Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico em Cutting - DUVIDA!!


Alexsander De Oliveira

Posts Recomendados

Boa Noite galera , Estou começando um Cutting e em meu post que fiz a um tempo ficou mal explicado o que eu queria perguntar..Então vem aí novamente minha dúvida.

 

Estou Fazendo um Cutting onde estou abaixando gradativamente as calorias a cada semana , Mas em conjunto estou fazendo 30min de Cardio 3X por semana (Um dia sim e um dia não) logo após os treinos de musculação.

Bom meus amigos , Esta minha forma de treino está boa? Terei resultados sem perder  ''tanta''  MM?
 
Obs: Não tenho tempo para AEJ e coisas do tipo onde envolvem treinar em outros horários , Só posso fazer o cardio em pós treino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uma dica para o cutting é fazer treinos fullbody... gastarão muito mais energia... afinal você estará treinando o corpo todo em uma única sessão... pense no gasto calórico... fora que você vai utilizar na maior parte do treino exercícios compostos... o que acarreta ainda mais queima de gordura... sem falar no aumento da testo natural, gh, etc... e você pode colocar finalizadores no treino... podendo ser corda (pular corda por 10 minutos, por exemplo), swings (com kettlebell ou halter), viking warrior conditioning, mountain climbers, bicicleta em velocidade máxima por 10 minutos, esteira idem, tentando sempre aumentar a intensidade a cada treino, ou a mesma intensidade em menos tempo... enfim... fora que é importante dormir bem, também... dormindo bem queimará muita, mas muita gordura, mesmo... e se mudar sua dieta, da tradicional para o jejum intermitente (ou alguma de suas vertentes, como a dieta do guerreiro), irá queimar ainda mais gordura e regular seus hormônios no geral... além de facilitar sua vida... afinal não precisará ficar comendo o tempo inteiro... além de ter mais energia durante o dia, pois estará em jejum... ficará mais produtivo... e treinando fullbody, pode fazer até 6x na semana, desde que bem estruturado... embora na minha opinião a melhor frequência seja de 3 a 4x na semana... beba muita água... 50% da quantidade total do dia nas primeiras 6 horas do dia, 30% nas próximas 6, e 20% nas últimas 6... e seja consistente... utilize treinos com progressão de cargas.. isso também fará você queimar mais gordura... ainda que esteja em cutting, é possível, sim, a progressão de cargas... principalmente em treinos fullbody compostos por 3 exercícios/dia acompanhados de um finalizador... Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à sua dúvida, há maneiras melhores de proceder com o cutting... você pode fazer ciclo com carbos... por exemplo, um ciclo de 3 dias... dia 1, você consome 2g de carbo por kg... dia 2, consome 1... dia 3, zera o carbo... se se sentir confortável... senão, deixa 0,5g mesmo... e no dia seguinte volta para 2g/kg... procure deixar o carbo em 2g/dia nos dias de treino mais intenso... ou, se você faz jejum intermitente, consumir 2g/kg de carbo no dia anterior... e, passado uma semana a 10 dias, fazer, então, o refeed (carb up)... nesse refeed, é importante consumir uma fonte de carbo simples (não confunda com dia do lixo)... você pode usar um arroz branco, por exemplo... e de resto, mantém a dieta... quanto ao aeróbico, sugiro variar os estímulos, conforme expliquei acima... abraço

Editado por Akchourin97
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...