Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tentativa Full Body Craw


DavidsonGBJJ

Posts Recomendados

Depois de ler o artigo "Estruturando um Full Body à lá Craw" resolvi mudar meu treino, eu prático jiu jitsu, meu "foco" é ele, diria que 60% a 40% em relação a musculação.

opinem... 

ficou bom? balanceado? o que poderia mudar?

*Sei que poderia colocar o terra no treino b no lugar do agachamento, porém na academia não tem como eu fazer.

 

 

    Treino A

Agachamento                   - 5x5
Stiff                                    - 3x8
Supino + Remada            - 4x6 (JumpSet)
Rosca Direta + Francês  - 2x8 (JumpSet)
Panturrilha Stein              - 5x10               
    
    Treino B

Agachamento             - 5x5
Afundo                         - 3x8
OHP + Chin Ups         - 4x6 (JumpSet)
Paralelas                      - 4x6
Panturrilha Stein        - 5x10
Flexões Explosivas  - 1min x Máx

Editado por DavidsonGBJJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seria ABA, BAB? 3 vezes na semana?

No B eu substituiria as paralelas por elevação lateral + encolhimento 2x8

No A colocaria remadas com o peso corporal explosivas, que nem as flexões do treino B.

O Agachamento do B eu faria aberto.

Eu colocaria um finalizador, igual nos treinos do Craw.. seria um bom carryover pro JJ.

Colocaria corda por 5 minutos no A, e Farmer's walk unilateral no B.

 

São essas as minhas considerações, man! No geral, está ok!

Editado por Akchourin97
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2019 em 23:59, Akchourin97 disse:

Seria ABA, BAB? 3 vezes na semana?

No B eu substituiria as paralelas por elevação lateral + encolhimento 2x8

 No A colocaria remadas com o peso corporal explosivas, que nem as flexões do treino B.

O Agachamento do B eu faria aberto.

Eu colocaria um finalizador, igual nos treinos do Craw.. seria um bom carryover pro JJ.

Colocaria corda por 5 minutos no A, e Farmer's walk unilateral no B.

 

São essas as minhas considerações, man! No geral, está ok!

Eu estava pensando em fazer ABA sempre, sem alternar.

Em 11/07/2019 em 23:59, Akchourin97 disse:

Seria ABA, BAB? 3 vezes na semana?

No B eu substituiria as paralelas por elevação lateral + encolhimento 2x8

 No A colocaria remadas com o peso corporal explosivas, que nem as flexões do treino B.

 O Agachamento do B eu faria aberto.

 Eu colocaria um finalizador, igual nos treinos do Craw.. seria um bom carryover pro JJ.

 Colocaria corda por 5 minutos no A, e Farmer's walk unilateral no B.

  

São essas as minhas considerações, man! No geral, está ok!

Essa remada que vc fala é pra eu substituir a remada curvada ou adicionar? caso seja adicionar, como é explosiva e peso do corpo, eu não poderia já usar como finalizador?

E outra coisa, em relação as paralelas vc pode dizer qual o motivo que acha melhor trocar? pois li em algum lugar no fórum que para cada set para a dorsal, deve ter um set para peito, tirando as paralelas ficaria desbalanceado (12 a 08) por semana, tendo em vista que paralelas pega bem peito tb.

Editado por DavidsonGBJJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2019 em 11:14, DavidsonGBJJ disse:

Eu estava pensando em fazer ABA sempre, sem alternar.

Essa remada que vc fala é pra eu substituir a remada curvada ou adicionar? caso seja adicionar, como é explosiva e peso do corpo, eu não poderia já usar como finalizador?

E outra coisa, em relação as paralelas vc pode dizer qual o motivo que acha melhor trocar? pois li em algum lugar no fórum que para cada set para a dorsal, deve ter um set para peito, tirando as paralelas ficaria desbalanceado (12 a 08) por semana, tendo em vista que paralelas pega bem peito tb.

Olá! Eu não sabia que era ABA sem alternar... mesmo assim, acho melhor tirar as paralelas, pois você já terá um trabalho de empurrar equilibrado sem ela (OHP e Supino), e de puxar (Remada Curvada e Chin Up) também.

 

Os exercícios elevação lateral e encolhimento são interessantes para colocar mais sobrecarga nos músculos do ombro (feixe lateral) e trapézio (porção superior), para os quais, na minha opinião, faltou estímulo equilibrado (se comparado com outros músculos).

 

Quanto às flexões explosivas e remadas explosivas, eu não aconselharia como finalizadores, visto que um tempo interessante para os mesmos é de pelo menos 5 minutos, o que nessas condições coloca um grande impacto nas articulações dessas estruturas... além de poder deixar você fadigado por mais tempo, acarretando uma recuperação mais lenta de um treino para o outro.

Eu sugiro finalizadores que mobilizem diversos agrupamentos simultaneamente, ou regiões que foram pouco trabalhadas durante o treino. Abraço!

 

Editado por Akchourin97
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Akchourin97 disse:

Olá! Eu não sabia que era ABA sem alternar... mesmo assim, acho melhor tirar as paralelas, pois você já terá um trabalho de empurrar equilibrado sem ela (OHP e Supino), e de puxar (Remada Curvada e Chin Up) também.

 

Os exercícios elevação lateral e encolhimento são interessantes para colocar mais sobrecarga nos músculos do ombro (feixe lateral) e trapézio (porção superior), para os quais, na minha opinião, faltou estímulo equilibrado (se comparado com outros músculos).

 

Quanto às flexões explosivas e remadas explosivas, eu não aconselharia como finalizadores, visto que um tempo interessante para os mesmos é de pelo menos 5 minutos, o que nessas condições coloca um grande impacto nas articulações dessas estruturas... além de poder deixar você fadigado por mais tempo, acarretando uma recuperação mais lenta de um treino para o outro.

Eu sugiro finalizadores que mobilizem diversos agrupamentos simultaneamente, ou regiões que foram pouco trabalhadas durante o treino. Abraço!

 

 Fiz oq vc disse, ficou assim, pode dizer oq achou? e se tem mais alguma observação?  

 

      Treino A

Agachamento             - 5x5
Stiff                               - 3x8
Supino + Remada        - 4x6 (JumpSet)
Rosca Direta + Francês - 2x8 (JumpSet)
Panturrilha Stein            - 5x10
Prancha                        - 1xMáx
Bicicleta                         - 5min (Finisher) 
    
    Treino B

Agachamento Aberto       - 5x5
Afundo                              - 3x8
OHP + Chin Ups           - 4x6 (JumpSet)
Encolhimento + E. Lateral - 2x8 (JumpSet)
Panturrilha Stein                - 5x10
Flexões Explosivas            - 1xMáx
Farmer's Walk                     - 5min (Finisher)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, DavidsonGBJJ disse:

 Fiz oq vc disse, ficou assim, pode dizer oq achou? e se tem mais alguma observação?  

 

      Treino A

Agachamento             - 5x5
Stiff                               - 3x8
Supino + Remada        - 4x6 (JumpSet)
Rosca Direta + Francês - 2x8 (JumpSet)
Panturrilha Stein            - 5x10
Prancha                        - 1xMáx
Bicicleta                         - 5min (Finisher) 
    
    Treino B

Agachamento Aberto       - 5x5
Afundo                              - 3x8
OHP + Chin Ups           - 4x6 (JumpSet)
Encolhimento + E. Lateral - 2x8 (JumpSet)
Panturrilha Stein                - 5x10
Flexões Explosivas            - 1xMáx
Farmer's Walk                     - 5min (Finisher)

Gostei, man! Ficou legal! Tenta progredir as cargas a cada treino. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...