Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto tempo ficar em bulking?


Juliowhl

Posts Recomendados

Publicidade

Sim. É normal se sentir gordo.

 

Geralmente você pode usar o espelho pra definir quando finalizar o bulking. Vai do olho mesmo, pode ser quando você sentir que o bf ficou muito alto ou quando sua consciência mandar.

 

Não é regra e isso vai de pessoa pra pessoa, quantidade de MM que já possui, dieta, etc.

 

Mas pra ter uma ideia, você está a 7 meses em bulk e saiu de 64 pra 70kg.

Eu, por exemplo, em 4 meses saí de 68 pra 83, estou me sentindo gordo mas o bf ainda está controlado.

 

Boa sorte aí e bons ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Juliowhl disse:

Comecei a levar o treino mais serio desde janeiro deste ano, onde comecei um bulking. Nos ultimos 7 meses fui de 64kg para 70kg e ja estou me sentindo gordo, isso é normal? Quanto tempo vcs ficam em bulking? e quantos kg ganham normalmente por mês?

 

Isso é de cunho pessoal. Costumo fazer bulking até no máximo 15%... Mas como o amigo disse, o espelho é o melhor termômetro.

Para ganhos mais limpos, ganhos de 300g por semana estão de bom tamanho...

Dica: Faça seu bulking limpo, com uma dieta regrada, não saia por aí comendo tudo que vê pela frente, foque no ganho de MM. O treino tb deve ser basicamente de exercícios compostos !!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Slipst disse:

Sim. É normal se sentir gordo.

 

Geralmente você pode usar o espelho pra definir quando finalizar o bulking. Vai do olho mesmo, pode ser quando você sentir que o bf ficou muito alto ou quando sua consciência mandar.

 

Não é regra e isso vai de pessoa pra pessoa, quantidade de MM que já possui, dieta, etc.

 

Mas pra ter uma ideia, você está a 7 meses em bulk e saiu de 64 pra 70kg.

Eu, por exemplo, em 4 meses saí de 68 pra 83, estou me sentindo gordo mas o bf ainda está controlado.

 

Boa sorte aí e bons ganhos.

68 PARA 83???? MEU SONHO, PASSA A RECEITA PRA NOS AE KKKK BONS GANHOS TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até quando é bem relativo.

 

Se tu tá fazendo sua própria preparação, a resposta é meio que "até quando tu quiser".

 

Porque tipo, tempo biológico não é igual tempo cronológico.

 

Então tu mesmo vai ter que saber periodizar isso. De maneira geral, se o ganho de peso for controlado (que é bem chato de fazer, porém melhor), vai até tu sentir que teu BF já tá mais elevado de maneira que tu não tá parecendo que cresceu, mas engordou.

 

Essas referências são complicadas.. Não existe um tempo X exato, por essa razão é bom ir se policiando, se avaliando, etc.

 

Mas dependendo do teu ponto de partida, é uma referência suficientemente razoável avaliar pelo espelho ou pelo BF mesmo.

 

Só não fica com a cabeça quente demais com isso, embaçar é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...