu corpo responder ao longo do domingo...

Pretensão de treinar pelo menos 5x na semana, visto que na maioria das vezes treino 6 e nessa semana agora treinei apenas 3.

Ingestão de água: média

Ingestão de comida: média

É provável q eu pare de postar a ingestão de água e comida, visto q devido a rotina é praticamente impossível estar com uma ingestão boa tanto de água quanto de comida nesse horário... Só consigo recompensar isso mais pro final do dia.

Compartilhar este post

Link para o post

DAY30:

Nada está tão ruim q não possa piorar, amanheci gripado hoje...

Fui cortar cabelo ontem, peguei um sereno tanto na ida quanto na volta, umas duas horas depois o nariz já entupiu, sepa q já tava até gripado antes e o sereno "piorou" a coisa.

Ah, preciso mencionar que desisto de postar cronogramas, porque no final sempre acabo fazendo diferente, rs

Hoje eu dormi um pouco melhor e quando acordei senti as pernas um pouco melhores, daí quis fazer um teste...

Rolou 10KM mas o tempo não foi bom, e ainda senti uma cãibra fodida na panturrilha direita lá pro km7.

Não sei exatamente o que tá rolando, mas creio q seja um conjunto de coisas.

Má alimentação, sono desregulado, estresse (devido ao sono e várias outras coisas), a doação de sangue no domingo c/ certeza influenciou um pouco tb, e por aí vai...

Semana que vem vou transferir meu turno pra noite pra ver se consigo ajeitar esse sono, porque tá foda. Nem na faculdade tô rendendo...

Enfim, no geral, vou usar esse fim de semana pra descansar.

O treino de hoje fez com q a semana não terminasse tão ruim quanto eu previ... Diria q de 1 a 10 a nota dessa semana foi 5, e a da semana passada uns 9...

Tentar manter a dieta e uma ingestão alta de carbs, pois tô notando q nos dias q eu como mais carbo o treino no dia seguinte rende mais... pode ser psicológico? Talvez...

Não tenho conhecimento pra saber se isso realmente tem um impacto tão "direto" e "rápido", mas creio q sim.

Compartilhar este post

Link para o post

DAY31:

Rolou 10KM a 6:00 de pace (bem abaixo, geralmente 10K faço a 5:10) e + um tiro de 400m (a 4:12 de pace) no final.

Desculpem, vi o sol e não resisti, era pra tirar um DAY-OFF, mas.......

Resumindo é isso.

Dormi bem e acordei bem (exceto pela gripe q tá foda...)

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, pxneto disse:

DAY31:

Rolou 10KM a 6:00 de pace (bem abaixo, geralmente 10K faço a 5:10) e + um tiro de 400m (a 4:12 de pace) no final.

Desculpem, vi o sol e não resisti, era pra tirar um DAY-OFF, mas.......

Resumindo é isso.

Dormi bem e acordei bem (exceto pela gripe q tá foda...)

Oq significa esse pace ? e oq e um pace de iniciante/intermediario/avancado

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/08/2019 em 15:08, pxneto disse:

Tentar manter a dieta e uma ingestão alta de carbs, pois tô notando q nos dias q eu como mais carbo o treino no dia seguinte rende mais... pode ser psicológico? Talvez... 

Não tenho conhecimento pra saber se isso realmente tem um impacto tão "direto" e "rápido", mas creio q sim. 

Cara isso aí dá pano p/ manga, já teve muita treta aqui no fórum por causa desse assunto: "carbo x performance"

Mas pode começar por aqui se quiser algum material: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/207222-vamos-conversar-sobre-carboidratos/

35 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Chegando de entrão hehehe

É uma métrica de tempo x distância, parecido com km/hr. Seria o equivalente de tempo para se percorrer 1km.

Pace de 4:12' quer dizer que se ele percorresse 1km demoraria 4 minutos e 12 segundos. Mas no caso ali ele fez apenas 400m nesse ritmo

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Cara isso aí dá pano p/ manga, já teve muita treta aqui no fórum por causa desse assunto: "carbo x performance"

Mas pode começar por aqui se quiser algum material: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/207222-vamos-conversar-sobre-carboidratos/

Chegando de entrão hehehe

É uma métrica de tempo x distância, parecido com km/hr. Seria o equivalente de tempo para se percorrer 1km.

Pace de 4:12' quer dizer que se ele percorresse 1km demoraria 4 minutos e 12 segundos. Mas no caso ali ele fez apenas 400m nesse ritmo

Vou dar uma lida agora Ricardo, obrigado pela moral !

3 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Então, o Ricardo explicou até melhor do q eu conseguiria AUHAUHA

Apenas complementando, qto mais baixo o pace mais difícil pra abaixar (e também pra manter).

Pode parecer pouco uma diferença de 6:00 pra 5:10 (40s por KM), mas sustentar essa diferença por 10KM's ou 15KM's dá um desgaste a mais legal...

Compartilhar este post

Link para o post

DAY32:

Resumindo os dias q não postei nada:

Domingo = DAY-OFF

Segunda (ontem) = não deu tempo de treinar, andei na rua o dia todo nesse carai

(mas acho que tb foi bom não ter treinado, o corpo tá pedindo descanso e a gripe ainda não foi embora)

Então, nessa segunda-feira comecei a estudar a noite e notei q minha noite de sono melhorou bastante.

Rendimento da faculdade na aula de hoje deu uma melhoradinha tbm, mas isso só vou saber lá pro final da semana.

Tô dando uma adiantada no diário pois fiquei aqui no fórum lendo algumas coisas, amanhã (no caso hoje, pois já é 00:58) depois do treino chego, edito e digo como foi.

Provavelmente será peito + costas

Vou c/ intenção de fazer um treino mais pesado, visto q já tem uma semana q treinei esses dois músculos, mas tudo vai depender de como eu acordar, como sempre.

@EDIT

Treinei muito bem hoje. Fiz 3 exercícios p/ costas + 3 p/ peito e fechei com algumas séries de prancha.

Aqueci uns 5 minutos na esteira pra sentir as pernas, e elas estão médias, é provável q até o final de semana eu já esteja melhor da gripe e consiga voltar à rotina de treinar 6x por semana novamente.

Ainda não sei se vou fazer um longo ou treinar tiros, vai depender das pernas. Só vou saber mesmo lá pra sexta-feira.

Se eu me sentir muuuuuuuito bem = tiros (no sábado)

Se continuar do jeito que tá até o final de semana é provável q eu opte por um longo. (também no sábado)

Amanhã devo fazer um DAY-OFF, visto que a intensidade do treino de hoje foi boa, então, treinar braços amanhã não vai ser uma boa escolha...

Eu disse q não iria postar cronogramas, mas deve ficar:

Quarta - DAY-OFF

Quinta - Bíceps + Tríceps

Sexta - Rodagem leve de uns 5K pra sentir as pernas e ver como vai ser o ritmo do treino de sábado.

Sábado - Treino de tiros ou longão

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/08/2019 em 01:01, pxneto disse:

Ainda não sei se vou fazer um longo ou treinar tiros, vai depender das pernas. Só vou saber mesmo lá pra sexta-feira.

Se eu me sentir muuuuuuuito bem = tiros (no sábado)

Se continuar do jeito que tá até o final de semana é provável q eu opte por um longo. (também no sábado)

vai sempre com a intenção de fazer o seu workout, as vezes o problema de cansaço ou mal-estar é só no começo, ou é só sua cabeça

Avalia os primeiros 15 minutos do treino... faz o aquecimento normal, manda uns strides de ~20s p/ depois de 10 minutos como parte do aquecimento. Nessa a "fadiga" vai embora, pois nunca esteve ali, era só coisa da cabeça e toca terror no treino. Caso contrário se sentir cansado mesmo, daí 2 caminhos: vira rodagem em baixa ou vai p/ casa descansar que tu ganha mais e conta o descanso como treino

Compartilhar este post

Link para o post

DAY33:

O sol saiu hoje... Já sabem né... Quebrei o cronograma kkkkkkkkkk

Mas, olhando por outro lado, treinando hoje a recuperação até sábado vai ser maior do que se eu treinasse na sexta-feira, mesmo tendo sido um treino intenso ao invés de leve.

Hoje fiz apenas 5K (ritmo forte) + um tiro de 400m e me diverti bastante no treino, fazia uns meses q não me divertia assim.

(apostando RAXA CAS BICICRETA DA CICLOVIA! KKKKKKK)

Não consegui ver a média direito pois o relógio não ta sincronizando nem a pau, só consigo ver o tempo que ele marcou, porém, geralmente, quando passa pro Strava eu perco ou ganho alguns segundos... Creio q os 5K tenham sido em aproximadamente 26min, um pouco acima do meu PB (que é 25:50).

Quando vi q dava pra bater o melhor tempo até tentei, mas não deu...

A gripe ainda está comigo, infelizmente...

Juro q não é frescura galera, a catarrada não vai embora de jeito nenhum, e olha q já tô terminando a segunda cartela de Coristina-D, porém, nada fora do previsto, visto q comigo esse é um dos últimos sintomas a irem embora.

Amanhã (quinta-feira) = braços + abds.

Sexta = DAY-OFF

Sábado = 1KM entre 5:30" e 6:00" pra aquecer + 10x400m (o famooooooooso treino de tiros hehehe)

1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse:

vai sempre com a intenção de fazer o seu workout, as vezes o problema de cansaço ou mal-estar é só no começo, ou é só sua cabeça

Avalia os primeiros 15 minutos do treino... faz o aquecimento normal, manda uns strides de ~20s p/ depois de 10 minutos como parte do aquecimento. Nessa a "fadiga" vai embora, pois nunca esteve ali, era só coisa da cabeça e toca terror no treino. Caso contrário se sentir cansado mesmo, daí 2 caminhos: vira rodagem em baixa ou vai p/ casa descansar que tu ganha mais e conta o descanso como treino

Mano, senti isso hoje. Acho engraçado porque já é a segunda ou terceira vez que você menciona algo aqui e logo acontece comigo auhauhaa

Comecei o primeiro KM fraco e achando q o treino não ia render, mas quando passou umas 2 bikes na minha frente à 4:30" eu simplesmente voei por 1KM e esqueci de gripe, cansaço, etc... UAHUAHUA

Incrível como nossa mente comanda mto mais do q nosso corpo. A cada dia q passa eu tenho mais provas disso.

Obrigado pelo conselho mano, como sempre, acrescentando mto.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...