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S1vok1974

Aumento de carga progressivo

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Tudo bom?

Tive pesquisando algumas coisas e fiquei com uma duvida.

Sei que tem de haver um aumento de carga progressiva mas eu estou tendo uma duvida, 

Sei que tenho de fazer entre 6-12 reps por series para hipertrofia e aumento a carga se com o x de peso conseguir fazer mais de 12reps mas como acha que devo fazer por exemplo estou fazendo supino com 80kg na primeira serie e faço com o mesmo peso todas as series caso consiga fazer mais de 12 reps para o proximo treino aumento o peso? ou acha que deva fazer por exemple comeco com 80 na primeira serie na segunda subo 10 kilos e na terceira mais 10kilos e depois como eu faco para saber se  posso passar de se peso ?

 

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10 minutos atrás, S1vok1974 disse:

Tudo bom?

Tive pesquisando algumas coisas e fiquei com uma duvida.

Sei que tem de haver um aumento de carga progressiva mas eu estou tendo uma duvida, 

Sei que tenho de fazer entre 6-12 reps por series para hipertrofia e aumento a carga se com o x de peso conseguir fazer mais de 12reps mas como acha que devo fazer por exemplo estou fazendo supino com 80kg na primeira serie e faço com o mesmo peso todas as series caso consiga fazer mais de 12 reps para o proximo treino aumento o peso? ou acha que deva fazer por exemple comeco com 80 na primeira serie na segunda subo 10 kilos e na terceira mais 10kilos e depois como eu faco para saber se  posso passar de se peso ?

 

dizem que se fizer 13 reps que dizer que no proximo treino posso aumentar a carga!
Tenho uma duvida entao se eu fizer 3 series de supino quer dizer que nesse treino tenho de fazer sempre a mesma carga durante essas tres series?
E se eu de serie para serie aumentar a carga como eu faco para aumentar o peso?(por exemplo faco na primeira 12 reps com 7.5kg na segunda 8 reps 10kg e na terceira 6reps 12.5 como eu vou saber que posso começar na primeira serie com 10 e acabar na terceira com 15 por exemplo)

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36 minutos atrás, S1vok1974 disse:

dizem que se fizer 13 reps que dizer que no proximo treino posso aumentar a carga!
Tenho uma duvida entao se eu fizer 3 series de supino quer dizer que nesse treino tenho de fazer sempre a mesma carga durante essas tres series?
E se eu de serie para serie aumentar a carga como eu faco para aumentar o peso?(por exemplo faco na primeira 12 reps com 7.5kg na segunda 8 reps 10kg e na terceira 6reps 12.5 como eu vou saber que posso começar na primeira serie com 10 e acabar na terceira com 15 por exemplo)

Se voce fez 10 reps com 7,5 8 reps com 10 e 6 reps com 12 , e foi ate a falha , e no proximo treino fizer 12-9-7 , ja pode aumentar a carga ate chegar no 12-9-7 por exemplo , e vai progredindo repeticoes/carga assim , se travar por um periodo de tempo pode aumentar o volume do treino ou trabalhar musculos auxiliares do exercicio que voce quer progredir

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