Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Weighted Chin Ups X Bicep Curl - O Melhor para Aumentar Tamanho


CarlosP

Posts Recomendados

Em 11/07/2019 em 21:10, Richard1992 disse:

Falar que isolador não tem eficácia nenhum é de uma blasfêmia gigante...

 

Eficácia em natural? Me mostre que sim. 

21 horas atrás, PrimoVaco disse:

Dizer que os básicos são suficientes é meio tiro no pé... suficientes para que? Se for pra ser mais forte que a maior parte da população, com certeza, mas só porque a maior parte da população é fraca...

 

 

Força e estética você adquire ambas com supino.Basta ir alterando a faixa de repetições de acordo com a periodização. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/07/2019 em 20:02, CarlosP disse:

 

Eficácia em natural? Me mostre que sim. 

 

 

Força e estética você adquire ambas com supino.Basta ir alterando a faixa de repetições de acordo com a periodização. 

 

 

Eu sou natural e sem isoladores pode ter certeza que meu físico seria bem pior do que é.. e você mesmo disse que teus braços ficaram pra trás por fazer só compostos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2019 em 20:02, CarlosP disse:

 

Eficácia em natural? Me mostre que sim. 

 

 

Força e estética você adquire ambas com supino.Basta ir alterando a faixa de repetições de acordo com a periodização. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias saiu um estudo comparando rosca direta com remada unilateral com pegada supinada. Rosca direta levou a melhores resultados pra hipertrofia do bíceps. Tem um outro estudo que comparou puxada aberta com alguma rosca e o resultado foi semelhante.

 

(não é difícil encontrar esses estudos, mas to sem tempo de procurar agora)

 

No final do dia, como alguns já mencionaram aqui, essa discussão nem deveria existir. É como alguns que questionam qual o melhor exercício pra costas: puxadas/pull ups ou remadas. A resposta é TODOS. Se usar só um, vai ser subótimo pra hipertrofia. Então o treino de puxar tem que ter puxadas verticais, remadas e roscas (se o objetivo for otimizar a hipertrofia).

 

Claro que se o problema for tempo e o cara precisar fazer um treino eficiente do ponto de vista do tempo na academia, é melhor focar mais nos compostos, pois eles vão treinar diversos grupamentos. Mas certamente não vai ser o melhor possível pra hipertrofia (talvez até seja o melhor possível dadas as circunstâncias).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Schrödinger disse:

Esses dias saiu um estudo comparando rosca direta com remada unilateral com pegada supinada. Rosca direta levou a melhores resultados pra hipertrofia do bíceps. Tem um outro estudo que comparou puxada aberta com alguma rosca e o resultado foi semelhante.

 

(não é difícil encontrar esses estudos, mas to sem tempo de procurar agora)

 

No final do dia, como alguns já mencionaram aqui, essa discussão nem deveria existir. É como alguns que questionam qual o melhor exercício pra costas: puxadas/pull ups ou remadas. A resposta é TODOS. Se usar só um, vai ser subótimo pra hipertrofia. Então o treino de puxar tem que ter puxadas verticais, remadas e roscas (se o objetivo for otimizar a hipertrofia).

 

Claro que se o problema for tempo e o cara precisar fazer um treino eficiente do ponto de vista do tempo na academia, é melhor focar mais nos compostos, pois eles vão treinar diversos grupamentos. Mas certamente não vai ser o melhor possível pra hipertrofia (talvez até seja o melhor possível dadas as circunstâncias).

Só porque o @Schrödinger me mandou postar aqui.

O primeiro estudo que ele se refere, é esse:

5 horas atrás, Richard1992 disse:

 

Mas a remada não foi com pegada supinada, foi uma remada unilateral convencional, pegada neutra e etc. Alguns dizem que a escolha do exercício foi proposital, porque nessa remada não tem tanto esforço dos flexores de braço, seria uma forma de manipular as variaveis a favor do resultado que eu quero.

EU fico na duvida quanto a isso justamente pela pergunta do tópico: e se o estudo tivesse utilizado um chin up? Ou um ring row? Só refazendo o mesmo pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, debew disse:

e se o estudo tivesse utilizado um chin up?

teve esse estudo que usou puxada aberta pronada (não foi chin up, mas talvez seja um pouco melhor do que remada neutra):

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4592763/

 

O estudo é do Paulo Gentil... 

 

Os caras foram divididos em dois grupos:

 

1. puxada aberta pronada 3x8-12 até a falha, 2x por semana;

2. rosca direta 3x8-12 até a falha, 2x por semana.

 

O resultado não teve diferença estatística entre os dois grupos (tanto de força quanto de hipertrofia).

 

Foda que o volume era muito baixo, 6 sets semanais apenas, o que acho que tende a beneficiar a puxada. Fora que é um design que não é mundo real (ninguém faz apenas rosca). Talvez um design melhor seria um grupo fazendo algo como 18 sets apenas de puxar e outro fazendo 12 de puxar e 6 de bíceps, ambos divididos em 2-3x na semana. Assim, teria 6 sets excedentes de puxar versus 6 de bíceps, mas dentro de um contexto mais real. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compostos para costas (barras fixas, puxadores, remadas) vão fazer os flexores do braço (braquial, bíceps, braquiradial) e do carpo (músculos do antebraço) crescer. Se adicionar isoladores, eles vão crescer mais. Tá com pouco tempo para treinar? Faça só os compostos. Tem tempo ou saco de sobra e seu objetivo é ter braços enormes? Faz compostos e isoladores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...