Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aquele bom e velho ABC2X


Poubelesco

Posts Recomendados

Boa noite, pratico academia há 6 meses, até então estou no AB em cinco dias por semana, mas vou começar a treinar sábado também e estou pensando no ABC2X, vou avaliar isso com o instrutor, a princípio pensei nesse treino (logo abaixo). Desde já agradeço a todos.

 

Idade: 23
Altura: 174,5cm
Peso: 72kg
BF: 19%
Medidas: 86cm de abdômen, 34cm de braço
Objetivo do treino: Hipertrofia muscular

TREINO ABC2X
-----------------------------


Treino A - Pernas e lombar - Segunda e Quinta
4 x 8 - Agachamento Smith

4 x 8 - Stiff
4 x 8 - Leg Press horizontal
3 x 8 - Extensora

3 x 8 - Mesa flexora

3 x 8 - Cadeira Adutora
3 x 8 - Cadeira Abdutora

4 x 10 + Máx. - Gemeos sentado

3 x 15 - Hiperextensão  de lombar
----------------------------
 

Treino B - Peito, Ombro, Triceps - Terça e Sexta
4 x 8 Supino reto
4 x 8 Supino inclinado
3 x 8 Voador
3 x 8 Tríceps corda
3 x 8 Tríceps testa
3 x 8 Elevação lateral
3 x 8 Desenvolvimento c/ Halter
3 x 8 Mergulho

----------------------------

 

Treino C - Costas, Bíceps e abdômen - Quarta e Sábado

3 x 10 - Barra fixa no gravitron
3 x 8 - Puxada polia barra
3 x 8 - Puxada polia triângulo
3 x 8 - Rosca inversa
4 x 8 - Rosca alternada
3 x 8 - Rosca direta
3 x 10 - Encolhimento c/ halter
3 x 10 Abdominal
3 x 10 Abdominal oblíquo

Editado por Poubelesco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano, começando pelo treino de peito, eu deixaria 4 de peito ( lembrando que o peitoral é dividido em 3 partes, superior, medial e inferior, então monte pensando nisso ou no seu ponto fraco ), 2 de ombro ( desenvolvimento e elevação lateral ) e 2 de tríceps ( corda, francesa, testa, etc ). No de costas, eu deixaria 4 de costas ( barra fixa e curvada são exercícios excelentes ), 1 trapézio ( encolhimento, de preferência com barra porque favorece mais ao aumento de carga ), 1 posterior de ombro ( crucifixo inverso ) e 2 de bíceps ( direta, e inversa, que trabalha os antebraços ), e tenta variar mais nos exercícios de costas, para não gerar desequilíbrio muscular, 1 puxada vertical, 1 horizontal, dei 2 exemplos ali em cima. E, no de pernas, eu colocaria um avanço ( trabalha o glúteo de forma efetiva, glúteo não é viadagem, te ajuda em vários exercícios ), tiraria a adutora e a abdutora e colocaria pantorrilha em pé e sentada ( ambas trabalham partes diferentes da pantorrilha ), e caso queira manter a abdutora e a adutora, tem o levantamento terra sumo, acho mais vantajoso. Qualquer dúvida, só falar.

 

Opinião pessoal, o treino é seu, é nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2019 em 20:33, Thiago#1 disse:

Mano, começando pelo treino de peito, eu deixaria 4 de peito ( lembrando que o peitoral é dividido em 3 partes, superior, medial e inferior, então monte pensando nisso ou no seu ponto fraco ), 2 de ombro ( desenvolvimento e elevação lateral ) e 2 de tríceps ( corda, francesa, testa, etc ). No de costas, eu deixaria 4 de costas ( barra fixa e curvada são exercícios excelentes ), 1 trapézio ( encolhimento, de preferência com barra porque favorece mais ao aumento de carga ), 1 posterior de ombro ( crucifixo inverso ) e 2 de bíceps ( direta, e inversa, que trabalha os antebraços ), e tenta variar mais nos exercícios de costas, para não gerar desequilíbrio muscular, 1 puxada vertical, 1 horizontal, dei 2 exemplos ali em cima. E, no de pernas, eu colocaria um avanço ( trabalha o glúteo de forma efetiva, glúteo não é viadagem, te ajuda em vários exercícios ), tiraria a adutora e a abdutora e colocaria pantorrilha em pé e sentada ( ambas trabalham partes diferentes da pantorrilha ), e caso queira manter a abdutora e a adutora, tem o levantamento terra sumo, acho mais vantajoso. Qualquer dúvida, só falar.

 

Opinião pessoal, o treino é seu, é nós.

 

Então o treino de peito está bom, né? 4 de peito: supino reto, inclinado, mergulho nas paralelas e voador, 2 de ombros: desenv. e elev. lateral, 2 triceps: corda, testa.
No de costas/biceps devo tirar um de bíceps e por mais um em costa, encolhimento sempre fiz com halter (vou tentar com a barra).
Panturrilha eu coloquei o gêmeos sentado + até o máximo em pé.. Tenho um carinho especial pelas cadeiras abdutora e adutora, pois são as que mais vi o aumento da força, coisa de 300% a mais do parâmetro primeiro mês/atualmente. Obrigado pelas dicas, vou fazer algumas modificações :)

 

Em 14/07/2019 em 22:14, frankx disse:

Ótimo , troque uma puxada por uma remada e mete bala, e coloque pelo menos um de panturrilha no dia de perna , a não ser que as suas já sejam aberrações genéticas de grandes.

 

Eu coloquei o gêmeos sentado + até o máximo em pé. Obrigado pelas dicas :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...