Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fabio2019

Posts Recomendados

Boa tarde amigos! Gostaria de compartilhar sobre meu tratamento de reposição hormonal, e se possível se alguém puder fazer alguma crítica sobre o protocolo usado pelo médico. Tenho 35 anos, 1,81 de altura e 93 kg. Há 3 anos atrás fui ao urologista fazer alguns exames pois estava com a libido muito baixa, disfunção erétil, sem vigor algum. Ele me pediu alguns exames bem como o de TESTOSTERONA TOTAL que teve resultado de 244 ng/dl. No ultrassom dos testículos acusou microlitiase bilateral que segundo ele não era preocupante. Ele disse que a testo estava normal os 244, e que não iria me passar nada. Passado algum tempo, eu continuava com a libido baixa e os mesmos sintomas, então procurei outro uro, que me pediu novos exames. Em 13/01/2018 a testo total estava em 217 ng/dl. Ele então me sugeriu reposição com Durateston ( 01 ampola a cada 3 semanas). Comecei a usar e a libido foi voltando, ânimo tbm. Tomei por uns 4 meses e troquei pela Deposteron pois a dura estava em falta. Depois de 6 meses fiz novos exames e a testo total deu 239. Continuei com o protocolo de 01 ampola de Deposteron por 3 semanas. Ele nunca me pediu exames de testo livre. Essa semana fiz novos exames, e a testo total deu 290 ng/dl, e a testo livre deu 8,87. (Esses exames eu pedi para um clínico geral passar). Vcs acham que o protocolo que o urologista está usando está correto? Penso que a testo ainda está baixa, faz 1 ano e meio que tomo as injeções a cada 03 semanas. Será que não vou mais produzir testosterona?. Esqueci de dizer, meus testículos no primeiro ultrassom que fiz deu tamanho reduzido ( uma leve atrofia). Quando tinha meus 17 anos fiz a burrice de tomar umas ampolas de Deca e dura. Mas nada exagerado, meia dúzia de injeções e 01 cartela de Hemogenin. Mas é isso....quem puder comentar eu agradeço. E perdoem se postei no lugar errado, é a primeira vez que posto. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

100mg/semana é o ideal, isso seria 1 aplicação de deposteron a cada 2 semanas (se não quiser aplicar 1x a cada semana a metade da ampola).

 

Se vc fizer teus exames na 2a para 3a semana tem que dar muito baixo mesmo a testo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vcs acham que é possível voltar a produção de testosterona normal, ou seja melhorar os niveis?? Ou vou ser escravo das aplicações?? Outra coisa, depois que comecei a tomar as injeções, perdi cabelo demais. Mas muito mesmo. É normal perder cabelo mesmo com doses baixa de testo? E é reversível? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, Fabio2019 disse:

Mas vcs acham que é possível voltar a produção de testosterona normal, ou seja melhorar os niveis??

é possível pois foi pouco tempo de TRT, mas vai voltar aos níveis anteriores (SE voltar) mas dificilmente níveis melhores do que antes. 

O que mais vejo de relato pelos médicos (2 gringos famosos no youtube) é que dificilmente vai produzir o que produzia antes do trt depois de alguns anos em muitos casos

 

1 hora atrás, Fabio2019 disse:

Ou vou ser escravo das aplicações??

se não voltar e estabilizar (sem ajuda de tpc), sim. Lembrando que pode levar até anos para voltar ao normal sem nenhum tpc. 

 

Exemplo para voltar a produção "original" de testo (e espermatozoides) <<< não exatamente níveis ideais, mas o que vc conseguiria naturalmente:

 

Citar

If the patient and his partner are willing to wait and his hypogonadal symptoms are manageable without TRT or AAS, the patient could simply discontinue the use of TRT or AAS to allow spontaneous recovery. Data from the male contraception literature indicate a reasonable probability of recovery in 67%, 90%, 96%, and 100% of men at 6, 12, 16, and 24 months, respectively, with a median time to recovery of 20 × 106 ml-1 sperm in 3–6 months.13,30,31

Com serms + hcg:

Citar

During gonadotropin therapy, adjunctive treatments with AIs or SERMs are typically implemented. Such an approach has demonstrated excellent results on average within 4–5 months.59 CC 25 mg daily or 50 mg every other day, titrated up to 50 mg daily, may demonstrate improvement in seminal parameters in as little as 3 months for men with HH. CC is cost effective and has been more effective as a combined therapy in this setting, with less extensive data to support it as a monotherapy.80 If the patient exhibits a low T/E ratio, an AI could be prescribed, with anastrozole 1 mg oral twice weekly is a reasonable starting dose that may be titrated up or down according to the response. 

 

 

 

1 hora atrás, Fabio2019 disse:

Outra coisa, depois que comecei a tomar as injeções, perdi cabelo demais. Mas muito mesmo. É normal perder cabelo mesmo com doses baixa de testo? E é reversível? 

Tem que ver que mesmo que seja dose baixa, isso vai ser convertido em DHT (mais do que vc tinha antes). Se vc tem qualquer predisposição pra perder cabelo, vai aumentar a queda.

 

Sendo genético, não é reversível, é apenas uma luta contra o tempo que da para prolongar usando minoxidil, finasterida, etc mas quando parar com esses meios o cabelo volta a cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, krebz disse:
Citar

Ou vou ser escravo das aplicações??

se não voltar e estabilizar (sem ajuda de tpc), sim.

Eu não entendo muito sobre TPC e tal. Mas lembro que perguntei ao médico sobre isso e o mesmo não soube responder. Tem médicos principalmente os mais conservadores tem a mente muito fechada sobre esses assuntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 minutos atrás, Fabio2019 disse:

Eu não entendo muito sobre TPC e tal. Mas lembro que perguntei ao médico sobre isso e o mesmo não soube responder. Tem médicos principalmente os mais conservadores tem a mente muito fechada sobre esses assuntos.

São poucos médicos que tem interesse no assunto, menos ainda são os que se sentem confortáveis em recomendar qualquer coisa.... é complicado a realidade atual....

 

Eu, mesmo a 3 anos em TRT, já tive que escutar médico sendo absurdamente anti-ético e falando mal dos médicos que cuidavam de mim e continuaram com TRT, isso porque na cabeça dele testosterona = quer fica bombado

 

A muito grosso modo, tanto depois de ciclos, blast&cruise ou TRT a testosterona natural tende a estar zerada e o corpo tenta voltar a produzir testosterona, espermatozoides (caso tenha zerado a produção tb).

TPC é uma forma de tentar dar um "empurrão" inicial no corpo para aumentar outros hormonios e tentar forçar a recuperação

 

Da uma lida por cima aqui (basicamente os medicamentos de 1 a 3 são os principais e mais usados):

 

Mesmo saindo de TRT ou blast&cruise não sai muito fora disso do topico acima, mas sempre fica mais interessante adicionar hcg nesses casos por conta da atrofia maior nos testiculos:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...