Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transtorno bipolar e o fundo do poço, é de lá que eu venho (mais uma vez)


Sicx

Posts Recomendados

Fala galera, mais uma vez eu aqui...

Vou resumir. Fui obeso durante toda a infância e a maior parte da vida adulta, e enfrentei várias fases depressivas na vida, o que acabou por impactar diretamente no corpo, que sofreu por algumas vezes com o ganho de peso, e com a perda de peso.

Por  volta de 2010 eu pesava 120kg em apenas 1,63m, depois de uma fase de dois anos de depressão, quando chegava a ficar um mês sem sair do portão de casa. Consegui superar, comecei a malhar, e cheguei aos 80kg, em ótima fase. Me mudei de estado em 2014, e ainda mantinha o shape caprichado, cheguei a receber cantadas de mulheres na academia, até que em 2015 comecei outra fase depressiva, e o corpo foi sofrendo aos poucos, até que hoje estou com 110kg de novo, e com o metabolismo bem mais debilitado.

Em janeiro de 2018 enfrentei mais uma fase depressiva fodida, e estive a um passo do suicídio, algo que sempre desejei desde que me entendo por gente, só nunca realizei pra não decepcionar todos que depositaram confiança em mim, e dessa vez nem isso estava me impedindo. Finalmente, depois de toda uma vida de sofrimentos psicológicos, vendo que estava numa situação extrema, decidi procurar um psiquiatra, algo que eu nunca acreditei, e sempre odiei tomar remédios. Depois de contar minha história, ele me diagnosticou com transtorno bipolar tipo 2 (CID F31). De início eu fiquei na dúvida, mas decidi seguir o recomendado com os medicamentos e ele me mandou ler sobre a doença, e então fui ler um livro em inglês bem conceituado sobre o assunto, e a cada página que lia, podia visualizar todas as fases depressivas e as fases maníacas (de euforia) que passei na vida. Em 2018 fiquei focado em tentar melhorar psicologicamente, entrei num projeto profissional bem promissor, que me exigiu bastante tempo. Agora, finalmente decidi sair da inércia e buscar voltar para o shape do qual me orgulhava um dia. 

 

Minha namorada ficou me botando pressão pra começar alguma atividade física, apesar de não ligar muito para o corpo, ela fala que se preocupa com a minha saúde, que estava horrível, e sempre falava que não quer casar comigo e eu ter um infarto aos 40. Comecei a namorar com ela quando estava no auge do shape, e ela tem me apoiado até hoje. Outro fator super importante foi o desempenho físico durante o sexo, não o desempenho sexual em si, mas o fôlego físico mesmo. Quando estava no shape eu ficava 30, 40 minutos e nem ficava ofegante, e agora em 5 minutos tava suando igual um porco, e ofegante parecendo que ia morrer. Nesses pouco mais de 70 dias de atividades isso já melhorou BASTANTE, então é uma motivação a mais. Mexa na saúde do homem, ele não vai se importar muito, mas mexa no seu desempenho sexual que ele vai ficar puto. Hahaha

 

No dia 02/05/19 decidi iniciar um projeto de 300 dias consecutivos de atividade física. Antes disso eu estava totalmente sedentário há alguns anos, e só de pensar em voltar pra academia, eu sentia uma dor. Comecei com caminhadas e logo voltei pra academia. Depois fiz uma dietinha básica por 20 dias, mas precisei suspender porque precisei viajar à minha cidade natal para as férias, mas sempre mantendo as atividades físicas, e ainda firme na luta contra o sedentarismo.

 

Enfim, agora estou com o humor controlado, e bem tranquilo, e montei um protocolo de 20 semanas para seguir um cutting bom, bem balanceado, e desta vez com muito mais conhecimento do que da última vez, que lendo meus tópicos antigos, chego a passar vergonha. Haha. Não planejo postar aqui todos os dias, pq dieta e treino são monótonos, e também tenho andado na correria, mas vou tentar fazer uma ou duas atualizações semanais. Acredito que quando chegar nas semanas mais avançadas as atualizações devem ficar mais frequentes, que aí começa a diversão. Haha

Detalhe: Apesar de chamar de "protocolo", não vou usar nenhum esteróide anabolizante, nada exógeno.

 

Uma das minhas dúvidas é como conciliarei as coisas que vou tomar agora com os meus medicamentos atuais (Lítio 300-600mg e LamitorCD 100-200mg). Mas acho que vou testando e ver como vou reagir. Esse foi o principal motivo pelo qual coloquei o 5htp e a Teanina nos planos, pra tentar controlar um pouco a ansiedade e o humor que podem se alterar conforme as calorias forem abaixando, e principalmente por causa da cafeína e da efedrina. O 5htp tbm me traz esperança de melhorar um pouco o sono, sendo que tenho insônia há mais de 10 anos.

 

De início é isso, e estou aberto a críticas, e no decorrer pode ser que mude algo.

Além disto, vou anexar as PLANILHAS que já imprimi e utilizarei pra anotar tudo que estou tomando e ir monitorando o peso.

Vou colocar só os macros, e vou comer tudo de fontes limpas. Talvez eu poste alguns dias de dieta na prática e depois algumas fotos.

 

Vamos lá:

 

Protocolo Julho-Dezembro 2019

 

20 semanas / 110kg meta: 95kg

Gcd: 3000-3400

 

Todos os dias: multivitamínico, ômega3, creatina (5mg), 5htp (150mg)

 

Macros:

Proteína: 1,9g/kg = 190g

Gordura: 0,7g/kg = 70g inicial (-10g semanas 6 e 11)

Carbo: Restante = 275g inicial (reduzir daqui as calorias restantes)

 

Semanas 1/2/3/4: 2500/2500/2400/2400

Cafeína 210mg x1

2 aej/sem: cafeína 210

 

Semana 5: 2300

Cafeína 210 x1

3 aej/semana: cafeína 210 + ioimbina 5

 

Semana 6: 2300

Cafeína 210mg x2

3aej/semana: cafeína 210 + ioimbina 5

 

Semana 7: 2200

Cafeína 210mg x2

3aej/semana: cafeína 210 + ioimbina 10

 

Semana 8: 2200

Cafeína 210mg x2

1 franol + teanina 200mg

3aej/semana: cafeína 210 + 1fra + ioi 15 +tea 200

 

Semana 9: 2200

Cafeína 210mg x2

1 franol + teanina 200mg

4aej/semana: cafeína 210 + 1fra + ioi 15 + tea 200

 

Semana 10: 2100

3 aej/semana

 

Semana 11: 2100

3 aej/semana

 

Semana 12: 2100

Cafeína 210mg x2

1 franol

Teanina 200mg

4 aej/semana: cafeína 210 + 1fra + ioi 20 + tea 200

 

 

Senana 13: 2000

Cafeína 210mg x2

1 franol

Teanina 200mg

4aej/semana: cafeína 210 + 1fra + ioi 20 + tea 200

 

Semana 14: 1900

Cafeína 420mg x2

2 franol

Teanina 200mg

5 aej/semana: cafeína 420 + 2fra + ioi 20 + tea 200

 

Semana 15: 1800

Cafeína 420mg x2

3 franol

Teanina 200mg

7 aej/semana: cafeína 420 +2fra + ioi 25 + tea 200

 

Semana 16: 1800

Cafeína 420mg x2

Teanina 200mg

3 aej/semana: cafeína 420 + ioi 20

 

Semana 17: 1700

Cafeína 210mg x2

Teanina 200mg

3 aej/semana: cafeína 210 + ioi 20

 

Semana 18: 1700

Cafeína 210mg x1

3 aej/semana: cafeína 210 + ioi 20

 

Semana 19: 1600

Cafeína 210mg x1

3 aej/semana: cafeína 210 + ioi 20

 

Semana 20: 1600

Cafeína 210mg x1

3 aej/semana: cafeína 210 + ioi 20

 

Custos:

ioimbina 180x5mg: R$ 60

L-theanina 60x200mg: R$ 39

Cafeína: 240x210mg: R$ 100

5htp: 180x50mg: R$ 63 (3cp/dia = 60 dias)

Creatina 500g: R$ 80 (5mg/dia = 100 dias)

Multivitamínico 120cp: R$ 30 (1cp/dia = 120 dias)

Ômega3 300cp: R$ 90 (3cp/dia = 100 dias)

Editado por Immortalx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa noite, parabéns pelas suas conquistas e se mostrar um verdadeiro guerreiro! 

acho que dentro de todo seu relatório existem vários tópicos e vou abordar somente um, a cafeína, eu sofro muito com ansiedade e foi extremamente difícil incluir a cafeína na minha suplementação de forma benéfica, acha que é interessante pra você ?

 

 

Edit.

 

e sobre a efedrina onde vai conseguir ?

obs: lembrando que ioimbina só tem efeito se tomada em jejum.

Editado por erikmf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, erikmf disse:

Boa noite, parabéns pelas suas conquistas e se mostrar um verdadeiro guerreiro! 

acho que dentro de todo seu relatório existem vários tópicos e vou abordar somente um, a cafeína, eu sofro muito com ansiedade e foi extremamente difícil incluir a cafeína na minha suplementação de forma benéfica, acha que é interessante pra você ?

 

 

Edit.

 

e sobre a efedrina onde vai conseguir ?

obs: lembrando que ioimbina só tem efeito se tomada em jejum.

 

Eu tenho 3 caixas de Franol que comprei no ano passado quando estava sumindo das farmácias, sabia que viriam a calhar. Eu tinha muitas, mas acabei passando pra frente.

Sobre a ioimbina eu tô ligado, ali ficou meio confuso, mas o que está no AEJ é o que vou tomar no AEJ, e o resto é o total do que vou tomar nos dias (total já contando com o que tomo no AEJ).

Sobre a cafeína eu sempre lidei bem com ela, e sempre gostei dos efeitos, tô até achando que as doses estão baixas, mas vamos ver como vai ser. Uma coisa que vc pode tentar é combinar a L-Teanina com a cafeína, ela é usada pra diminuir os colaterais da cafeína. Essa combinação é muito usada para estudar, principalmente em alto desempenho, mas acredito que para os treinos também pode ser uma boa, por já ter experiência com essa dupla, quis testar no protoloco, vamos ver.

Editado por Immortalx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como prometido, vou colocar aqui como exemplo o que comi ontem, na segunda feira. Minha alimentação vai girar em torno disso. Geralmente eu tenho uma refeição principal, que como duas vezes por dia, durante 3 ou 4 dias, e aí eu alterno pra outra refeição, como por exemplo, patinho com arroz, macarrão integral com patinho, frango com batata salsa, frango com mandioca, e por aí vai. Cozinho pra 4 dias, e depois eu troco a refeição principal. Agora tô no patinho com arroz e feijão, acho uma refeição fácil de cozinhar e gostosa de comer.

Segunda feira, primeiro dia oficial de cutting:

 

1ª Refeição: (539kcal, 43P, 61C, 14G)

40g de aveia em flocos finos

30g Whey isolado 90%

300 mL leite pasteurizadol de saquinho 

100g de banana prata

 

2ª Refeição/Pré treino: (665kcal 57P, 70C, 17G)

150g de patinho moído

100g de feijão carioca

200g de arroz branco

 

3ª Refeição/Pós líquido: (154kcal, 27P, 10C, 0G)

30g Whey isolado 90%

5g creatina

10g açucar cristal (quebrando o galho até a dextrose chegar)

 

4ª Refeição: (665kcal 57P, 70C, 17G)

150g de patinho moído

100g de feijão carioca

200g de arroz branco

 

5ª Refeição: (471kcal, 12P, 68C, 23G)

100g de abacate

100g de banana

220mL de leite pasteurizado

140g de Kiwi

 

Eu achei difícil demais comer isso tudo de carboidrato, não tô acostumado... E reparando agora, acho que ficou pouca proteína para o período da noite. Vou tentar reduzir um pouco a carne vermelha e adicionar uns ovos à noite. Tô peidando demais, e muito fedido HAHAHA. Até fico na dúvida se tá correto comer isso tudo de carboidratos, mas vai ser o jeito seguir o plano e avaliar com alguns dias se vai dar alguma mudança

 

Valeu, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Sicx disse:

Fala galera, mais uma vez eu aqui...

Vou resumir. Fui obeso durante toda a infância e a maior parte da vida adulta, e enfrentei várias fases depressivas na vida, o que acabou por impactar diretamente no corpo, que sofreu por algumas vezes com o ganho de peso, e com a perda de peso.

Por  volta de 2010 eu pesava 120kg em apenas 1,63m, depois de uma fase de dois anos de depressão, quando chegava a ficar um mês sem sair do portão de casa. Consegui superar, comecei a malhar, e cheguei aos 80kg, em ótima fase. Me mudei de estado em 2014, e ainda mantinha o shape caprichado, cheguei a receber cantadas de mulheres na academia, até que em 2015 comecei outra fase depressiva, e o corpo foi sofrendo aos poucos, até que hoje estou com 110kg de novo, e com o metabolismo bem mais debilitado.

Em janeiro de 2018 enfrentei mais uma fase depressiva fodida, e estive a um passo do suicídio, algo que sempre desejei desde que me entendo por gente, só nunca realizei pra não decepcionar todos que depositaram confiança em mim, e dessa vez nem isso estava me impedindo. Finalmente, depois de toda uma vida de sofrimentos psicológicos, vendo que estava numa situação extrema, decidi procurar um psiquiatra, algo que eu nunca acreditei, e sempre odiei tomar remédios. Depois de contar minha história, ele me diagnosticou com transtorno bipolar tipo 2 (CID F31). De início eu fiquei na dúvida, mas decidi seguir o recomendado com os medicamentos e ele me mandou ler sobre a doença, e então fui ler um livro em inglês bem conceituado sobre o assunto, e a cada página que lia, podia visualizar todas as fases depressivas e as fases maníacas (de euforia) que passei na vida. Em 2018 fiquei focado em tentar melhorar psicologicamente, entrei num projeto profissional bem promissor, que me exigiu bastante tempo. Agora, finalmente decidi sair da inércia e buscar voltar para o shape do qual me orgulhava um dia. 

 

Minha namorada ficou me botando pressão pra começar alguma atividade física, apesar de não ligar muito para o corpo, ela fala que se preocupa com a minha saúde, que estava horrível, e sempre falava que não quer casar comigo e eu ter um infarto aos 40. Comecei a namorar com ela quando estava no auge do shape, e ela tem me apoiado até hoje. Outro fator super importante foi o desempenho físico durante o sexo, não o desempenho sexual em si, mas o fôlego físico mesmo. Quando estava no shape eu ficava 30, 40 minutos e nem ficava ofegante, e agora em 5 minutos tava suando igual um porco, e ofegante parecendo que ia morrer. Nesses pouco mais de 70 dias de atividades isso já melhorou BASTANTE, então é uma motivação a mais. Mexa na saúde do homem, ele não vai se importar muito, mas mexa no seu desempenho sexual que ele vai ficar puto. Hahaha

 

No dia 02/05/19 decidi iniciar um projeto de 300 dias consecutivos de atividade física. Antes disso eu estava totalmente sedentário há alguns anos, e só de pensar em voltar pra academia, eu sentia uma dor. Comecei com caminhadas e logo voltei pra academia. Depois fiz uma dietinha básica por 20 dias, mas precisei suspender porque precisei viajar à minha cidade natal para as férias, mas sempre mantendo as atividades físicas, e ainda firme na luta contra o sedentarismo.

 

Enfim, agora estou com o humor controlado, e bem tranquilo, e montei um protocolo de 20 semanas para seguir um cutting bom, bem balanceado, e desta vez com muito mais conhecimento do que da última vez, que lendo meus tópicos antigos, chego a passar vergonha. Haha. Não planejo postar aqui todos os dias, pq dieta e treino são monótonos, e também tenho andado na correria, mas vou tentar fazer uma ou duas atualizações semanais. Acredito que quando chegar nas semanas mais avançadas as atualizações devem ficar mais frequentes, que aí começa a diversão. Haha

Detalhe: Apesar de chamar de "protocolo", não vou usar nenhum esteróide anabolizante, nada exógeno.

 

Uma das minhas dúvidas é como conciliarei as coisas que vou tomar agora com os meus medicamentos atuais (Lítio 300-600mg e LamitorCD 100-200mg). Mas acho que vou testando e ver como vou reagir. Esse foi o principal motivo pelo qual coloquei o 5htp e a Teanina nos planos, pra tentar controlar um pouco a ansiedade e o humor que podem se alterar conforme as calorias forem abaixando, e principalmente por causa da cafeína e da efedrina. O 5htp tbm me traz esperança de melhorar um pouco o sono, sendo que tenho insônia há mais de 10 anos.

 

De início é isso, e estou aberto a críticas, e no decorrer pode ser que mude algo.

Além disto, vou anexar as PLANILHAS que já imprimi e utilizarei pra anotar tudo que estou tomando e ir monitorando o peso.

Vou colocar só os macros, e vou comer tudo de fontes limpas. Talvez eu poste alguns dias de dieta na prática e depois algumas fotos.

 

Vamos lá:

 

Protocolo Julho-Dezembro 2019

 

20 semanas / 110kg meta: 95kg

Gcd: 3000-3400

 

Todos os dias: multivitamínico, ômega3, creatina (5mg), 5htp (150mg)

 

Macros:

Proteína: 1,9g/kg = 190g

Gordura: 0,7g/kg = 70g inicial (-10g semanas 6 e 11)

Carbo: Restante = 275g inicial (reduzir daqui as calorias restantes)

 

Semanas 1/2/3/4: 2500/2500/2400/2400

Cafeína 210mg x1

2 aej/sem: cafeína 210

 

Semana 5: 2300

Cafeína 210 x1

3 aej/semana: cafeína 210 + ioimbina 5

 

Semana 6: 2300

Cafeína 210mg x2

3aej/semana: cafeína 210 + ioimbina 5

 

Semana 7: 2200

Cafeína 210mg x2

3aej/semana: cafeína 210 + ioimbina 10

 

Semana 8: 2200

Cafeína 210mg x2

1 franol + teanina 200mg

3aej/semana: cafeína 210 + 1fra + ioi 15 +tea 200

 

Semana 9: 2200

Cafeína 210mg x2

1 franol + teanina 200mg

4aej/semana: cafeína 210 + 1fra + ioi 15 + tea 200

 

Semana 10: 2100

3 aej/semana

 

Semana 11: 2100

3 aej/semana

 

Semana 12: 2100

Cafeína 210mg x2

1 franol

Teanina 200mg

4 aej/semana: cafeína 210 + 1fra + ioi 20 + tea 200

 

 

Senana 13: 2000

Cafeína 210mg x2

1 franol

Teanina 200mg

4aej/semana: cafeína 210 + 1fra + ioi 20 + tea 200

 

Semana 14: 1900

Cafeína 420mg x2

2 franol

Teanina 200mg

5 aej/semana: cafeína 420 + 2fra + ioi 20 + tea 200

 

Semana 15: 1800

Cafeína 420mg x2

3 franol

Teanina 200mg

7 aej/semana: cafeína 420 +2fra + ioi 25 + tea 200

 

Semana 16: 1800

Cafeína 420mg x2

Teanina 200mg

3 aej/semana: cafeína 420 + ioi 20

 

Semana 17: 1700

Cafeína 210mg x2

Teanina 200mg

3 aej/semana: cafeína 210 + ioi 20

 

Semana 18: 1700

Cafeína 210mg x1

3 aej/semana: cafeína 210 + ioi 20

 

Semana 19: 1600

Cafeína 210mg x1

3 aej/semana: cafeína 210 + ioi 20

 

Semana 20: 1600

Cafeína 210mg x1

3 aej/semana: cafeína 210 + ioi 20

 

Custos:

ioimbina 180x5mg: R$ 60

L-theanina 60x200mg: R$ 39

Cafeína: 240x210mg: R$ 100

5htp: 180x50mg: R$ 63 (3cp/dia = 60 dias)

Creatina 500g: R$ 80 (5mg/dia = 100 dias)

Multivitamínico 120cp: R$ 30 (1cp/dia = 120 dias)

Ômega3 300cp: R$ 90 (3cp/dia = 100 dias)

Toma cuidado com a cafeina pode ajudar a dar ansiedade e talz , parabens pela forca de vontade e planejamento , so nao fica engessado vai se adaptando as vezes voce tem resultados melhores doq espera ainda mais com toda a energia que voce colocou nos planos , tive sindrome do panico , ansiedade depressao por mo cota sei como e foda isso

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Toma cuidado com a cafeina pode ajudar a dar ansiedade e talz

eu nem me preocuparia somente com a cafeina, efedrina mexe com a pressão e ioimbina então nem se fala. ele tem que ficar de olho na saude dele, pq eu já passei mal tanto com franol como com excesso de cafeina...excesso mesmo, em quantidades absurdas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Sicx disse:

 

Eu tenho 3 caixas de Franol que comprei no ano passado quando estava sumindo das farmácias, sabia que viriam a calhar. Eu tinha muitas, mas acabei passando pra frente.

Sobre a ioimbina eu tô ligado, ali ficou meio confuso, mas o que está no AEJ é o que vou tomar no AEJ, e o resto é o total do que vou tomar nos dias (total já contando com o que tomo no AEJ).

Sobre a cafeína eu sempre lidei bem com ela, e sempre gostei dos efeitos, tô até achando que as doses estão baixas, mas vamos ver como vai ser. Uma coisa que vc pode tentar é combinar a L-Teanina com a cafeína, ela é usada pra diminuir os colaterais da cafeína. Essa combinação é muito usada para estudar, principalmente em alto desempenho, mas acredito que para os treinos também pode ser uma boa, por já ter experiência com essa dupla, quis testar no protoloco, vamos ver.

eu acho que você está sobre muita pressão, andei lendo seu relato. tem bastante coisa na sua rotina diária, tomar tudo isso não te causa nenhum efeito colateral? cuidado com a sua saude, franol pra algumas pessoas leva pro hospital e ioimbina também...você deve ser um cara muito resistente pra estar conseguindo tomar tudo que toma, somado ainda aos efeitos do lítio e da outra medicação.

Agora, Richard Thomas disse:

apenas por curiosidade...qnto?

mais de 2 gramas de cafeina de uma vez só, sendo que qualquer coisa acima de 1 grama já costuma mandar o cara pro hospital quase morrendo...eu fiquei tantas horas lá que acharam que eu tinha me mudado pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, matheuskr disse:

mais de 2 gramas de cafeina de uma vez só, sendo que qualquer coisa acima de 1 grama já costuma mandar o cara pro hospital quase morrendo...eu fiquei tantas horas lá que acharam que eu tinha me mudado pra lá.

eita porra do krl agora fudeu kkkkk

 

rapaz, dose bem alta mesmo kkkkkk espero que tenha parado com isso kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...