Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Berserk4

Posts Recomendados

Bom dia galera! Td blz?
Então estou com um problema, antes quando eu treinava biceps, triceps, peito e costas eu sentia aquela queimação no músculo (li que é um ácido lático que a causa) mas de algumas semanas pra cá, eu nunca mais senti essa "queimação", apenas quando treino perna e panturrilha, e geralmente treino até a falha, sinto como se o músculo não aguentasse mais suportar a carga e o braço trava, mas nada da queimação. Gostaria de saber se posso estar treinando errado, ou se consigo a hipertrofia(que é meu objetivo principal) mesmo não sentindo a queimação, e tbm aquela dor que fica depois dos treinos, sinto somente quando mudo os exercícios, mas na terceira semana já não sinto mais.
Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

28 minutos atrás, Berserk4 disse:

e geralmente treino até a falha

Dificilmente vc treina ate a falha e nao só vc, mtos de nós. Associamos falha mtas vezes ao fator "ja estou executando faz x segundos, cansei".

 

30 minutos atrás, Berserk4 disse:

se consigo a hipertrofia(que é meu objetivo principal) mesmo não sentindo a queimação, e tbm aquela dor que fica depois dos treinos

queimação pelo lactato e dor tardia não são sinônimos de hipertrofia, mas são bons "termômetros" pra saber a intensidade do seu treino.

 

31 minutos atrás, Berserk4 disse:

sinto somente quando mudo os exercícios, mas na terceira semana já não sinto mais.

Aqui está a provavel questão do pq vc nao sente mais...o corpo é uma maquina incrivel de adaptação mano...provavelmente para os musculos que vc "nao sente nada" vc ja superou o treino faz tempo.

 

Tenta mexer em algumas coisas ou até todas elas:

 

-Melhorar a qualidade da execução;

-Mudar a ordem dos exercicios no treino;

-Mudar os exercicios;

-Baixar a carga e fazer mto mais reps;

-Estipular um tempo pra executar, exemplo: fazer rosca direta durante um minuto, bateu um minuto, para e contou uma serie..dai repete;
-Testar outras tecnicas, como dropset, biset, triset, supersets etc etc etc;

-Diminuir tempo de descanso;

-Mexer na cadencia da execução;

 

Tem mta coisa pra explorar e tenho ctz que se coloca-las em pratica, vai sentir queimar na hr e doer no dia seguinte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...