Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pode treinar mobilidade de manhã e musculação a tarde?


Cesar4301

Posts Recomendados

Publicidade

4 horas atrás, surf disse:

Queda de força, aumento da chance de lesão.

A lesão vem pq vc começa a treinar em uma  amplitude além do que o músculo está condicionado.

Entendi. Eu treino 5x na semana segunda a sexta. Acha que da pra trabalhar mobilidade fazendo uma vez por semana um treino completo de mobilidade, tipo num sábado na minha situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, surf disse:

Queda de força, aumento da chance de lesão.

A lesão vem pq vc começa a treinar em uma  amplitude além do que o músculo está condicionado.

Acho que isso é só em alongamentos muito demorados, não? Nunca vi nada que indique que mobilidade antes do treino aumente o risco de lesão ou reduza força. Acho até que a maioria dos atletas de LPO sempre mobiliza muito antes de começar a treinar...

 

Minha opinião é que deve-se mobilizar (aqui eu me refiro principalmente a alongamentos diâmicos) antes do treino. Isso vai aumentar a performance e reduzir os riscos de lesão.

 

Pesquisa rápida: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16937960

 

Citar

The purpose of this study was to compare the effect of a dynamic warm up (DWU) with a static-stretching warm up (SWU) on selected measures of power and agility. Thirty cadets at the United States Military Academy completed the study (14 women and 16 men, ages 18-24 years). On 3 consecutive days, subjects performed 1 of the 2 warm up routines (DWU or SWU) or performed no warm up (NWU). The 3 warm up protocols lasted 10 minutes each and were counterbalanced to avoid carryover effects. After 1-2 minutes of recovery, subjects performed 3 tests of power or agility. The order of the performance tests (T-shuttle run, underhand medicine ball throw for distance, and 5-step jump) also was counterbalanced. Repeated measures analysis of variance revealed better performance scores after the DWU for all 3 performance tests (p < 0.01), relative to the SWU and NWU. There were no significant differences between the SWU and NWU for the medicine ball throw and the T-shuttle run, but the SWU was associated with better scores on the 5-step jump (p < 0.01). Because the results of this study indicate a relative performance enhancement with the DWU, the utility of warm up routines that use static stretching as a stand-alone activity should be reassessed.

 

PDF completo: https://pdfs.semanticscholar.org/75a5/f19c40f86a6b84e6a9e5347890c63846983c.pdf?_ga=2.135101361.1070163631.1564004606-1213191988.1564004606

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Schrödinger disse:

Acho que isso é só em alongamentos muito demorados, não? Nunca vi nada que indique que mobilidade antes do treino aumente o risco de lesão ou reduza força. Acho até que a maioria dos atletas de LPO sempre mobiliza muito antes de começar a treinar...

 

Minha opinião é que deve-se mobilizar (aqui eu me refiro principalmente a alongamentos diâmicos) antes do treino. Isso vai aumentar a performance e reduzir os riscos de lesão.

 

Pesquisa rápida: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16937960

 

 

PDF completo: https://pdfs.semanticscholar.org/75a5/f19c40f86a6b84e6a9e5347890c63846983c.pdf?_ga=2.135101361.1070163631.1564004606-1213191988.1564004606

 

 

Sim, uma mobilização leve, pré-treino é fundamental. Mas vc não é o momento de ter ganhos em mobilidade ou alongamento.

Entendi que o tópico se refere ao ganho de mobilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, surf disse:

Sim, uma mobilização leve, pré-treino é fundamental. Mas vc não é o momento de ter ganhos em mobilidade ou alongamento.

Entendi que o tópico se refere ao ganho de mobilidade...

É que eu acho que não precisa ser "leve" nem rápida. Dá pra fazer 30min de mobs e ir pro treino. E, em minha opinião, isso vai melhorar performance no treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...