Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação e Jiu Jitsu


DavidsonGBJJ

Posts Recomendados

Esse tipo de treinamento eu recomendaria você fazer se estiver iniciando no mundo da musculação, não recomendaria mais do que 3 meses - e após esse prazo ou você começa a adicionar acessórios ou você muda de rotina para alguma mais completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ja fiz treino de lutas (jiu e muay thai) + musculação. Me encontrei no treino ABCD pela questão de tempo e desgaste fisico, mas isso vai de cada um.

 

Em relação aos exercícios:

Troque a remada reta pela remada na polia com a corda, pra simular melhor a puxada pra guarda (se na sua academia tiver aquela bola feijão, mete a guarda nela enquanto faz a remada)

Ao fazer o chin up, faça uma série com o quimono na barra, e vc segurando nele, pre treinar a pegada,

N curti muito essa de 5x5 no supino, força é bom, mas tb precisaria de resistência. Eu faria Algum exercício pra peito com menos carga e mais repetições.

N treine abs todo dia, mas quando treinar trabalhe com peso corporal e tb com carga externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, danjr disse:

 

Champs.. o q quis dizer eh q falta coisa pra treino de perna.. 

Tem mais de 4 anos que só faço agachamento, terra, Farmer walks

70 cm de coxa e 44 de panturrilhas frias. Só treino força.

Que é bem útil pra uma pá de coisas na vida.

 

Explica o que tá faltando e prove que tem resultados melhores com seu treino "normal"

 

Nosso amigo luta. Panturrilha é bem demandada num rola ... Se for um rola selvagem ele vai sair dele com pump nas pernas.

Deixe ele ir adequando à medida que for precisando

Desculpe se pareceu que tava zombando de você. O tom de seu comentário ao nosso amigo que e pareceu meio debochado. De repente você falou de boas... Mas a parte não verbal da comunicação não vem no texto

 

Peace

8 minutos atrás, DavidsonGBJJ disse:

Show, vou dar uma olhada, em relação ao treino, oq vc achou? e outra dúvida, seria melhor eu deixar paralelas em um treino e chin ups em outro, ou os 2 em todos os treinos dá certo?

Amigo

O @jonnyosbourne meio que mandou o que queria falar do chin up.

Coloque umas flexões explosivas em algum canto do seu treino, pq força bruta ajuda,as explosão ajuda mais ainda.

E não fura com seu condicionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Tem mais de 4 anos que só faço agachamento, terra, Farmer walks

70 cm de coxa e 44 de panturrilhas frias. Só treino força.

Que é bem útil pra uma pá de coisas na vida.

 

Explica o que tá faltando e prove que tem resultados melhores com seu treino "normal"

 

Nosso amigo luta. Panturrilha é bem demandada num rola ... Se for um rola selvagem ele vai sair dele com pump nas pernas.

Deixe ele ir adequando à medida que for precisando

Desculpe se pareceu que tava zombando de você. O tom de seu comentário ao nosso amigo que e pareceu meio debochado. De repente você falou de boas... Mas a parte não verbal da comunicação não vem no texto

 

Peace

Amigo

O @jonnyosbourne meio que mandou o que queria falar do chin up.

Coloque umas flexões explosivas em algum canto do seu treino, pq força bruta ajuda,as explosão ajuda mais ainda.

E não fura com seu condicionamento.

 

Relaxa bro! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Tem mais de 4 anos que só faço agachamento, terra, Farmer walks

70 cm de coxa e 44 de panturrilhas frias. Só treino força.

Que é bem útil pra uma pá de coisas na vida.

 

Explica o que tá faltando e prove que tem resultados melhores com seu treino "normal"

 

Nosso amigo luta. Panturrilha é bem demandada num rola ... Se for um rola selvagem ele vai sair dele com pump nas pernas.

Deixe ele ir adequando à medida que for precisando

Desculpe se pareceu que tava zombando de você. O tom de seu comentário ao nosso amigo que e pareceu meio debochado. De repente você falou de boas... Mas a parte não verbal da comunicação não vem no texto

 

Peace

Amigo

O @jonnyosbourne meio que mandou o que queria falar do chin up.

 Coloque umas flexões explosivas em algum canto do seu treino, pq força bruta ajuda,as explosão ajuda mais ainda.

E não fura com seu condicionamento.

Dei uma mudada ficou, assim, oq acha?

 

Treino A

Agachamento          - 5x5
Supino Reto             - 5x5
Remada Curvada    - 5x5
Dips                         - 2x12
Chin Ups                  - 2x12

 

Treino B

Agachamento            - 5x5
Desenv. Militar           - 5x5
Deadlift                       - 1x5
Explosive Push Ups   - 2xMAX
Chin Ups                    - 2x12
ABS    

Editado por DavidsonGBJJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iniciaria com 3 sets apenas nos "5x5". Já que o foco é a luta, talvez seja melhor começar com menos volume e ir aumentando se perceber que tá tranquilo. Isso vai permitir uma melhor adaptação à rotina. Com o tempo, se sentir necessidade, vai subindo o volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Schrödinger disse:

Eu iniciaria com 3 sets apenas nos "5x5". Já que o foco é a luta, talvez seja melhor começar com menos volume e ir aumentando se perceber que tá tranquilo. Isso vai permitir uma melhor adaptação à rotina. Com o tempo, se sentir necessidade, vai subindo o volume.

Gostei da dica, vou fazer isso, ficou assim, oq vc acha?

 

 Treino A

Agachamento             - 3x5
Supino Reto               - 3x5
Remada Curvada      - 3x5
Dips                           - 2x12

Abs                            - 3x15

    Treino B

Agachamento              - 3x5
Desenv. Militar             - 3x5
Deadlift                        - 1x5
Explosive Push Ups  - 2xMAX
Chin Ups                    - 2x12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não tenho experiência com a prática do Jiu em si, mas acho que o que tu tem que considerar é o seguinte:

 

-Tanto o jiu quanto a musculação vão ser estresses que tu vais ter que se recuperar

 

-Dito isso, o ideal seria tu ter alguma métrica pra acompanhar recorrentemente se isso tá funcionando.

 

-No caso do treino, se um programa de iniciante é realmente adequado pra ti, vai ser o peso subindo na barra todos os dias, no caso do Jiu não faço idéia do que seria... (talvez altura de salto vertical ou variabilidade da frequência cardíaca possam servir pra dizer como tu tá)

              -No caso da altura do salto, pega um dia que tu tá bem e salta umas 3-4 vezes o mais alto possível e deixa uma marca na parede e usa essa altura como referência. Se não conseguir alcançar por muito (não sei quanto seria "muito") pode ser um sinal de que tu tá cansado e precisa pegar leve com alguma coisa.

 

De qualquer jeito, o ponto fundamental é que o programa de treino em si é secundário, o principal é tu garantir que tu tá treinando e se recuperando adequadamente e com duas modalidades ao mesmo tempo fica difícil controlar.

 

Sugiro dar uma olhada no meu diário, no primeiro post eu tô colocando a evolução do meu programa conforme eu estou fazendo e explicando as idéias, que basicamente envolve diminuir a taxa de progressão, aumentar o estímulo e facilitar a recuperação ao longo do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Td bem q vc cagou pro que falei la em cima, mas fazer oq. Quanto a recuperação como o colega falou aqui em cima, se vc tiver um rolo de massagem miofascial, vai ajudar bastante. Bolsa de gelo tb ajuda, principalmente no peito e biceps. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2019 em 08:51, jonnyosbourne disse:

Td bem q vc cagou pro que falei la em cima, mas fazer oq. Quanto a recuperação como o colega falou aqui em cima, se vc tiver um rolo de massagem miofascial, vai ajudar bastante. Bolsa de gelo tb ajuda, principalmente no peito e biceps. 

kkk n amigo, é que essa dica do chin up com o kimono eu já faço, apenas nao deixei explicito, e em relação a remada é que eu prefiro exercícios com pesos livres, e o 5x5 do supino eu tirei, como vc falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...